ROLAND JUNO-DS

ROLAND JUNO-DS


Apresentado ao público brasileiro durante a Expomusic 2015, o sintetizador Juno-DS, da Roland, oferece novas e incitantes ferramentas de criação

Os apaixonados pelos instrumentos da Roland tem mais uma razão para ficarem felizes. A empresa apresentou durante a Expomusic 2015, realizada em setembro, em São Paulo, a nova geração de sintetizadores da marca: a Juno-DS.

JUNO-DS88_panel1

Com modelos de 61 e 88 teclas, a série JUNO-DS adiciona melhorias à anterior. Em adição ao novo DS Tone Bank, o instrumento inclui toda a coleção de mais de mil sons da geração JUNO-Di, com programações totalmente compatíveis com o novo modelo. Além disso, novos timbres de pianos acústicos e elétricos, órgãos e outros, complementam a paleta de opções do músico. Para quem não se contenta com os timbres de fábrica, a Roland dotou o JUNO-DS com mais parâmetros ajustáveis e uma seleção expandida de knobs e sliders no painel frontal, permitindo que o tecladista crie sons e performances com precisão e facilidade. O painel traseiro, por sua vez, apresenta entradas para conectar pedais de hold e expressão ao mesmo tempo.

preview

Entre as novidades da nova linha também está a capacidade de importar sons WAV (44.1 kHz, 16 bits) de qualquer biblioteca de timbres para o teclado, para utilização stand alone, além de baixar gratuitamente sons, padrões de estúdio, percussões e loops da biblioteca do site Roland Axial. Os sons também podem ser endereçados para os oito Phrase Pads do painel frontal.

Os que preferem trabalhar diretamente no computador encontrarão interface USB dedicada que permite a gravação de dados MIDI ou de áudio, incluindo sons da entrada de microfone, oferece recursos de reverb, Auto Pitch e Vocoder. Também está disponível modo de DAW Control dedicado para controlar o software de música a partir do painel frontal do JUNO-DS.

roland-juno-ds88-4O grande diferencial do JUNO-DS88 é, obviamente, as 88 teclas pesadas com progressive hammer action, Escapement e Ivory Feel, que simula a textura do marfim dos pianos acústicos. E isso sem prejudicar a portabilidade, pois, apesar do tamanho e do teclado, o instrumento pesa pouco mais de 5kg. Com polifonia máxima de 128 vozes e 16 partes multitimbrais, 1.200 sons, 30 kits de bateria e 64 performances, 128 presets de arpejo, e display gráfico LCD de 256 x 80 pixels, o JUNO-DS funciona a pilhas para garantir mobilidade.

Categorias

+ Sem comentários

Adicionar