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teclado sintetizador semi modular korg arp 2600 fs

TC-ARP2600FS
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O Korg KORG ARP 2600 FS é um sintetizador analógico semi modular, réplica do original dos anos 70, que inclui teclado duofônico de 49 teclas, arpejador e sequenciador. 


O ARP 2600 volta à vida em um lote de produção única. Agora é sua oportunidade de possuir um dos instrumentos mais procurados e cobiçados da era do sintetizador vintage. Esta edição limitada é uma reprodução do 2600, fabricada artesanalmente no Japão, e inclui conexões MIDI USB e DIN, saídas de áudio XLR, além do melhor teclado duofônico ARP 3620 com um arpeggiator / sequenciador adicional. Seu novo ARP 2600 chegará em um estojo rígido personalizado com a marca completo com rodízios.


O Pacote Total

Mais do que um sintetizador, o ARP 2600 é um estúdio completo de design sonoro. Ainda hoje, o ARP 2600 permanece como uma ponte entre os elementos individuais da síntese modular e o imediatismo de um instrumento de produção / desempenho. Está incluído um amplo suprimento de osciladores, envelopes, filtros e amplificador - todos os elementos básicos da síntese analógica. Mas o ARP 2600 vai ainda mais longe, com um efeito de reverb de mola e até um par de alto-falantes embutidos no monitor. Também está presente a versatilidade de um sistema modular vintage, incluindo processadores de ring modulation, processadores de lag e voltage, envelope follower, pré-amplificador de áudio, um comutador de clock, fonte de ruído, um módulo smaple & Hold, inversores de sinal, um auxiliar mixer e até um conjunto de tomadas paralelas / com fio.

O ARP 2600 FS reproduz os sons desses componentes a nível de circuito. Sob a supervisão de David Friend, co-fundador da ARP Instruments, as peças foram cuidadosamente selecionadas e todos os detalhes foram ajustados para replicar a distintiva síntese da unidade original.


Pathways

Quase todos os controles deslizantes e comutadores dos painéis frontais do ARP 2600 são conectados a uma fonte de controle específica. Por exemplo, os controles do painel frontal permitem que o tom do oscilador 1 seja controlado pelo teclado (chave liga / desliga), a saída do módulo Sample & Hold (controle deslizante), a forma do gerador de envelope ADSR (controle deslizante) e / ou pela saída de onda senoidal do oscilador 2 (controle deslizante) e cada uma em quantidades variáveis. Esses caminhos fornecem enormes quantidades de controle imediato que fazem excelente uso de tudo o que o ARP 2600 tem a oferecer, permitindo que o ARP 2600 seja reproduzido como está - não é necessário patch. De maneira modular, a inserção de um cabo de conexão no conector associado a qualquer controle conectado substitui a conexão interna, permitindo que você crie um novo caminho de sinal de sua escolha. Como auxílio à programação, os gráficos detalhados do painel mostram claramente os roteiros de sinal disponíveis.


Precisão do Patch Bay

Diferentemente dos sintetizadores modulares anteriores, que se baseavam em tomadas volumosas de 6,3 mm (1/4 ") e cabos de conexão, o ARP 2600 usa uma entrada mais simplificada de 3,5 mm (1/8") que permite que mais pontos de conexão ocupem a mesma quantidade de espaço no painel , oferecendo mais opções e mais versatilidade.A maioria dos pontos de correção estão dispostos em uma única linha abaixo dos controles dos módulos de som individuais.Este arranjo mantém o painel principal limpo e desobstruído para ajustar os controles durante a performance. Conexões e processadores integrados podem ser usados para interagir com praticamente qualquer sistema de sintetizador modular ou Eurorack.


Teclado 3620 

Embora fiel ao design original, a funcionalidade do teclado 3620 foi bastante aprimorada para esta versão limitada do ARP 2600. O teclado 3620 contém 49 teclas em tamanho normal, aftertouch, portamento e também é duofônico, permitindo que duas teclas sejam tocadas ao mesmo tempo - está disponível o Single ou Multiple Triggering. Além disso, o teclado duofônico pode usar um pedal opcional para bloquear o intervalo entre duas notas, sem ajustar novamente os osciladores durante a apresentação. O Vibrato pode ser adicionado através de um circuito dedicado controlado por aftertouch ou pelo LFO (Oscilador de Baixa Frequência) integrado, usando qualquer uma das três formas de onda disponíveis. O mais notável é a adição de um arpejador flexível que permite que um padrão definido pelo usuário seja sequenciado e reproduzido manualmente. Ainda estão presentes o botão Pitch Bend original e o interruptor de duas oitavas para cima / duas oitavas para baixo. A conexão do teclado à unidade principal agora usa um cabo DIN de oito pinos.


Powerhouse de processamento

O ARP 2600 revela sua natureza modular pela variedade exclusiva de módulos valiosos, esotéricos e módulos individualmente conectáveis que ele contém. Para começar, há um conjunto de conectores múltiplos com fio paralelo que aprimoram as possibilidades de aplicação de patches - permitindo que o mesmo sinal de controle seja enviado para vários locais, por exemplo. Três processadores de tensão independentes fornecem tensões de controle escalonáveis ou podem atenuar qualquer sinal de controle. Use o Lag Generator para atrasar o início de qualquer sinal de controle. O gerador de ruído é ajustável para fornecer ruído branco, rosa e de baixa frequência, além de tudo o que estiver no meio. Uma série de três inversores pode reverter a polaridade de qualquer sinal. O Switch eletrônico pode ser sincronizado com o clock interno ou com qualquer sinal de clock externo, assim como a taxa Sample & Hold. Mais importante ainda, o ARP 2600 inclui um pré-amplificador e envelope follower dedicado para processar um sinal de áudio externo.


Os osciladores

Os osciladores controlados por tensão (VCO) são extremamente estáveis em seu ajuste. Todos os três osciladores possuem controles deslizantes de ajuste inicial e ajuste fino, e cada oscilador pode ser designado como oscilador modulador de LFO (oscilador de baixa frequência) ou como oscilador de áudio. Cada oscilador gera várias formas de onda ao mesmo tempo. As ondas disponíveis incluem dente-de-serra, quadrado, triângulo, seno e pulso. A onda de pulso do oscilador 2 e do oscilador 3 inclui um controle manual de largura de pulso e a modulação de largura de pulso está disponível no oscilador 2. Um oscilador de áudio pode ser usado para modular a frequência de outro oscilador de áudio para criar efeitos FM analógicos.


O filtro

O ARP 2600 está equipado com um filtro controlado por tensão (VCF) de 4 polos, oferecendo uma curva de roll-off de -24dB por oitava. Assim como os osciladores, o filtro ARP 2600 também oferece um controle deslizante de ajuste fino. A adição do ajuste fino permite um controle preciso e útil da afinação de um filtro com ressonância. O estágio do mixer de entrada do VCF inclui controles deslizantes para cada oscilador, gerador de ruído e saída do RIng Modulator. Com o tempo, o ARP 2600 passou historicamente por uma série de mudanças; algumas eram cosméticas e outros eram mais cruciais para o som. A opção Tipo de filtro seleciona entre uma resposta de filtro mais intimamente relacionada aos modelos anteriores ou posteriores do ARP 2600.


Os envelopes

Dois Envelope Transient Generators (ARG) estão disponíveis no ARP 2600. O primeiro é um envelope de ataque, decaimento, sustentação e liberação de quatro estágios. O segundo EG oferece apenas Ataque e Liberação variáveis. O botão Iniciar manual permite que os envelopes sejam acionados a qualquer momento, sem usar o teclado. O módulo Envelope também fornece saídas Gate e Trigger - ideais para aplicar em outro sistema modular analógico ou Eurorack.


O amplificador

Para produzir e emitir som, o ARP 2600 conta com um amplificador controlado por tensão (VCA) para elevar a saída a um nível adequado. O amplificador possui entradas de controle linear e exponencial e a configuração de ganho inicial fornece saída contínua na configuração mais alta.


Fim de transmissão

Após o VCA, o sinal de áudio do ARP 2600 passa pela seção Stereo Mixer, pelo Spring Reverb e pelas saídas principais, pelo fone de ouvido e pelos alto-falantes esquerdo e direito internos.


Plug and play

O ARP 2600 está equipado com duas saídas XLR de baixa impedância (esquerda e direita) para conexão direta a um console de gravação ou sistema de som - nenhuma direct-box ou transformador de linha são necessários. Uma saída de fones de ouvido também é fornecida. O MIDI é transmitido e recebido através das tomadas IN, OUT e THRU do estilo DIN tradicional, e também via USB. Os conectores de três pedais (pedais vendidos separadamente) no teclado 3620 fornecem controle de desempenho sem as mãos sobre o Portamento (On / Off ou Momentary) e o Latch. O painel frontal oferece uma entrada de pré-amplificador para processar outra fonte de áudio.


Marco Zero da Era do Sintetizado

Seria impossível enfatizar a importância do sintetizador analógico ARP 2600 original. O ARP 2600 ficou sozinho, mantendo toda a versatilidade de um sistema modular maciço em um sintetizador moderno, portátil e eminentemente reproduzível. Durante a década seguinte, as vendas do 2600 continuaram crescendo, à medida que a ARP se tornou a maior empresa de sintetizadores da América - e possivelmente do mundo.

O ARP 2600 atraiu suporte de todos os tipos de fontes. O design unificado de Alan R. Pearlman e David Friend o tornou a escolha ideal para uso acadêmico e, de fato, para muitos dos primeiros entusiastas de sintetizadores, o ARP 2600 foi o instrumento que eles aprenderam. Músicos profissionais de todos os gêneros gravitaram para o ARP 2600 por seus sons incríveis e pelo esquema de painel prático. O artista de som Ben Burtt usou o ARP 2600 para dar voz ao adorável dróide R2-D2. Nas décadas seguintes, o ARP 2600 permaneceu um dos instrumentos mais procurados e cobiçados da era dos sintetizadores vintage e alcançou o status mais reverenciado entre jogadores, produtores e designers de som.

Os sintetizadores modulares da época se assemelhavam muito aos sistemas Eurorack de hoje, consistindo em um gabinete alimentado por uma seleção de módulos de sintetizadores, que por sua vez eram conectados usando cabos. Enquanto outros fabricantes estavam ocupados, perdendo parte da versatilidade esotérica do sintetizador modular para criar um instrumento mais simples para os iniciantes, o ARP 2600 ofereceu todos os elementos necessários para criar um estúdio de design de som auto-suficiente.


Pacote grátis de softwares de música

O ARP 2600 FS vem com uma variedade de softwares de música da Izotope, incluindo "Ozone Elements", que permite não apenas criar músicas, mas também dominá-las usando a IA, "Skoove", que o ajudará a melhorar suas habilidades de tocar teclado, "Reason Lite" Software DAW, bem como sintetizadores de software da KORG e de outras marcas.

Em outras palavras, no momento em que você colocar as mãos neste sintetizador, você terá uma variedade de ferramentas para ajudá-lo a elevar sua música ao próximo nível.


Faixa de temperatura operacional: 0 - +40 ° C (sem condensação)Polifonia máxima: 2 vozes para duophonic; normalmente monofônico VCO-1 (oscilador controlado por tensão 1): Formas de onda dente-de-serra, quadrada; Alcance de frequência: Aproximadamente 0,03 Hz - 30 Hz (modo de baixa frequência) - Aproximadamente 10 Hz - 10 kHz (modo de áudio); Resposta controlada por tensão: 1V / oct. VCO-2 (oscilador controlado por tensão 2): Formas de onda dente-de-serra, pulso (pulso dinâmico), triângulo, seno; Alcance de frequência: Aproximadamente 0,03 Hz - 30 Hz (modo de baixa frequência) – Aproximadamente 10 Hz - 10 kHz (modo de áudio); Largura do pulso: 10% - 90%; Resposta controlada por tensão: 1V / oct. VCO-3 (oscilador controlado por tensão 3): Formas de onda dente-de-serra, pulso (pulso dinâmico); Alcance de frequência: Aproximadamente 0,03 Hz - 30 Hz (modo de baixa frequência) – Aproximadamente 10 Hz - 10 kHz (modo de áudio); Largura do pulso: 10% - 90%; Resposta controlada por tensão: 1V / oct. VCF (Filtro Controlado por Tensão): Passa-baixa (TIPO I: early 24 dB / oct., TIPO II: later 24 dB / oct.); Alcance de frequência: Aproximadamente 10 Hz - 10 kHz; Ressonância: 1/2 - oscilação automática VCA (amplificador controlado por tensão): Controle de voltagem tipo de AR (conectado internamente); tipo ADSR (conectado internamente). Gerador de ruído: Tipos de espectro de ruído (branco e rosa) Ring modulator: Multiplicador analógico com sinal de entrada (conectado internamente) e ondas dente-de-serra (VCO-1), onda senoidal (VCO-2) Sample & Hold: Sinal amostrado, ruído Conexões de saída do painel frontal: esquerda e direita Nível máximo de saída: +9 dBu a 10 kΩ de carga Impedância de saída: 1.2 kΩ Conector painel lateral R: XLR Nível máximo de saída: +4 dBu a 600Ω de carga Impedância de saída: 1.2kω Nível máximo de saída dos fones de ouvido: 50 mW + 50 mW a 33Ω de carga Impedância de saída: 20ω Nível máximo de entrada de áudio externo (entrada de pré-amplificador): -10 dBu Impedância de entrada: 100kω Conectores MIDI: IN, OUT, THRU Porta USB: Tipo B Teclado: 49 notas (com aftertouch, sem sensibilidade) Tensão de saída CV: -3V– + 10V, 1V / oct. (voz superior) e -3V– + 7V, 1V / oct. (voz inferior) Tensão de saída LFO: ± 5 V, 10 Vp-p (triângulo); +10 v, 10 vp-p (onda quadrada); ± 3 V, 6 Vp-p (later signal) Tensão de entrada externa VIBRATO: Máx. ± 10 V Controle deslizante VIBRATO DEPTH: Máx. 1 oitava Controle deslizante VIBRATO DELAY: 0 - 2,5 seg Controle deslizante LFO SPEED: Aproximadamente 0,25 - 25 Hz Controle PITCH BEND: ± 1 oitava TRANSPOSE: ± 2 oitavas Controle deslizante de PORTAMENTO: Velocidade máxima: cerca de 0,25 ms / oct; Velocidade mínima: cerca de 0,5 seg / oct Tensão de saída GATE (no painel ARP 2600 FS): 0 V em todas as teclas ativadas, +10 V na tecla ativada Tensão de saída do TRIGGER (no painel ARP 2600 FS): Onda de pulso de +10 V, 0,5 ms ao pressionar Arpejador: OFF, AUTO, UP, DOWN, UP&DOWN, RANDOM, SEQ PLAY Consumo de energia: 30W Dimensões (L × P × A) e peso: ARP 2600 FS = 836 x 232 x 509 mm e 19,9 kg; ARP 3620 = 914 x 274 x 158 mm e 11,0 kg Itens incluídos: Hard Case, Rodízios (x4), cabo de alimentação CA, cabo DIN de 8 pinos, cabos de conexão de 1.100 mm (x5), cabos de conexão de 600 mm (x5), manual do proprietário, manual em inglês original (réplica).
Condição do Produto
:
Novo
Importador:
PRIDE
Linha:
Sintetizadores
Modelo:
ARP2600FS
NCM:
92071010
País de Fabricação:
JAPÃO
Marca:
KORG
Dimensões
Altura:
51 (cm)
Comprimento:
91 (cm)
Largura:
27 (cm)
Teclas Digital
Aftertouch:
Sim
Capacidade Multitimbral :
Não
Conexão USB para Computador:
Sim
Dual voice:
Sim
Entrada pra Microfone / Instrumentos:
Sim
Polifonia:
2
Saída de áudio:
L/MONO + R
Teclas Sensitive:
Não
Número de Teclas:
49 Teclas
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