Hora de sair do emprego e viver de música?

Hora de sair do emprego e viver de música?


Quando uma pessoa tem o sonho de ser artista, ela sempre passa pela fase de descobrir se é a hora de sair do emprego e viver de música.

Acontece que esse tipo de decisão deve ser tomada com muita cautela e após ponderar todos os pós e os contras, afinal, estamos falando de um emprego que vai te sustentar, não é mesmo?

A segurança de uma renda fixa todo mês e com todos os benefícios é algo muito valorizado pelas pessoas hoje em dia.

Por outro lado, a carreira musical apresenta desafios e incertezas que precisam ser consideradas antes mesmo de tomar qualquer tipo de decisão.

No entanto, esse é o grande sonho da vida de muitos músicos e, com as idéias certas, pode se tornar um caminho muito promissor.

Se você está pensando se essa é a hora de sair do emprego e viver de música, mas não sabe como fazer isso, então continue nos acompanhando e veja algumas dicas que podem te ajudar a dar esse passo.

As contas vão continuar existindo

Ao tomar a decisão de viver de música, é preciso ter em mente que as contas vão continuar chegando e que elas não vão diminuir só porque você estará recebendo menos no momento.

Portanto, é preciso ter uma boa relação com as finanças da sua vida antes de escolher qual caminho deve seguir no momento.

Se for necessário, busque fazer isso no momento em que você estiver com suas contas em dia e sem grandes coisas para pagar, afinal, você precisará de dinheiro para investir na sua nova carreira.

Existe estabilidade na vida de um músico?

É possível ter um emprego fixo como músico, no entanto, é preciso ter em mente que esse não é um feito fácil de ser feito.

Se você desejar saltos maiores, terá que abrir mão da idéia de ter uma boa estabilidade.

Portanto, não se apegue à fantasia de que você vai passar o resto da sua vida da mesma forma como está hoje em um emprego fixo.

Apesar de parece algo duro a se pensar, todas as possibilidade precisam ser levadas em consideração.

Você se sente preparado para o mercado musical?

Esse é um fator extremamente importante para quem deseja seguir essa carreira, já que este é o mercado que viverá nos próximos anos de sua vida.

As coisas serão muito difíceis no começo, portanto, é preciso entrar nisso com bastante consciência.

Talvez antes de lançar o seu nome no mercado, você possa trabalhar em atividades diretamente ligadas à música, como produção.

Dessa forma, você terá mais oportunidade de para conseguir entender o mercado e construir relacionamentos.

Isso porque no começo você irá perceber que existem muitos oportunistas nesse ramo, só esperando para tirar o melhor de cada novo músico.

Hora de sair do emprego e viver o seu sonho

Se conectar com um sonho é algo muito bonito. Esse é o principal objetivo de vida da grande maioria das pessoas.

No entanto, você não pode simplesmente largar a sua vida inteira e torcer para que tudo isso dê certo.

Você tem um planejamento? Se sim, quais são os recursos que precisará para chegar onde tanto deseja? É muito importante ter tempo, disposição e dinheiro. Você sabe o que traz cada um deles?

Ficar imaginando que viver de música será diversão em todos os momentos é principal motivo para que muitas pessoas acabem se frustrado com nova carreira.

É preciso ter em mente que vai ser um caminho longo até você conseguir trabalhar do jeito que tanto deseja. Tenha paciência.

Portanto, se você estiver insatisfeito no seu emprego, você precisa se perguntar se a solução não é apenas um novo emprego.

Essa arte é essencial para todas as pessoas, no entanto, não são todas as pessoas que se adaptam para viver de música.

+ Sem comentários

Adicionar