Xandão, guitarrista da banda O Rappa, lança selo musical

Xandão, guitarrista da banda O Rappa, lança selo musical


caroçuEm parceria com o produtor musical Tom Sabóia, Xandão, guitarrista d’O Rappa, acaba de lançar o Selo Caroçu, em que pretende não só cuidar da qualidade da produção musical das bandas, mas também agir no planejamento do negócio, no agendamento e na divulgação do novo trabalho. Misto de selo e gravadora, O Caroçu também possui um serviço de distribuição digital para novos artistas

Com mais de 20 anos de carreira como guitarrista da banda O Rappa, Alexandre Meneses, conhecido como Xandão, resolveu utilizar sua expertise como músico e produtor para alavancar novas bandas no cenário musical. Em parceria com o produtor Tom Sabóia, Xandão acaba de lançar o Selo Caroçu, em que pretende não só cuidar da qualidade da produção musical das bandas, mas também agir no planejamento do negócio, no agendamento e na divulgação do novo trabalho. O novo negócio do guitarrista tem o foco na qualidade artística apoiada numa gestão da carreira musical das bandas em 360 graus, ou seja, olhando para todos os aspectos do trabalho, criando estratégias sob medida e sempre atento às novidades nos quesitos divulgação e distribuição do conteúdo.“A ideia do selo nasceu ao ver que produzíamos diversas bandas aqui no estúdio e que mesmo com um grande potencial, a maioria delas continuava com o material na mão.”

Único endorser brasileiro da PRS Guitars, uma das mais respeitadas fabricantes de instrumentos do mundo, Xandão está sempre em busca de novos timbres e abordagens para incrementar seu som. Também é proprietário do Estúdio Caroçu, em Curitiba, desde 2005, e é lá que dá vazão ao lado criativo, promove experimentações e deu seus primeiros passos como produtor musical de diversas bandas, incluindo O Rappa.

 

Estúdio Caroçu

Localizado em Curitiba, capital do Paraná, o estúdio Caroçu foi criado em 2005 para suprir a necessidade criativa de seu proprietário, Xandão Meneses, guitarrista d’O Rappa. Desde então, o espaço tem sido anfitrião de diversas experimentações e também local de produção de bandas. Em parceria com o renomado produtor Tom Sabóia, Xandão produziu artistas como O Rappa, Real Coletivo Dub, Monreal, Terceiro Estado, Supercolor, Raisa Fayet, Gabriel Moura e Stereo 33, entre outros.

Com um atmosfera intimista, o estúdio possui equipamentos que alternam entre o que há de mais moderno no mercado, como as placas Apogee e uma série de pré-amps Neve e Shadowhills , cabeçotes e amplificadores PRS , uma diversidade de guitarras e instrumentos vintage, além d a grande estrela do local: uma mesa analógica API 1608.

 

Selo Caroçu

Trata-se da criação de um modelo de negócio, com foco no qualidade artística, apoiada numa gestão de carreiras em 360 graus. Xandão Meneses e Tom Sabóia uniram suas experiências e ideias para oferecer às novas bandas a oportunidade de uma produção musical de qualidade, mas que vá além e englobe também toda a parte de planejamento, agenciamento e divulgação. O Selo Caroçu trabalha com criação, desenvolvimento, produção e agenciamento focados em explorar o potencial artístico de cada obra, elaborando uma estratégia específica para cada nicho de mercado e de olho em novas formas de divulgação e distribuição de conteúdo.

Veja o vídeo em que Xandão Meneses e Tom Saboia falam sobre o lançamento do selo e dos seus planos para o meio musical:

 

Categorias

+ Sem comentários

Adicionar