FP-4f Roland – O FP4 já possui sucessor – Informações na Teclacenter


FP-4F: Piano Digital

FP-4F

Piano Digital

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=hsfrKHi4YDs]

recursos

O novo portátil FP-4F alia o conceito do já consagrado FP-4 a novas funções embutidas em um design campeão de vendas: sistema de som SuperNATURAL Piano e teclado Ivory Feel-G com Escapement. Graças ao sistema de som com falantes estéreo de 12w x 2, o FP-4F pode ser usado em qualquer lugar, sem necessidade de cabos ou amplificadores. Só o FP-4F consegue trazer beleza a todos os ambientes utilizando o mínimo de espaço, estando disponível nos acabamentos preto ou branco, com a opção da unidade de 3 pedais RPU-3 e estante KSC-44. De performances em palcos ao prazer de tocar em casa, o FP-4F representa o que há de melhor em tecnologia e criatividade com a qualidade que só a Roland pode oferecer.

SuperNATURAL Piano

O sistema de som SuperNATURAL Piano do FP-4F combina a tecnologia do premiado V-Piano com um sampleamento excepcional de 88 notas em estéreo. Após analisar extensivamente as características de vários pianos de concerto, conseguimos reproduzir fielmente as nuances de tom e expressividade dos melhores pianos de cauda. O sistema SuperNATURAL Piano proporciona o máximo prazer ao tocar, com variações quase imperceptíveis de acordo com o toque, decaimento do som sem efeito de repetição e toda expressividade em cada uma das 88 teclas.

Compacto e Fácil de Transportar

Com um gabinete de apenas 30,5 cm de profundidade e pesando 16,6 kg, o FP-4F é bastante conveniente para transporte, disponível em dois acabamentos: preto ou branco. Em casa ou no palco, o FP-4F é fácil de manusear graças ao visor LCD que mostra com clareza os timbres, nomes das músicas e demais parâmetros. O FP-4F pode ser colocado sobre qualquer superfície plana, ou ser utilizado com a estante KSC-44 para uma aparência mais convencional. Para músicos que desejam o máximo em portabilidade, a estante desmontável KS-18Z é ideal.

Teclado Ivory Feel-G com Escapement

Graças o aclamado sistema Progressive Hammer Action com Escapement, o teclado Ivory Feel-G do FP-4F herda as características de aparência e textura dos teclados encontrados nos melhores pianos. A combinação da última palavra em tecnologia sensorial e o sistema de som SuperNATURAL Piano, traz ao FP-4F um nivel de excelência em expressividade que rivaliza com pianos top-de-linha.

Virtual Backing Band

A sessão Session Partner apresenta ritmos e acompanhamentos automáticos criados por músicos profissionais, fazendo com que você sinta-se tocando com uma verdadeira banda de apoio! Você também pode modificar a seqüência de acordes ou adicionar acompanhamentos enquanto canta em performances ao vivo. Explorar a diversidade dos ritmos embutidos, além de usufruir do metrônomo para aprimorar o senso de velocidade fazem com que o FP-4F seja um instrumento completo!

Sistema de Falantes Redesenhado

Embora os recém-desenhados falantes do FP-4F sejam compactos no tamanho, eles oferecem um som rico e dinâmico que é ideal para performances intimistas em qualquer lugar. Em casa ou em pequenas reuniões, você pode simplesmente ligar e tocar no FP-4F sem necessidade de amplificadores externos ou sistemas de PA.

Entrada USB

Graças à entrada USB, o FP-4F permite que você grave performances e parâmetros gerais do teclado. Você também pode fazer download de arquivos SMF e WAV diretamente do computador e reproduzí-los via USB no FP-4F, ou ainda conectar um drive de CD (Roland CD-01A, vendido separadamente) para tocar junto com seu artista favorito. Ambas possibilidades são ideais para acrescentar arranjos em performances ao vivo ou simplesmente acompanhar uma música pré-gravada. Além disso, você pode utilizar a função Center Cancel para minimizar o vocal ou instrumento principal, também com a possibilidade de mudar a velocidade de reprodução com a função Tempo Change, sem que haja alteração na afinação geral da música pré-gravada.

Este pianos digital pode ser encontrado na Teclacenter – Revenda Oficial Roland Brasil

Categories

+ There are no comments

Add yours