Tratando-se do assunto
Campo Harmônico, falamos de algo muito importante na vida do musica. Está relacionado aquela pequena dúvida: "Nossa, como esse cara consegue tirar essa música só de ouvido?"
As vezes pode até ser só de ouvido, mas, com certeza a maioria, senão todos, tem em mente os Campos Harmônicos.
Campo Harmônico é o conjunto de acordes formado a partir das notas de uma determinada escala. Esses acordes são extraídos de uma das quatro escalas estruturais: a maior, a menor, a menor harmônica e a menor melódica.
Ao estabelecermos um Campo Harmônico, estamos definindo também uma tonalidade. Por isso, quando dizemos que uma canção está em certa Tonalidade ou Tom, é o mesmo que identificar o Campo Harmônico sobre o qual a música está estruturada.
Então para ser bem prático e básico, eu separei umas dicas e escolhi as escalas de C e F maior e de C e F menor para ajudar a encontrar o campo harmônico de cada nota. Lembrando que não é necessário decorar o Campo Harmônico de cada tonalidade. O ideal é compreender como os acordes se formam a partir de uma escala para aplicar esta lógica em qualquer Tom.
Então para começar aqui está a escala de C maior:
C D E F G A B C
I II III IV V VI VII I
O acorde maior (tríade) da nota C é formado pela 1ª, 3ª e 5ª notas da sua escala maior que são as notas C - E - G.
Então o que faremos é usar essas três notas usando também a mesma escala de Dó para formar as outras notas e assim obter o campo harmônico de Dó. Observe a imagem abaixo para entender melhor.

Veja que a partir da tríade de Dó seguimos as notas da escala achamos as outras tríades (os acordes) do campo harmônico de Dó Maior. Lembrando: essas notas após as notas da tríade de C (C - E - G), são uma continuação da escala de Dó.
Vejamos outro exemplo. Agora usando a escala de Fá Maior. Observe a imagem:

Usamos as notas da tríade de Fá Maior e a partir dessas notas (F - A - C) fazemos a continuação da escala e achamos as notas correspondentes aos acordes do campo harmônico de Fá Maior.
Observe que há uma ordem de acordes nos campos harmônicos em que o primeiro, quarto e quinto acordes são maiores, o segundo, terceiro e sexto são menores e o último é diminuto.
Sendo assim, tiramos o "desenho" dos campos harmônicos maiores, observe abaixo:

Para os menores usamos a mesma ideia, mas claro que a escala menor é diferente da maior, sendo assim, o desenho do campo harmônico menor também muda.
O "problema" do campo harmônico menor é que ele é formado por três escalas básicas, diferente do campo harmônico maior que é só uma.
Então, para entender melhor, abaixo tem as três fórmulas dos campos harmônicos.
(Como sabemos, a escala menor é desprovida de dominante).

(
As sétimas estão indicando se os acordes tem sétima maior ou sétima menor)
Vamos ver um exemplo na tonalidade de Lá:
Escala de Lá menor natural: A – B – C – D – E – F – G
Escala de Lá menor harmônica: A – B – C – D – E – F – G#
Escala de Lá menor melódica: A – B – C – D – E – F# – G#
Agora vamos ver os campos harmônicos de cada uma das escalas citadas acima:
Lá menor natural (relativa de C): Am – Bm(b5) – C – Dm – Em – F – G
Lá menor harmônica: Am - Bm(5b) - C(5#) - Dm - E - F - G#m(5b)
Lá menor melódica: Am - Bm - C(5#) - D - E - F# - G#m(5b)