Yamaha CP73 Stage Piano

ZX48830
Mês da BlackFriday​ até 68% OFF
A promoção termina em:
R$15.290,00
R$11.500,00
À Vista
Formas de parcelamento
Disponível
Teclacenter Pergunte ao Vendedor
+
Condição do ProdutoNovo CorPreto Garantia 1 Ano MarcaYamaha

O Yamaha CP73 é um Stage Piano (piano de palco) leve e compacto, ideal para quem precisa de mobilidade para suas gigs e shows. Traz 73 teclas com nova tecnologia BHS (Balanced Hammer Standard), sons de piano acústico de concerto Yamaha CFX, Yamaha S700 e Bösendorfer Imperial 290, pianos verticais incluindo o renomado U1 e o topo de linha dos verticais Yamaha, o SU7, e uma grande variedade de pianos elétricos clássicos como CP80, CP70, Wr, 75Rd, 76RD, , 73RD, Clavi entre outros. Oferece polifonia de 128 notas, tecnologia AWM2, saídas [L]/[R] padrão XLR balanceados, saídas P10 [L/MONO]/[R], conexão USB TO HOST, USB TO DEVICE, Aux input [L/MONO]/[R] (6.3 mm, standard phone jacks), conexões para pedais FOOT CONTROLLER [1]/[2], FOOT SWITCH [SUSTAIN]/[ASSIGNABLE] e peso de apenas 13,1 Kg. Estão incluídos cabo de energia AC, manual em português e pedal de sustain FC3A


Inovação movida pela tradição

Impulsionados por mais de 100 anos em excelência na fabricação de pianos e em 45 anos de inovação em sintetizadores, os teclados CP73 e CP88 possuem sons acústicos e elétricos autênticos, com toque de piano realista e interface de usuário intuitiva.


Sonoridade

Nada é mais importante do que o som que um instrumento emite. Os stage pianos CP73 e CP88 podem reproduzir os sons de vários pianos, como os de cauda, verticais, elétricos e sons de sintetizadores para tocar diferentes gêneros musicais.


Pianos de cauda acústicos premium Yamaha

A série CP73 e CP88 apresentam três pianos de cauda premium: Yamaha CFX, Yamaha S700 e Bösendorfer Imperial 290. Estes pianos permitem que o músico se expresse de forma dinâmica completa graças ao meticuloso processo de sampling e voicing da Yamaha.

CFX - Com mais de 17 anos de desenvolvimento, o Yamaha CFX é o principal piano de concerto Yamaha na categoria dos pianos de 2,74m. O CFX oferece agudos cristalinos, graves poderosos, com incrível faixa dinâmica, e força para projetar em uma orquestra sinfônica completa.

Bösendorfer - A Bösendorfer é a única fabricantes de pianos no mundo que ainda fabrica instrumentos de acordo com a tradição de design artesanal vienense. Isso produz graves quentes, agudos cantados, e o famoso “som vienense”. O Imperial 290, de 2,74m e 8 oitavas, é o “piano-assinatura”da Bösendorfer. As notas graves estendidas ressoam a cada tecla que você toca, e a tábua harmônica maciça projeta o som em todas as frequências.

S700 - O S700 é um piano de cauda acústico produzido por artesãos da Yamaha. Ele tem o poder de "cantar" arranjos densos, mantendo-se delicado e expressivo com solos e melodias esparsas. O S700 foi um dos sons de piano de cauda mais populares utilizados junto com os sintetizadores S90ES e S90.


Piano vertical acústico Yamaha

U1 - O piano vertical Yamaha U1 é o mais popular do mundo. O CP73 e CP88 vem com o som do U1 que oferece uma característica vintage muito utilizada. Isso os tornam perfeitos para qualquer música que precise da ressonância e o som de um autêntico piano vertical.

SU7 - O SU7 é o topo de linha dos pianos verticais da Yamaha. O SU7 oferece um som rico e com ressonância tonal derivada das especificações do piano de concerto Yamaha CFX.


Pianos elétricos e teclados

Yamaha CP80] A Yamaha apresentou os pianos elétricos CP80 e CP70 em 1978 para dar aos músicos um som de piano de cauda que pode ser ouvido até mesmo se fosse parte de um show de uma banda ao vivo. O som do CP80 no CP73 e no CP88 é potente e robusto, com ampla faixa dinâmica.

78 Rd - O piano elétrico 78 Rd tem um amplo alcance dinâmico, alta qualidade e é ótimo para criação de efeitos sonoros. Adequado para todos os gêneros de música.

75 Rd - O 75 Rd tem um som de piano elétrico com uma pegada mais “soul music”, o que o torna excelente para músicas que precisam de personalidade.

73 Rd- O 73 Rd tem um som de piano elétrico vintage, “quente” e “massivo”, o que o torna ideal para para baladas e vozes secundárias.

Wr - O piano elétrico Wr reed Voice é fabricado em versões vintage e moderna, com ampla faixa dinâmica.


Órgãos, Clavinet e teclados

O CP73 e CP88 oferecem ainda uma grande variedade de sons de instrumentos de teclas incluindo órgãos de tubo, de transistores, elétricos de engrenagem tonewheel), Clavi, pianos FM e muito outros sons convenientes para sua performance musical.


Sintetizadores, cordas e mais

O CP73 e o CP88 possuem sons de sintetizador para se adaptarem a qualquer gig ou show. Eles possuem som de synth pads “quentes” que podem ser utilizados separados ou em camadas, cordas impressionantes, sons de synth bass massivos, leads, metais e muito mais. A interface de controle permite que você altere e crie sons em tempo real.


EFEITOS

O CP73 e CP88 oferecem uma grande variedade de efeitos integrados para a criação de seu próprio e único som. Cada uma das três sessões (seção de Piano, Piano Elétrico e Sub) oferecem efeitos dedicados.Há também efeitos de master com delay, reverb e master EQ com controles dedicados para ajustes fáceis e em tempo real.


Efeitos VCM (VIRTUAL CIRCUITRY MODELING)

A Modelagem de Circuitos Virtuais recria o som e o comportamento de efeitos vintage e processadores de sinais de estúdio de alta qualidade, modelando os circuitos até o nível do componente analógico original.


Toque

Um músico transmite a personalidade de um instrumento pela sensação e toque. O CP73 e o CP88 possuem ação de teclado aperfeiçoada por mais de 100 anos de fabricação de pianos acústicos para dar aos pianistas a agilidade que eles precisam para a mais refinada expressão.


CP73: novo martelo balanceado com ação de 73 notas, ideais para tocar com sons de pianos elétricos

O CP73 apresenta um mecanismo de ação balanceado, de 73 teclas,que lembra um autêntico piano elétrico. Ele possui até mesmo uma escala de “Mi a Mi”, o que o torna perfeito para tocar em uma banda com guitarra e baixo. A ação balanceada é útil ao reproduzir vários sons, desde piano acústico a órgão, ou até mesmo sintetizador.A ação balanceada de 73 teclas também torna o CP73 compacto e leve para levá-lo a qualquer lugar e se encaixar em qualquer palco ou estúdio.


Design

O CP73 e o CP88 são projetados para suportar as viagens mais duras, e são extremamente fáceis de usar.


Controle de som direto, imediato e total

Com sua interface um-a-um, o CP oferece controle direto, imediato e total do seu som durante uma apresentação em um palco ou estúdio. Não há necessidade de programação, se preocupar com menus muito complexos, ou pesquisar na Internet para saber como o CP funciona. A interface CP intuitiva permite divisões rápidas e fáceis, camadas e modelagem de som, e edição diretamente a partir do painel frontal.


Conectividade

O CP73 e CP88 conectam-se e integram-se ao seu home-studio ou setup de show ao vivo com interface MIDI e USB integrados e conectividade de áudio.



Número de teclas: 73 (E1-E7)

Tipo: Teclado BHS (Balanced Hammer Standard): teclas pretas foscas

Tecnologia de geração de timbre: AWM2

Polifonia máxima: 128

Número de vozes: 57 (piano: 10 / Piano elétrico: 14 / sub: 33)

Efeitos: Delay (2 tipos: analógico, digital), REV – X (1 tipo: Hall), Equalização Master (3 bandas com frequência média programável)

Efeito de Inserção: Piano: dois sistemas (1: ressonância dos abafadores(damper) / 2: compressor, distorção, drive, chorus); piano elétrico: três sistemas (1: drive / 2: panning automático, tremolo, modulador de onda, wah automático, pedal wah, Compressor / 3: Chorus 1, Chorus 2, Flanger, Phaser 1, Phaser 2, Phaser 3); Sub: um sistema (Chorus / Flanger, alto-falante Leslie, tremolo, distorção)

Saída de linha:  SAÍDA [L/MONO] / [R] (6,3 mm, tomadas padrão, desbalanceado), SAÍDA [L]/[R] (tomadas XLR, balanceado)

Saída para headphones: [FONES] (6,3 mm, saída de fone estéreo padrão)

Conexão para Pedal de Controle: FOOT CONTROLLER [1]/[2], FOOT SWITCH [SUSTAIN]/[ASSIGNABLE]

Conexões MIDI: MIDI [ENTR.]/[SAÍDA]

Conexões USB: USB [TO HOST]/[TO DEVICE]

Entrada AUX: ENTRADA [L/MONO] / [R] (6,3 mm, saída de fone padrão)

Display: LCD (128 pontos x 64 pontos)

Acessórios incluídos: Manual do Proprietário x1, cabo de alimentação x1, pedal (FC3A) x1

Dimensões: 1.086 mm (largura) x 144 mm (altura) x 355 mm (profundidade

Peso: 13,1 kg

 

Condição do Produto :
Novo
Cor:
Preto
EAN:
889025115674
Garantia :
1 Ano
Importador:
Yamaha Musical do Brasil
Peso:
13.1 (kg)
Marca:
Yamaha
Dimensões
Altura:
14.4 (cm)
Comprimento:
108.6 (cm)
Largura:
35.5 (cm)
Teclas Digital
Aftertouch:
Não
Capacidade Multitimbral :
Não
Conexão USB para Computador:
Sim
Conexão USB para Pendrive:
Sim
Dual voice:
Sim
Entrada pra Microfone / Instrumentos:
Não
Expansive Ritmos:
Não
Expansivel Timbres:
Não
Ítens Inclusos:
  • Manual
  • Pedal
  • Cabo AC
Leitura de Sampler:
Não
Polifonia:
128
Quantidade de Timbres:
57 (Piano: 10 / E. Piano: 14 / Sub: 33)
Saída de áudio:
L/MONO + R
Split:
Sim
Teclas Sensitive:
Sim
Tela / Display:
Sim
Transpose:
Sim
Vocal Harmonico :
Não
Número de Teclas:
73 Teclas
Reprodução de audio Mid / Wav / MP3:
  • MID
Gravação Mid / Wav / MP3:
  • MID

Nenhuma mensagem encontrada

Avalie esse produto
Alguns produtos relacionados
  • Quem viu viu também
  • Vistos Recentemente
  • Melhores Ofertas