teclado jvc kb-500 sintetizador - usado
O Melhor Atendimento e Suporte em Instrumentos musicais do Brasil. Fale com um de nossos Especialistas.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Fale com um especialista:![]() ![]() ![]() |
Teclado JVC KB-500 Sintetizador
JVC KB-500 consiste em 4 partes, sendo elas acompanhamento, baixo, arpejo e ritmo (ou seja, bateria). O acompanhamento é um timbre simples do tipo dente de serra, que toca acordes em staccato quando há um ritmo tocando ou quando não há notas sustentadas. Se um dedo for selecionado, ele tocará um cordão; se vários dedos forem selecionados, você poderá tocar notas individuais. O som do baixo é bom e profundo e o arpejo é um bom som de plonky que toca o mesmo padrão, não importa o estilo selecionado. Veja abaixo informações sobre a parte rítmica. Cada parte possui um fader de volume. O estilo é determinado pelo ritmo selecionado. Não há nada sofisticado em Fascinating Chord, mas ele faz seu trabalho adequadamente.Os sons de bateria são seus típicos sons de órgão doméstico analógico e, na verdade, eu acho que os sons de bateria e melódicos são, pelo menos, parentes próximos daqueles desenvolvidos nos da JVC . Se você gosta de queijo, vai gostar dos sons da bateria. E, claro, há todos os estilos que esperamos de máquinas desse tipo - rock, disco, bossa nova e swing, por exemplo. Uma decepção, porém, é que não há função de preenchimento nesta máquina! É estranho porque todos os outros KBs têm, mesmo os modelos de gama inferior.
Os tons principais da melodia são polifônicos de 8 notas, mais o som acompanhamento é acessível do lado esquerdo do teclado com polifonia de 4 notas. Percebi que se você usar mais do que 8 notas no total ao mesmo tempo, haverá um empréstimo do oscilador (o tom principal é constituído de vários osciladores), mas então com que freqüência você vai querer tocar mais de 8 notas ao mesmo tempo? Não há MIDI aqui, lembre-se, é apenas o que você pode tocar com as mãos.
Outra coisa única do 500 dentro da faixa KB é que os faders aumentam de valor conforme você os desliza para baixo (ou seja, em direção ao seu corpo), o que é obviamente o oposto de como a maioria das máquinas funciona. É irritante ter que lembrar de empurrar o controle deslizante para diminuir o volume ou o ritmo. Acho que isso é uma ressaca dos Órgãos Victron da JVC - eu sei que o G-250 tem esses controles deslizantes "reversos".
O Compucorder é usado para gravar progressões de acordes para Fascinating Chord. O manual diz "Ao ritmo de 2 acordes por compasso, é possível gravar até 42 compassos" em cada uma das 3 memórias. Observe que ele não lembra coisas como o estilo usado ou o andamento; ele simplesmente registra a progressão de acordes.
Especificações
Dimensões 860 x 85 x 290 mm.
Peso 6,8kg.
Teclado 49 teclas, tamanho total, 4 oitavas CC.
Predefinições de conjunto de cordas, piano, guitarra havaiana, cravo, vibrafone, conjunto de metais, órgão, clarinete, flauta de jazz.
Efeitos Ultrachord, Ensemble, Stereo, Sustain. Acordes automáticos de um dedo, acordes de vários dedos, baixo, arpejo, ritmos.
Memória 3 x 42 acordes.
Alto-falante 2 x 12 cm, 2,5 W cada.
Nenhuma mensagem encontrada