Confira os 6 principais discos lançados em 2019!

Confira os 6 principais discos lançados em 2019!


O ano de 2019 foi bastante movimentado no mundo da música. As pessoas que gostam de acompanhar todas as novidades, puderam conhecer muitos artistas e estilos, que não sairão mais da playlist. Os discos de 2019 mostraram o amadurecimento de alguns músicos e revelaram talentos desconhecidos.

Para você que não gosta de perder nenhum hit, nós fizemos as listas com os principais lançamentos de 2019, do Brasil e do mundo. Separe seu fone de ouvido para conferir.

Melhores discos internacionais de 2019

Confira a seguir quais foram os melhores discos internacionais de 2019, que pararam o mundo.

Tank u, next — Ariana Grande

O álbum “Thank u, next”, de Ariana Grande, foi lançado em fevereiro de 2019 e já é considerado a melhor performance da cantora. Ele recebeu o título de melhor disco do ano pela Billboard, além de ter sido um sucesso estrondoso na internet. O single que dá nome ao álbum foi a música de maior sucesso, ao lado de “7 rings”.

Cuz I Love You — Lizzo

A cantora Lizzo é uma revelação do ano de 2019. O álbum “Cuz I Love You” foi sua primeira produção mais profissional. Lançado em abril, já teve indicações ao Grammy e outros prêmios importantes. Dentre os destaques estão a faixa título do disco, além de “Juice” e “Like a Girl”.

When We Fall Asleep, Were do We Go? Billie — Eilish

A jovem Billie Eilish, com apenas 17 anos, já é sucesso mundial. Seu álbum “When We Fall Asleep, Where do We Go?”, lançado em março de 2019 apresentou a cantora e foi um grande sucesso. As músicas foram quase todas escritas por ela mesma, inclusive a famosa “Ocean Eyes”.

Melhores discos nacionais de 2019

O Brasil também teve grandes lançamentos. Conheça a lista de melhores discos nacionais de 2019.

Ladrão — Djonga

O rapper mineiro Djonga é sucesso crescente, com suas letras ácidas e importantes críticas sociais. Com o disco “Ladrão”, que foi lançado em março, o artista mostrou sua versatilidade, em músicas carregadas de referências pessoais, feitas em um estúdio caseiro. Todas as músicas, desde “Hat-Trick”, que abre o disco, trazem reflexões necessárias.

Anti-Herói — Jão

O disco “Anti-Herói” tem como temática principal a vida e as emoções do cantor Jão. Ele fala sobre o amor e tem a aura triste dos términos. Lançado em outubro, promete ser um bom companheiro para as decepções amorosas. O single “Enquanto Me Beija” virou hit em pouco tempo.

Planeta Fome — Elza Soares

Elza Soares, um dos grandes nomes da música brasileira, também lançou um disco cheio de críticas sociais. Em “Planeta Fome”, a cantora traz à tona muitos problemas nacionais e mostra todo o seu talento, especialmente em músicas como “Virei o Jogo”.

Contribuições dos discos para o cenário musical

O ano que se encerra foi de grandes sucessos muito importantes para a arte mundial. Os discos de 2019 não só revelam talentos e reafirmam grandes nomes da música, mas também têm uma forte carga social e reflexiva. Especialmente nos discos nacionais, é possível perceber uma preocupação em se tratar de temas brasileiros.

Dessa forma, é importante que os apaixonados por música acompanhem as novidades que são lançadas constantemente, pois isso permite conhecer novos talentos, abrir a cabeça para outros estilos e se inteirar sobre os temas importantes que são tratados pelos artistas. Assim, os discos de 2019 deixam sua marca, e vale muito a pena ouvir com cuidado cada um deles.

Gostou dos discos apresentados na lista? Compartilhe em suas redes sociais e mostre os melhores álbuns do ano para os seus amigos.

Categories

+ There are no comments

Add yours