Como lançar uma música no Spotify?

Como lançar uma música no Spotify?


Apesar de a era digital já ter chego em nossas vidas há alguns anos, é muito comum que alguns músicos apresentem dúvidas sobre como lançar uma música no Spotify.

Isso porque esse processo pode ser mais trabalhoso do que muitas pessoas imaginam.

Por conta disso, preparamos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber para lançar uma música no Spotify.

O que é o Spotify?

Se você ainda não conhece, o Spotify é um player definitivamente muito bem feito e programado para oferecer uma ótima experiência ao usuário.

Com um visual escuro e clean, a plataforma utiliza o formato de playlists de artistas, gêneros e temos como alternativa para facilitar a vida do usuário.

Além disso, ele oferece uma experiência mais personalizada, permitindo inclusive a criação de playlists customizadas sem restrições pelo próprio usuário.

Por que é importante ter sua música na plataforma do Spotify?

A plataforma do Spotify conta com milhões de usuários que a utilizam todos os dias por diversas horas.

Então, se você deseja que a sua música seja conhecida e que ela toque muitas vezes por todo o mundo, essa é a sua melhor chance.

O que você precisa para poder colocar a sua música no Spotify?

Agora que você já tem uma música gravada e finalizada, chega o momento de saber o que é preciso para colocar a sua música no Spotify.

No mundo da música digital os metadados garantem que a sua música esteja realmente pronta para o lançamento e comercialização.

As informações conhecidas como metadados garantem a classificação, identificação e armazenamento adequado do seu conteúdo onde quer que ele esteja sendo disponibilizado.

Dessa forma, o seu conteúdo poderá ser encontrado, compartilhado e principalmente, devidamente remunerado.

Se suas músicas tiverem uma informação de metadados incorreta ou precária, você estará correndo o grande risco de não receber os créditos devidos pela utilização da sua obra.

É possível incluir os metadados diretamente nos seus arquivos de áudio, no entanto, existe a chance de erros e os players costumam utilizar as informações provenientes das distribuidoras digitais para identificação das músicas.

Como é o processo de lançar música no Spotify e quanto tempo demora?

Agora que você já conhece a importância de um player como o Spotify, como funcionam as playlists e os metadados, vamos voltar ao processo sobre enviar sua música para ver como isso acontece e quanto tempo demora a finalizar o processo.

Geralmente, o ideal é que o músico envie a sua música de 3 a 4 semanas antes da data de lançamento.

Isso porque este tempo é usado para que todos os processos sejam realizados para que a canção seja encaixada na plataforma de forma eficiente e sem que o artista precise enfrentar problemas futuros com isso.

+ Sem comentários

Adicionar