Como a música afeta a sua produtividade?

Como a música afeta a sua produtividade?


Você sabia que a música pode estar diretamente ligada com a sua produtividade? Isso porque ela pode se tornar uma ótima ferramenta para usarmos em nosso tempo, inclusive durante o trabalho.

Assim como a arte pode ocupar um espaço, a música é capaz de ocupar o tempo, sendo usada como uma distração para a rotina.

Se você quer saber com a música e a produtividade podem estar conectadas, continue acompanhando nosso post sobre o assunto.

Música x tarefas

Um bom exemplo do nosso cotidiano é quando usamos a música para acompanhar as tarefas rotineiras do nosso dia.

Quando estamos em um processo que fazemos no automático por ser algo repetitivo, podemos tornar o momento mais prazeroso ouvindo uma música durante o período de trabalho.

Ela ajudará você a relaxar, além de te trazer uma sensação de felicidade e leveza.

No entanto, é preciso saber dosar a altura em que a música está sendo ouvida, pois a intenção não é que ela se torne o foco e sim a chave para a tranqüilidade.

A música pode melhorar o clima de uma ambiente barulhento

Quando trabalhamos em um local de muito barulho, dificilmente conseguimos nos concentrar no que precisa ser feito.

É por conta disso que a música é muito bem vinda nessas situações, já que ela pode se tornar uma forma de deixar o clima mais agradável e ainda nos fazer focar na nossa tarefa.

O ideal é contar com os fones de ouvido para isso, pois eles farão com que sua mente se concentre apenas no som que está sendo tocado por eles.

As músicas instrumentais podem ser as melhores alternativas

Apesar de a música ajudar no nosso desempenho, é preciso ter em mente que as letras podem distrair até demais.

Portanto, busque ouvir apenas as canções instrumentais, pois elas te deixarão mais relaxado, mais concentrado e evitará que você perca o foco do que está sendo feito.

+ Sem comentários

Adicionar