7 canais para você aprender um instrumento musical

7 canais para você aprender um instrumento musical


O desenvolvimento musical pode acontecer de diversas maneiras, como estudo individual, troca de experiências com outros colegas, observação, entre outras. Alguns canais do YouTube oferecem aulas para quem deseja aprender um instrumento ou aprimorar suas habilidades.

Por meio desse recurso, é possível tirar dúvidas, aperfeiçoar sua técnica e receber dicas importantes para o começo nesse novo universo. Por isso, vale a pena investir em boas alternativas na internet, que trazem conteúdos didáticos e completos, contribuindo para o seu crescimento musical.

Afinal, com a ajuda de músicos experientes e seus conselhos, você terá mais conhecimento para avançar no instrumento de sua preferência.

Pensando nisso, trouxemos 7 canais do YouTube que proporcionam aprendizados importantes para o instrumentista. Confira as nossas sugestões a aproveite seu tempo disponível para crescer musicalmente!

1. Cordas e Música

Cordas e Música é uma opção completa tanto para iniciantes quanto para avançados. O canal oferece cursos de violão, guitarra, contrabaixo, gaita, bateria e teclado, promovendo um aprendizado completo e dinâmico.

Para quem está interessado, basta procurar as playlists disponíveis e escolher o tipo de conteúdo que precisa, como teoria ou alguma habilidade específica em determinado instrumento.

Além disso, aulas de teoria e percepção musical também são disponibilizadas, as quais contribuem para que os estudantes aprendam não somente a parte prática, se tornando músicos mais completos.

O canal é conduzido pelo professor Rafael Bazano, o Farofa, que tem anos de experiência como instrumentista, bem como conta com a ajuda de outros músicos em diversos vídeos.

2. Milo Andreo

O canal do Milo Andreo também é uma excelente opção para os músicos. Ele traz conteúdos variados, com aulas de piano e teclado, tecnologia musical e mais assuntos gerais sobre o mundo da música. Os ensinamentos são práticos e diretos, contribuindo para um aprendizado ágil e eficiente, além de oferecer dicas preciosas para instrumentistas.

Os espectadores podem aproveitar para aprender mais sobre esses instrumentos, além de boas dicas para encontrar produtos adequados, de acordo com os objetivos profissionais. Para facilitar a experiência dos usuários, os conteúdos são separados em playlists específicas, o que permite seguir uma trilha de aprendizagem mais eficiente.

3. MusicDot

Esse é um canal muito completo para quem deseja aprender mais sobre instrumentos e como tocá-los. Ele promove diversas aulas para iniciantes em teclado, canto, baixo, ukulele, entre outros, contribuindo para que a pessoa tenha as primeiras noções e comece a se desenvolver.

O MusicDot também traz dicas sobre instrumentos e conteúdos de teoria, o que é importante para os músicos que estão começando ou querendo se aprimorar, pois garante a base para o crescimento.

Os vídeos estão divididos em playlists, o que facilita o caminho para quem busca um conteúdo específico.

Além disso, os alunos da plataforma podem aproveitar a parceria da escola com a TeclaCenter, que oferece 5% de desconto em qualquer produto vendido no site. Dessa forma, é possível comprar instrumentos de qualidade por um preço mais acessível.

4. Música pra Geral

O Música pra Geral, que existe desde 2013, foi criado por Daniel Pynkus e tem como objetivo ensinar música a todos aqueles que tem interesse em aprender de verdade.

Os cursos são voltados para iniciantes, pois instruem o passo a passo para que os aprendizes se desenvolvam em seus instrumentos, mesmo quem está começando do zero.

As aulas também são divididas de acordo com nível de aprendizagem, sendo que, com o crescimento, o estudante tem acesso a conteúdos mais aprofundados e pode evoluir no conhecimento teórico e prático.

Os vídeos são didáticos, de uma maneira informal, e apostam no bom humor, oferecendo motivação para que os usuários mantenham a vontade de aprender mais.

5. TV Cifras

O TV Cifras é mais uma opção interessante e que traz diversos conteúdos variados. No canal, são encontrados videoaulas, covers, reviews, entrevistas, tutoriais e outros materiais sobre o mundo da música e do entretenimento.

O destaque fica para as aulas de violão, guitarra, baixo, cavaquinho, ukulele, que são apresentadas por instrutores experientes e didáticos, facilitando o aprendizado.

Com uma abordagem semelhante a do Cifra Club, a plataforma oferece notações simples de serem entendidas por instrumentistas de todos os níveis, sendo um recurso importante em várias oportunidades. Por meio dela, os aprendizes podem tirar dúvidas sobre a maneira de tocar, formato de notas e outros assuntos relevantes.

6. Heitor Castro

Essa é uma alternativa para quem está mais focado em aulas de violão, tanto para iniciantes, intermediários ou avançados. Além disso, o canal proporciona cursos de guitarra, baixo, comparações de instrumentos, análise de cenários musicais e conteúdos essenciais para complementar o conhecimento dos usuários.

As aulas não estão voltadas apenas ao aprendizado mais técnico, mas trazem assuntos curiosos e dicas para quem está começando a praticar ou deseja aprimorar algumas habilidades.

Os vídeos também oferecem as melhores estratégias para alguns estilos musicais e macetes que ajudam no cotidiano, qualificando o seu conhecimento.

7. CZR Cifras

O canal do professor Cezar Romero oferece várias videoaulas de violão, teclado e muitas músicas, com a participação de outros instrumentistas capacitados.

Estão disponíveis conteúdos direcionados para iniciantes, que ensinam até aspectos mais simples, como segurar o instrumento da maneira correta ou executar os acordes básicos.

O canal também traz dicas de muitos estilos, como gospel, sertanejo e rock, todos com arranjos simplificados, o que é importante para aumentar o repertório do aluno e facilitar o aprendizado.

Além disso, são disponibilizadas canções populares, sejam elas lançamento ou das antigas, ajudando a construir saberes diversificados e completos para os instrumentistas.

Neste artigo, trouxemos alguns canais que oferecem aula de música e que podem complementar os seus conhecimentos na área, contribuindo para o seu crescimento.

Lembre-se de que é importante organizar a rotina diária para conseguir usufruir dessas referências e colocar o que foi aprendido em prática. Desse modo, suas habilidades tendem a crescer, colaborando para que você se torne um músico mais qualificado.

Gostou das nossas sugestões para a sua aprendizagem? Então, aproveite para seguir as nossas páginas no Facebook e no Instagram, e receba outros conteúdos relevantes sobre o universo musical!

Categorias

+ Sem comentários

Adicionar