Entrevista: Raul de Souza! O mais novo endorsee Yamaha


“Entrevista: Raul de Souza!

O mais novo endorsee Yamaha
O mais novo endorsee Yamaha, o trombonista Raul de Souza, fala da carreira internacional e do Atelier de Sopros de São Paulo. Nascido no subúrbio do Rio de Janeiro, em Campo Grande, logo depois se fixou em Bangu. Desde os 15 anos mostrava talento musical, tocando primeiramente tuba, mas logo percebeu que seria necessário conhecer outros ritmos e estilos para fazer um som mais encorpado, mais robusto.

Entre os anos de 1958 e 1963 aconteceu um hiato bastante inusitado na carreira do músico: Ingressou na Força Aérea Brasileira, em Curitiba, e ficou responsável pela organização da banda da corporação. Nunca conseguiu deixar de lado sua paixão pela música.

De volta ao Rio de Janeiro, nunca mais parou. Tocou com Roberto Carlos, Sérgio Mendez, Luís Carlos Vinhas, passou uma extensa temporada no cassino de Monte Carlo, em Mônaco, ao lado do baterista Keny Clarke, de onde trouxe o seu famoso trombone de vara, que se tornou o favorito e amigo inseparável por anos.

Nesta entrevista o músico fala um pouco sobre a experiência de manter uma agenda intensa já há vários anos no exterior, sobre seu curioso instrumento (o Souzabone, desenhado pelo próprio músico) e a entrada para o hall de endoorsees Yamaha.”

Categories

+ There are no comments

Add yours