Vanessa Moreno e Fi Maróstica se apresentam no Itaú Cultural

Vanessa Moreno e Fi Maróstica se apresentam no Itaú Cultural


vanessamorenofimarósticaCom uma formação ousada de voz, contrabaixo acústico e percussão, Vanessa Moreno (voz e percussão) e Fi Maróstica (baixo acústico, baixo elétrico e voz) apresentarão o show Vem Ver, no dia 24 de maio, no Itaú Cultural, às 19 horas. Por meio de pesquisas da música regional brasileira e com influências do jazz e da música erudita, a dupla explora toda a riqueza rítmica, melódica e harmônica dos estilos, com uma grande afinidade entre os dois.

Baseado no primeiro cd lançado pelo duo, o repertório do show inclui as músicas Vem Ver 2 (Sérgio Santos), Araripe Ararat (Chico Saraiva/Mauro Aguiar), Relatividade (Tó Brandileone/Celso Viáfora), Um de Três (Vanessa Moreno/Paula Mirhan), O Galho e a Roseira (Saulo Ligo), Paçoca, Costelinha e Ovo Frito (Rafael Altério/Rita Altério), Beirando (Vanessa Moreno/ Fi Maróstica), Seiva (Fi Maróstica/Marcos Alma), Banzé de Cuia (Rafael Altério/Rita Altério), Visão do Mar (Fi Maróstica/Ellen Fernandes), Zimbadoguê (Vanessa Moreno), Desse Lugar (Vanessa Moreno/Ellen Fernandes), Neneca (Debora Gurgel/Dani Gurgel/Thiago Rabello), Na Casa de Clara (Fi Maróstica) e Conversa de Botequim (Noel Rosa/Vadico).

Nascida em São Bernardo do Campo, a cantora Vanessa Moreno é integrante do grupo Karallargá, também participa do projeto Saraivada do violonista e compositor Chico Saraiva, e no grupo de forró de Zé Pitoco, faz vocais e percussão. Já cantou com grandes músicos como Toninho Ferragutti, Cleber Almeida e Filó Machado. Participou do Trio Macaíba junto a grandes nomes da música brasileira como Hermeto Paschoal, Nailor Proveta, entre outros. Músico de Ourinhos, interior de SP, Filipe Maróstica participa de grupos instrumentais como Fábio Leal Quarteto, Carrapicho Quarteto, Trio Jabor, Grupo  Cincado e o quinteto de Guegué Medeiros. Dentro do universo da canção, acompanhou artistas da nova geração como Pedro Altério, 5 a Seco, Juca Chuquer, Paulo Novaes, Rodrigo Custório, o sambista Saulo Ligo, o grupo Pitanga em Pé de Amora, entre outros. Já dividiu palcos com grandes nomes da música brasileira como Hamilton de Holanda, Filó Machado, Zé Renato, Zé Pitoco, Monica Salmaso, Michel Leme, Vinicius Dorin, André Marques, e outros.

Com esse duo, foram ganhadores em 2010 dos prêmios de melhor intérprete (Vanessa Moreno) e melhor instrumentista (Filipe Maróstica) no VII Festival Botucanto (um importante festival da canção na cidade de Botucatu, interior de São Paulo), dando o pontapé inicial para este trabalho.

Acesse: www.duovanessaefi.com

SERVIÇO:
Data e Horário: 24 de maio, domingo, às 19 horas
Local: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 – tel.: (11) 2168.1776
Entrada gratuita – retirado com antecedência de 30 minutos do início do espetáculo.
Capacidade: 249 lugares (com espaços para cadeirantes,  obesos e portadores de necessidade especiais)

Categorias

+ Sem comentários

Adicionar