Studiologic Sledge mistura síntese e amostragem


sledge2.0_7A versão 2.0 do sintetizador Sledge, da Studiologic, chega ao mercado com um mix de síntese pura e amostragem sonora, além de novos recursos e visual arrojado

Ninguém pode ficar indiferente ao Sledge, sintetizador da Studiologic que chega ao Brasil em breve. Seguindo uma tendência que cresce a cada lançamento – a de fugir dos tradicionais preto, cinza e prata e colorir os equipamentos para rápida identificação -, o Sledge ostenta um amarelo-mostarda compatível com a proposta da sonoridade: mix de síntese e sampleamento.

sledge2.0_6Desenvolvido em parceria da Studiologic com a Waldorf Labs, o sintetizador oferece 24 vozes de polifonia, além de modo monofônico, com três osciladores (OSC1/OSC2/OSC3) produzindo formas de onda dente-de-serra, quadrada, triangular, senoidal e pulso. O OSC1 ainda traz 66 wavetabels originais PPG e 60 MB de memória interna de sample player, ao passo que os OSC 2 e OSC 3 trazem modulação de frequência, todos com gerador de ruído (rosa e branco), filtro ressonante (-24/12dB – Lowpass – Highpass – Bandpass) e dois envelopes por voz (filtro e amplificador). Dois LFOs por voz – dente-de-serra, retangular, triangular, senoide, Ramp e Sample & Hold com Speed e Depth ajustáveis – e dois efeitos simultâneos entre Chorus/Phaser/Flanger e Reverb/Delay/Reverb+Delay, complementam o mecanismo de geração sonora.

O sintetizador permite reproduzir dois sons simultaneamente, nos modos Split ou Layer, com configuração passível de armazenamento em qualquer uma das 1.000 alocações de memória. Amostras sampleadas e ondas sonoras podem ser carregadas para a memória de 60MB e modificadas em seus parâmetros pelo painel de controle, com a adição de osciladores, filtros, envelopes e efeitos. Os samples podem ser editados pelo software Sledge Spectre (disponível aqui) e transmitidos para o sintetizador pela porta USB. O modelo traz ainda arpejador com gama de 10 oitavas, com modo Latch e sincronizável com MIDI Clock.sledge2.0_3 (1)

Para controlar todo esse potencial, o Sledge traz teclado de cinco oitavas sensível à velocidade, com aftertouch, 35 knobs, três controles rotativos e um encoder rotativo com função switch, além de rodas de modulação e pitch bend e teclado numérico. O conjunto de conexões, convenientemente localizado na lateral esquerda do equipamento, traz saídas de linha e fones de ouvido, entradas para pedais de expressão e sustain, além de portas USB e MIDI.

 

Ouça o Sledge:

 

sledge2.0_4

 


+ There are no comments

Add yours