Confira os 4 instrumentos mais fáceis de tocar

Confira os 4 instrumentos mais fáceis de tocar


O mundo da música apresenta diversas possibilidades para quem está interessado em aprender e se desenvolver. Sendo assim, é interessante conhecer os instrumentos mais fáceis de tocar, pois eles oferecem boas oportunidades de aprendizado.

Cada dispositivo apresenta um grau de dificuldade, no entanto, de acordo com as características particulares, é possível ter o domínio de alguns mais rápido. O tamanho, a função e a complexidade das melodias são aspectos que definem se ele será mais fácil do que outro.

Neste artigo, vamos apresentar os quatro instrumentos mais simples de serem executados. Veja as nossas sugestões!

1. Ukulele

O ukulele é um instrumento de corda havaiano bastante comum e com diversas variações e tamanhos. Os principais modelos são categorizados como Soprano, Concert e Tenor, oferecendo múltiplas opções para quem está começando.

A grande facilidade do ukulele é que ele possui apenas quatro cordas, o que torna o aprendizado mais rápido, pois em poucas semanas é possível conhecer os acordes e já tocar algumas músicas. Além disso, ele é pequeno, o que facilita o transporte para diferentes lugares.

2. Flauta doce

A flauta doce é muito praticada. Ela costuma ser ensinada já nas aulas de música nas escolas, com crianças de variadas idades. Esse é um indicativo da facilidade de se aprender a tocar tal instrumento.

O primeiro passo deve ser entender como ele deve ser segurado, encontrando a posição ideal. O bocal precisa ficar nos lábios e a mão esquerda, no topo do dispositivo. A parte de trás, com um buraco, necessita estar virada para o músico. É essencial soprar com bastante delicadeza e respirar pelo diafragma.

3. Teclado

O teclado é um instrumento praticado amplamente por ser muito versátil, e porque é utilizado em diferentes situações.

Apesar de não ser tão simples, ele oferece uma boa possibilidade de aprendizado para quem se interessa, pois conta com vários materiais de ensino que podem ser encontrados com facilidade.

É possível recorrer também aos canais no YouTube que oferecem conteúdos para iniciantes. Desse modo, o aprendiz terá conhecimentos de teoria musical e começará a se aventurar pelos acordes. Com um pouco de persistência, a evolução é rápida.

4. Cajón

Os instrumentos de percussão podem ser uma boa alternativa para quem deseja aprender rapidamente. Dentre eles, está o cajón, que tem origem no Peru colonial. Ele parece uma simples caixa, mas oferece o acompanhamento necessário para diversos estilos de música.

O tocador pode criar um som altamente rico e expressivo batendo nas laterais da caixa com as mãos ou fazendo movimentos com bastões.

O cajón não é somente um dispositivo descomplicado de ser tocado, sendo também uma opção econômica. Quem deseja ganhar conhecimento pode assistir a vídeos para saber sobre as diferentes técnicas de batidas e as variações possíveis.

Neste artigo, apresentamos alguns dos instrumentos mais fáceis de tocar. Se você tiver interesse, busque adquirir uma dessas alternativas para começar a praticar sozinho. Tenha persistência e não desanime, pois em pouco tempo, é possível dominar as estratégias fundamentais e se aventurar na música.

Gostou das nossas sugestões? Então, aproveite para ler outro artigo que apresenta os principais tipos de teclado e as suas características!

Categorias

+ Sem comentários

Adicionar