II Encontro Internacional de Pianistas

II Encontro Internacional de Pianistas


De 1 a 8 de Julho, a Escola de Música de Piracicaba “Ernst Mahle” realiza o II Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba. O primeiro encontro aconteceu em 2014 e surgiu através do convite da diretora da EMPEM, Mônica Santana, na ocasião da vinda dos pianistas João Paulo Casarotti e Leslie Spotz para uma turnê de recitais, palestras e masterclasses em São Paulo, Campinas e Piracicaba. O evento contou com a presença de 30 participantes, incluindo crianças, adolescentes, alunos de graduação de música de Campinas e Piracicaba e professores de piano da região. O evento teve diversas atividades, como recitais de professores e alunos, palestras sobre a Técnica de Taubman e Técnica de Alexander, palestras sobre pedagogia pianística, e uma palestra informando alunos sobre o processo de estudar música em uma universidade nos Estados Unidos.

O grande sucesso do evento inspirou a organização da segunda edição, no intuito de estabelecer o Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba como um evento anual. O Encontro tem o objetivo de trazer ao Brasil pianistas e pedagogos de renome internacional para intercâmbio artístico e pedagógico e é destinado a estudantes de piano de todas as faixas etárias, além de professores e pianistas.

Assim como em sua primeira edição, o II Encontro contará com recitais, masterclasses, workshops, recitais-palestra, palestras e mesas redondas. O Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba, no qual diversos aspectos do universo pianístico serão abordados, é um evento único desse gênero no Brasil. Além das tradicionais áreas de performance e pedagogia, o encontro oferece ainda aulas de Taubman Technique, piano wellness, piano colaborativo, ópera & vocal coaching, performance historicamente informada-cravo e tecnologia musical aplicada ao piano.

As inscrições podem ser feitas aqui!

Categorias

+ Sem comentários

Adicionar