oberheim matrix-6 sintetizador analógico polifônico com case - usado
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Oberheim Matrix-6 Sintetizador Analógico Polifônico
Polissintetizador analógico acessível derivado da tecnologia inteligente Matrix 12 / Xpander clássica.
A série Matrix recebe o nome de Digital Matrix Control, uma forma digital de rotear internamente sinais e modulação para diferentes seções de sintetizador, simplificada a partir de enormes patchbays modulares anteriores.
TECLADO 61 teclas com velocidade e aftertouch (a "pressão"). O painel principal apresenta um display fluorescente VDF de 16 caracteres (brilho ajustável), 20 botões de membrana, 1 controle deslizante de volume e 2 alavancas para pitch bend e controle de modulação.
Conectores de terminal do painel traseiro:
- saída principal (é estéreo: 2 sons podem ser divididos)
- I / O de interface de cassete - Interface
Midi
- entrada de pedal de expressão (corte / volume ou atribuível à matriz)
- entrada de pedal para sustentar ou gatilho analógico Entrada de faixa de 1-10 V (para retrig LFO ou EG)
- interruptor de proteção da memória
- fones de ouvido (frente).
O núcleo principal do VOICE baseado em uma CPU Motorola 6809 de 8 bits gerencia a polifonia de 6 canais .Cada voz é composta por 2 (bastante) osciladores DCO idênticos baseados em 6 X CEM 3396 IC (versão big body). Abaixo de um resumo da tabela do oscilador
DCO1 | DCO2 | |
formas de onda | pulso / serra / onda / ambos * | pulso / serra / onda / ruído / ambos * |
rect. largura | sim | sim |
sincronizar | sim 1> 2 (3 modos) | não |
desafinar | não | sim |
ganho de volume | sim (mistura 1/2) | sim (mistura 1/2) |
som de clique de tecla | sim | sim |
* o valor do intervalo é de 0 a 63: 0 é o dente de serra, 63 o triângulo. Os valores médios são combinações de serra / triângulo (forma de onda)
DESEMPENHO MUITAS funções úteis;- alavanca bender pode ser atribuída ao pitch DCO1 / DCO2 / ambos- alavanca de modulação pode ser atribuída ao corte LFO / VCF- gerador de portamento de 3 modos (para pitch ou corte)- teclado dividido em 2 zonas "LOWER" e "UPPER"- voz modos divididos / duplos: 2 + 4/4 + 2/6 + 0/0 + 6 ("0" para dados splillover por Midi)- modo de pilha uníssono (6 vozes, sem desafinação)- melodia principal (também função de ajuste automático)- velocidade da tecla para VCF / LFO- modos de rotação de 3 vozes- 3 curvas de resposta do teclado: linear + 2 exponencial- modo de calibração para DOC e VCF
FILTRO o sistema tira partido do Curtis 3396 da DCO que inclui um filtro ressonante de 4 pólos. O VCF pode auto-oscilar e conseqüentemente modular o DCO1 pelo processo de Modulação em Frequência . Ele segue o princípio básico do FM como o mas neste caso o DCO1 é o modulador e o VCF é a portadora .
ENVELOPE 3 EGs (4 segmentos + 1 tempo de atraso + 1 nível principal)- EG1 é atribuído ao controle de matriz- EG2 é direcionado para amplitude por padrão, mas pode ser reatribuído pelo controle de matriz- EG3 é atribuído ao controle de matrizO 3 EGs são disparados em 4 modos: retrigger, vôo livre, reset. lfo + sinal externo.Além disso, 2 GERADORES DE RAMPA : uma espécie de EG-triggers com apenas a parte de ataque que pode ser definida usando o parâmetro RATE . Finalmente 2 controladores VCA dinâmicos (linear ou exponencial) também gerados pelo Curtis IC.
LFO existem basicamente 2 moduladores (formas: dente de serra para cima / baixo, triângulo, quadrado, aleatório, S&H e ruído) com profundidade variável, 3 modos de retrig e modo de atraso.- LFO1 : os destinos podem ser atribuídos livremente na modulação da matriz- LFO2 : os destinos podem ser atribuídos livremente na modulação da matrizUm terceiro LFO3 reduzido atua como um vibrato simples com profundidade individual, frequência e os mesmos formatos.
MATRIX a seção informatizada é uma espécie de roteador de sinais implementado anteriormente no mais caro Matrix 12: uma estrutura totalmente aberta! cada som gerencia até 10 combinações entre 20 fontes e 32 destinos (veja a tabela abaixo)A função TRAKING GENERATOR rastreia e transforma uma das 20 fontes de matriz de modulação (o INPUT ) através de 5 pontos definidos, então o resultado final é o OUTPUT . Cada ponto de rastreamento tem 63 valores diferentes e pode ser suavizado usando um processo de latência.
Fontes: | Destinos: |
EG1/2/3 LFO 1/2vibratogerador de rampa EG 1/2velocidade pedalaftertouch alavanca de modulação1/2(bipolar)alavanca pitch (bipolar)teclado velocidade / aftertouch | pitch DCO1 / DCO2largura de pulso DCO1 / DCO2wavehape DCO1 / DCO2filtro cutofffiltro ressonânciaEG1 delay / attack / decay / release / ampEG2 delay / attack / decay / release / ampLFO1 freqüência / profundidadeLFO2 freqüência / profundidade PortamentospeedDCO1 / DCO2 balanceamento dequantidade de FM |
Mudanças no controle básico de MIDI , mas implementação completa do sysex. Alguns controles:- mudança de programa- pedais e alavancas podem ser CC # reatribuídos- é possível atribuir 2 canais Midi à parte inferior e superior (bitimbric).
MEMÓRIA:- 100 slots de patch- 50 configurações de zonas divididas (o "multis") Ossons podem ser salvos no dump exclusivo da Midi ou por fita.Substituição da bateria: CR-2032 no suporte da bateria, fácil de substituir.
EDITOR aqui está uma seleção do editor Matrix 6 / 6r gratuito e comercial (geralmente também modelo 1000).- Midiquest (PC / MAC, comercial)- Editor DR.T Matrix ( ATARI ST )- M1000X (MAC, gratuito) - Synlib (gratuito) - Oberheim Matrix Patch Editor (GRÁTIS, MSP máximo) - Editor Ctrlr (gratuito) - Obiex401 (grátis, DOS PC antigo) - Patch Touch (IOS, comercial)
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VST PLUGIN / SAMPLED VERSION não há NENHUM emulador de plugin Matrix6 / 6R oficial.Aqui está uma seleção de fontes de amostras grátis e plug-ins relacionados:
nome | preço | ligação | demo | |
OPX PRO II | VST comercial.Som clássico de Oberheim de 70 | |||
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Logic-caffe | Amostras grátis | n / D | ||
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DEMO DE ÁUDIO
VENDEMOS O MATRIX 6 há muito tempo e não temos muitas demos, se você tiver algumas e quiser contribuir, ficaríamos felizes em publicá-las com os créditos :) obrigado -
* Ultima IV é um jogo da Origin , música de Kenneth. W. Arnold
Soundcloud Oberheim Matrix 6
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