
O renascer de uma lenda: Yamaha lança novos e revolucionários Piano CP.
17/12/2009 [Sobre a Yamaha]
texto original "https://c5819f593f.nxcli.io/media/amasty/blog/uploads/2010/04/1.jpg">

Todos os sons podem ser facilmente editados e de seguida personalizados ajustando todos os parâmetros dos componentes físicos incluindo o contra-peso das teclas. É muito mais do que simplesmente “samplar”..
O CP1 pode funcionar também como o coração de complexas configurações, graças as suas sofisticadas e intuitivas funções do teclado maestro. Por exemplo, mais de 4 zonas virtuais podem ser previamente programadas pelo teclado e atribuídas para diferentes geradores de som, incluindo aparelhos MIDI externos.
O espírito dos originais pianos CP está bem vivo através do desenho ergonómico do CP1, com clássicos painéis laterais de madeira bem como uma textura “vintage” no painel superior, invocando os míticos instrumentos do passado. Estas características tradicionais incluem ainda um ecrã florescente, bem como interruptores e botões em alumínio escovado. Todos estes elementos interligam-se para produzir um instrumento de elevada performance altamente atractivo.
O modelo intermedio desta nova linha, o CP5 oferece uma enorme variedade de sons, cerca de 300, que vão com certeza impressionar qualquer utilizador mais exigente, que necessite de uma grande variedade de sons com apenas um simples teclado. Utilizando algumas facilidades do Spectral Component Modeling (SCM), o CP5 inclui também muitos dos sons do tão aclamado Motix XS. O CP5 é também ideal para educação e composição graças às funções de leitor e gravador previamente incorporado. As actuações gravadas e posteriormente armazenadas como ficheiros áudio numa “ Pen-drive” USB, podem ser depois aperfeiçoadas com o software Cubase A15 DAW.
Para completar a nova gama CP temos o altamente acessível CP50, um compacto e ultra-leve piano profissional, que também inclui características sonoras baseadas no CP1, graças ao sistema de geração de sons exclusivo Spectral Component Modeling (SCM). O CP50 oferece mais de 215 vozes e, como os seus parceiros, oferece também a capacidade de personalizar sons e efeitos. O teclado contra-pesado de 88 teclas, reproduz na perfeição a sensibilidade de um piano acústico, produzindo uma resposta mais pesada nos registos mais graves e ligeiramente mais leve nas teclas mais agudas. O CP 50 oferece também a função de leitor e gravador bem como uma serie de ritmos previamente programados prontos a serem utilizados nas actuações ao vivo. Sem dúvida um excelente piano de palco.
Para mais informações e vídeos dos produtos, por favor visite:
https://www.yamahasynth.com/products/stage_pianos/