5 aplicativos para músicos que você precisa conhecer

5 aplicativos para músicos que você precisa conhecer


Quem gosta de música e deseja crescer nessa área precisa de recursos e tecnologias que ajudem a resolver problemas no dia a dia e tragam mais conhecimento. Os aplicativos para músicos são alternativas interessantes e trazem recursos que facilitam diversos aspectos.

A tecnologia traz diversos benefícios para os músicos, como praticidade, agilidade e, até mesmo, ajuda em questões técnicas. Desse modo, é interessante conhecer os apps que podem ajudar no seu cotidiano, facilitando algumas questões e trazendo conhecimento relevante sobre a área.

Neste artigo, conheceremos alguns aplicativos para músicos interessantes e como eles podem ajudar. Confira nossas sugestões!

1. Ouvido Perfeito

O Ouvido Perfeito é uma alternativa excelente para quem deseja tocar um instrumento e aprofundar a percepção musical. Por meio de diversos recursos, ele torna o aprendizado um processo dinâmico e eficiente.

O usuário encontra exercícios de comparação de intervalos, escalas, acordes, ritmo e altura sonora, entre outros. Disponível para Android e iOS, ele também traz uma sessão com textos em português sobre teoria musical que podem ser acessados gratuitamente.

2. Music Speed Change

O Music Speed Changer é uma alternativa interessante para quem precisa de uma ajuda em certa música. Ele tem duas funções principais, sendo que a primeira dela é conseguir trocar a tonalidade, permitindo que a pessoa escolha um tom mais confortável para tocar ou para acompanhar um cantor no violão, por exemplo.

Ele também ajuda a diminuir a velocidade da música, sem afetar a tonalidade. Desse modo, é possível tirar uma música ou mesmo um solo complicado de ouvido. Esse app está disponível apenas para Android.

3. Afinador e Metrônomo

A afinação e ritmo são aspectos importantes para a música, sendo que muitas vezes os músicos não estão com esses equipamentos em mãos. Para isso, o aplicativo Afinador e Metrônomo oferece as duas possibilidades, facilitando a rotina.

Por meio dele, é possível aprender a utilizar o metrônomo e garantir o ritmo correto enquanto está tocando. Além disso, se você está em dúvida sobre a afinação do instrumento, basta utilizar a função de afinador. O app está disponível para Android e iOS.

4. Music Theory Helper

Aprender a parte teórica também é muito importante para quem deseja evoluir como músico. Esse app traz recursos interessantes e práticos, que contribuem para quem evoluir de forma rápida.

Entre outras ferramentas, ele permite ouvir o som de diversos acordes, sequências rítmicas e escalas musicais. O Music Theory Helper, disponível para Android, não apresenta muitos exercícios complexos, entretanto, contribui para aprimorar a percepção musical do usuário.

5. Vivace

O Vivace é uma alternativa para quem deseja aprender a ler partituras, algo essencial para músicos. O app oferece tutoriais, passo a passo, entre outras funcionalidades para quem precisa desenvolver essa capacidade.

Além disso, ele traz conteúdos para iniciantes e músicos mais experientes. Com uma interface amigável, agiliza o aprendizado e traz conhecimentos importantes. O aplicativo está disponível apenas para Android.

Neste artigo, trouxemos algumas indicações de aplicativos para músicos que você deve conhecer. Além de utilizar esses recursos para se aprimorar, a troca de informações com colegas mais experientes também é importante para o aprendizado e crescimento musical.

Gostou das nossas sugestões? Então, aproveite para ler outro conteúdo do nosso blog que apresenta 6 podcasts de música que você deve acompanhar!

Categorias

+ Sem comentários

Adicionar