SantaCruzEQ12 - MAAT | EQ | TeclaCenter

O SantaCruzEQ12 da MAAT é um equalizador analógico que oferece doze variações de precisão, permitindo ajustes finos e personalizados no som. Projetado para ser acessível, este EQ combina a qualidade sonora de equipamentos profissionais com uma interface intuitiva, facilitando o uso tanto para iniciantes quanto para profissionais experientes. Com sua capacidade de moldar o áudio de maneira eficaz, o SantaCruzEQ12 é ideal para mixagens e masterizações, proporcionando resultados de alta qualidade em qualquer projeto musical.

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Sim, seu azul

Por que desenvolver mais um equalizador paramétrico (PEQ) quando já existem centenas no mercado? A resposta é simples…'Porque havia espaço para melhorias! Foram os clientes do LinearPhase PEQ Red e Orange original que pediram à Algorithmix para desenvolver um EQ clássico, para tarefas de gravação e mixagem, com pureza e transparência inigualáveis. Ao longo de vários anos, nosso Dr. Christoph analisou de perto muitos dos melhores existentes e compilou uma vasta base de conhecimento das melhores práticas de EQ analógico. Selecionando a partir disso, ele implementou não apenas um ou dois, mas uma coleção inteira de equalizadores de fase mínimos tradicionais. O resultado? Uma destilação de antecedentes analógicos, enquanto outros são baseados em novas ideias.

Sabemos que você apreciará nossas dezenas de variações de azul e encontrará seu som favorito. Também adicionamos toques sutis, mas importantes, como a capacidade de “agrupar” todas as seções e fazer uma alteração de ganho global sem perturbar o relacionamento das seções individuais.

os doze

Queríamos elevar o analógico a outro nível, então fizemos engenharia reversa de uma variedade de EQs de hardware bem respeitados, criando versões digitais idealizadas a partir dessa inspiração. Em vez de modelos ou simulações que carregam bagagem analógica, o SantaCruzEQ não possui ruído, distorção ou outros efeitos secundários herdados do analógico.

SantaCruzEQ é uma coleção de arquiteturas clássicas de equalizadores, reunidas em um único pacote. Você obtém exemplos precisos e idealizados de lendários circuitos de equalizador analógico, complementados por novos modelos progressivos. Seja vintage, moderno ou experimental, o SantaCruzEQ é uma caixa de areia sonora leve e acessível para qualquer engenheiro de mixagem e masterização tocar.

melhor amiga

O equalizador é talvez a ferramenta de processamento de som mais antiga e popular. Desde os primeiros dias, a função principal era a correção ou aprimoramento, aumentando ou diminuindo certas frequências. Por um século, os engenheiros desenvolveram inúmeros equalizadores. Alguns se tornaram lendas, nosso thEQorange é um deles. A versão mais popular em gravação e pós é o equalizador paramétrico ou PEQ, aperfeiçoado pela primeira vez por Massenburg em 1972. Ele oferece flexibilidade máxima com apenas três controles. Usado corretamente, o PEQ é uma ferramenta poderosa e o melhor amigo de todo engenheiro de áudio na busca pelo som perfeito. Como Spidey (e Voltaire) sempre nos lembra, “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Quando projetado por um engenheiro de software sem noção ou com custos limitados, pode ser seu maior inimigo sônico.

A escolha é boa

Para facilitar a sua escolha de características e preço, o SantaCruzEQ está disponível em duas versões: • SantaCruzEQ6, com 6 Arquiteturas; Nºs 1 a 6; • SantaCruzEQ12, com todas as 12 arquiteturas

Dama de Ferro

A contribuição da distorção para o som específico de um determinado equalizador analógico causado por seus respectivos componentes eletrônicos é em grande parte o que o torna “bom”. Normalmente, porém, distorção não linear, atraso de grupo horrível e outras deficiências produzem mais “desagradável” do que “mágica”. Nossa filosofia, para o projeto PEQ, sempre foi fazer filtros o mais precisos e limpos possível. Para distorção controlada, recomendamos emulação de fita de alta qualidade, um pedal bem feito ou outra mágica de estúdio cuidadosamente aplicada.

Compreensivo

Com o SantaCruzEQ, você pode acessar simultaneamente seis Seções de um dos doze estilos arquitetônicos disponíveis. Para quatro dessas seções, escolha entre nove topologias de filtro livremente atribuíveis, incluindo sino, prateleira baixa ou alta de primeira e segunda ordem junto com corte baixo ou alto de primeira e segunda ordem. Os tipos de filtro mais significativos com o nome de equalizador são os filtros de sinos ou picos. Definido para um Q específico, sinos diferentes mudam sua largura de banda, dependendo da quantidade de aumento ou corte, dificultando a comparação entre as arquiteturas.

Como comparar arquiteturas…

Para fazer comparações significativas de diferentes arquiteturas, você deve estar ciente de dois fatores:

1. Todas as 12 arquiteturas do equalizador são normalizadas para ter exatamente a mesma forma de sino para 6dB de aumento. Se você usar apenas um filtro de sino em +6dB, obterá o mesmo resultado audível para todos os tipos. Essa normalização do Q ou Fator de Qualidade é uma característica única do MAAT e distingue nossas tipologias de seus antecedentes analógicos porque muitos dos originais têm definições Q indefinidas devido à limitação da tecnologia analógica. A normalização permite comparar as diferentes arquiteturas de EQ no SantaCruzEQ com facilidade.

2. Um único filtro de sino de fase mínima com forma idêntica soará o mesmo independentemente da arquitetura. A diferença entre os estilos fica óbvia quando você ativa mais sinos e outros filtros para que eles comecem a interagir entre si. Isso revelará as diferentes características de cada Arquitetura, em termos de interação de fase e diferentes relações de ganho e Q.

Saber mais

Para mais informações sobre SantaCruzEQ e suas arquiteturas, visite .

Tipo de Faturamento: perpetual

Recursos

  • One dozen different equalizer types: 10 serial & 2 parallel
  • Different Q characteristics: classic, constant–Q, proportional, ideal–Q and special
  • True high resolution emulation of analog equalizers, not modeling: no added noise, distortion or other non–linearities
  • Support for up to 384 kHz sample rate, suitable for HRA and game production and post
  • Extended center frequency up to 80 kHz for filtering and correction in the ultrasonic
  • Bell filters in all PEQ types are normalized to look identically at +6 dB of gain and Q of 0.71, ideal for quick comparisons between types
  • Extremely low noise and low nonlinear distortion algorithms result in residual THD+N significantly lower than 24 bit quantization noise
  • Adjustable Q Factor for shelving and cut filters
  • Multiple low and high cut filters can be overlapped to achieve brickwall slopes
  • Very low noise and distortion upsampling for analog–like filters at baseband sample rates
  • 80 bit internals (long double floats) virtually eliminate rounding errors
  • Resizable and zoomable frequency response rendering for precise adjustments
  • Parameter editing via numerical fields or directly on the Graph
  • Presets with Undo/Redo for quick setup comparison
  • Several instances, each with different PEQ architectures, can be opened simultaneously
  • Band grouping function lets you simultaneously alter ƒ, Q and gain for multiple Sections
  • ƒ lock function when you’ve found your resonant frequency and want to alter just Q or gain
  • True Peak metering alerts you to TP overs
  • Sort button rearranges Sections in order, from low to high, with a single click

Requerimentos

mac

Ram: 2
Version: macOS 10.9 and newer
Internet required: 1
Support: 64_bit
Plugins: VST-2, VST-3, AU, AAX

windows

Ram: 2
Version: Windows 7 and newer
Internet required: 1
Support: 32_bit, 64_bit
Plugins: VST-2, VST-3, AAX

Licença

Methods: computer, cloud
Marca SANTA CRUZ
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