Conheça 5 músicas fáceis para você tocar no teclado

Conheça 5 músicas fáceis para você tocar no teclado


Ao iniciar o aprendizado de um instrumento, nada é tão empolgante quanto tocar as primeiras músicas. Para conseguir se desenvolver cada vez mais, a prática constante será a sua melhor amiga. Porem, se você está vivendo essa jornada, conhecer algumas músicas fáceis para tocar no teclado pode ajudar a se divertir e aprender ao mesmo tempo.

Contudo, existem algumas escolhas que são tradicionais para as primeiras aulas, como “Brilha Brilha Estrelinha” ou “Parabéns Para Você”, que são ótimas opções para se acostumar com o instrumento e são músicas fáceis de tocar no teclado. No entanto, a oportunidade de tocar músicas mais longas e diversas é ótima para adquirir experiência.

Se você está na dúvida do que escolher, preparamos uma lista com 5 músicas fáceis para tocar no teclado. Continue a leitura para conhecer.

1. Castle of Glass — Linkin Park

A banda americana Linkin Park acumula sucessos. Uma opção para tecladistas é Castle of Glass, que faz parte do álbum Living Things, lançado em 2013. Ela também conta com um vídeo promocional para o jogo “Medal of Honor: Warfighter“.

O arranjo é simples, sem perder a beleza e o impacto. Além disso, ela traz uma temática mais pessoal sobre a guerra, para combinar com a proposta do jogo. O teclado pode ser tocado por iniciantes, sendo uma música fácil para tocar.

2. Clocks — Coldplay

A música Clocks da banda Coldplay é excelente para quem está começando a tocar teclado. Ou seja, isso porque ela tem um riff muito marcante, que se repete várias vezes, além de ter partes bem simples de serem tocadas, tornando-a uma das 5 músicas fáceis de tocar no teclado.

Ela faz parte do álbum A Rush of Blood to the Head, de 2002 e é um dos grandes sucessos da banda. O reconhecimento foi tão grande que em 2004 ela ganhou o Grammy de Gravação.

3. Velha infância — Tribalistas

As músicas nacionais também são interessantes para desenvolver o aprendizado e podem ser músicas fáceis de tocar no teclado. Velha Infância, da banda Tribalistas, foi um single do álbum que levou o nome do trio, lançado em 2002.

Foi tema da novela Mulheres Apaixonadas e também fez parte da trilha sonora de Chiquititas. O mais importante é que o teclado dessa música é bastante suave e doce, ótima alternativa para quem gosta de uma sonoridade mais tranquila. Essa música ficou o terceiro lugar das músicas fáceis para tocar no teclado.

4. Halo — Beyoncé

Mais uma opção premiada para a lista de músicas fáceis para tocar no teclado. Halo, do álbum I am… Sasha fierce, de Beyoncé, rendeu à artista o título de melhor cantora pop de 2010 no Grammy.

Portanto, a letra se trata sobre um romance e tem em seu arranjo vários instrumentos. Portanto, o teclado marcante é uma ótima alternativa para quem quer ampliar o repertório, sendo uma das músicas fáceis de tocar no teclado.

5. Let it be — The Beatles

A experiência de tocar um clássico do rock no teclado é incrível. Uma opção é a música Let it be, da banda The Beatles, uma música fácil, que deu nome ao álbum lançado em 1970. Com uma linha de teclado emocionante, ela é simples e pode ser tocada por iniciantes.

Acima de tudo, o ar melancólico e de despedida representa uma homenagem do baixista Paul McCartney para sua mãe. Trata-se do último disco lançado pela banda, que ainda recebe grande reconhecimento.

Sendo assim, com essas músicas fáceis para tocar no teclado, você vai garantir bons momentos de estudos e muita diversão. No entanto, são grandes sucessos e que vão trazer mais motivação para o seu aprendizado.

Mostre para os seus amigos as sugestões, compartilhando este post em suas redes sociais. Eles vão adorar!

Categorias

+ Sem comentários

Adicionar