GX-80 Synthesizer - CA Plugins | Synth | TeclaCenter


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O GX-80 é um sintetizador virtual transformador que combina o som incomparável e os recursos do lendário GX-1 “Dream Machine” e seu renomado descendente, o CS-80, criando um híbrido poderoso. Apresentando os designs DSP cuidadosamente elaborados e intensamente modelados em circuito do premiado desenvolvedor Mark Barton, a Cherry Audio replicou todas as sutilezas dos clássicos para criar a emulação mais autêntica de seu tipo.
Mais do que um replicante
GX-80 não é apenas mais uma emulação CS-80. O GX-80 integra habilmente o conjunto de recursos distintos do GX-1 na arquitetura do CS-80; mais significativamente, a enorme arquitetura de camada dupla que efetivamente tornou o GX-1 o equivalente a dois CS-80 e mais alguns. O pulso ressonante de passagem alta exclusivo do GX-1 e as ondas dente de serra de passagem de banda, onda triangular de oitava acima e inversão de envelope de filtro são incorporados, abrindo um novo universo de experimentação sônica. Mais notavelmente, o GX-80 inclui uma reprodução especializada do lendário filtro GX-1, oferecendo timbres requintados que nem mesmo o poderoso CS-80 pode produzir. O GX-80 possui uma impressionante arquitetura de voz de camada dupla equipada com 16 vozes polifônicas por camada. O instrumento é capaz de soar dois patches diferentes simultaneamente, enquanto faz o pan de cada nível independentemente, para produzir timbres estéreo primorosamente ricos e sons complexos e em camadas. Para máxima flexibilidade e desempenho expressivo, o GX-80 oferece um modo de teclado dividido e uma opção brilhante para simular aftertouch polifônico com um controlador aftertouch monofônico. Além disso, o GX-80 vem pré-carregado com mais de 1.000 predefinições habilmente projetadas e equipado com efeitos de nível de estúdio, o que significa que sons de cair o queixo estão a apenas alguns cliques de distância. O GX-80 é mais do que uma interpretação do passado do melhor dos dois mundos e muito mais do que um replicante. O GX-80 da Cherry Audio é uma porta de entrada sem precedentes para os sons e a música de um futuro não realizado.
as inspirações
Em 1973, foi lançado o sintetizador polifônico tecnologicamente mais avançado já concebido. Apresentando avanços inovadores em polifonia, velocidade e sensibilidade pós-toque, juntamente com quatro níveis de incrível qualidade de som, o GX-1 foi um salto quântico em relação aos seus contemporâneos. Foi produzido em número extremamente limitado (estimado em cerca de 20) e custou $ 50.000. Como resultado de seu imenso tamanho, peso e preço, The Dream Machine, como era conhecido, estava disponível apenas para os músicos profissionais mais endinheirados. Apenas um punhado desses instrumentos sobreviveu até hoje. Usuários notáveis do GX-1 e faixas com ele incluíam Keith Emerson ("Fanfare for the Common Man"), Stevie Wonder ("Village Ghetto Land"), ABBA ("Lay All Your Love on Me") e John Paul Jones do Led Zeppelin ("All My Love"). Quatro anos depois, em 1977, o sintetizador CS-80 mais programável foi lançado. Mais compacto e acessível, devido a um único teclado e duas fileiras, o CS-80 manteve a mesma arquitetura de voz básica e recursos inovadores de controle de desempenho em tempo real do GX-1. O CS-80 foi adotado por profissionais da música, incluindo Paul McCartney, Eddie Jobson, Michael Jackson, Peter Gabriel, Hans Zimmer e Vangelis, que fizeram uso de seus recursos altamente expressivos de performance em tempo real no clássico de ficção científica de 1982 de Ridley Scott. , "Blade Runner." Embora suas aparências externas fossem radicalmente diferentes, os instrumentos GX-1 e CS-80 eram muito semelhantes sob o capô. Ambos apresentavam uma arquitetura de sonoridade baseada em "ranks", em que cada rank era uma voz de sintetizador completa consistindo de um oscilador, filtros passa-alta e passa-baixa, um gerador de ruído, um oscilador de onda senoidal, geradores de envelope para o filtro e VCA, respectivamente, e um VCA. O CS-80 incluiu duas dessas classificações de voz, cada uma capaz de reproduzir até oito notas polifônicas independentes - um total de 16 vozes de sintetizador sob o capô. O GX-1 apresentava quatro dessas classificações de voz poli de oito notas, atribuíveis em dois teclados, além de uma classificação de voz de sintetizador solo única para seu miniteclado de três oitavas e outra classificação de voz de sintetizador para a pedaleira. Ao contrário do CS-80, o GX-1 era estritamente um instrumento predefinido. Embora não tivesse controles de parâmetro de sintetizador integrados, sua voz de sintetizador analógico só poderia ser programada usando uma caixa de programador de hardware externo por meio de um procedimento muito elaborado. Por outro lado, o GX-1 tinha vários truques na manga que não foram passados para o CS-80. A seção do oscilador GX-1 apresentava uma onda de pulso com um ressonador passa-alta ajustável e uma onda dente de serra com um ressonador passa-banda dedicado, além e em paralelo com as saídas padrão de pulso e onda dente de serra. Além disso, ele tinha uma onda triangular de oitava ajustável, uma opção de inversão de envelope de filtro e um VCF composto de filtros passa-alta e passa-baixa com alcance tão imenso que ainda são considerados lendários até hoje.
Mais do que a soma de suas partes
Uma reprodução virtual do CS-80 tem sido o pedido mais popular dos usuários da Cherry Audio. A empresa iniciou os trabalhos em 2021 para tornar o sonho realidade. A extensa pesquisa do designer e desenvolvedor de DSP Mark Barton sobre o CS-80 original e seus esquemas o levou de volta ao predecessor do CS-80, o indomável GX-1. "O CS-80 detestava revelar todos os seus segredos", diz Mark Barton, cujo trabalho em decifrar seu caminho de áudio foi exemplar. "Assim que encontramos algo que achamos estranho, imediatamente verificamos o comportamento em ambos os CS-80 que usamos para modelagem. Em seguida, mergulhamos profundamente nos esquemas para verificar por que estávamos ouvindo o que estávamos ouvindo." Como resultado, o GX-80 combina todas as características sonoras dos originais com precisão excepcional. Quando aprimorado com os controles de volume e panorâmica de camada discreta do GX-80, o resultado é uma colossal arquitetura de voz de camada dupla, 16 vozes polifônicas por camada, com dois patches diferentes reproduzíveis simultaneamente em um modo de camada dividida ou empilhada. Mas o Cherry Audio não parou com o som extraordinário, pois os originais também foram reverenciados por seus recursos de desempenho expressivos e magníficos. Para fornecer uma experiência o mais próxima possível do hardware original, o GX-80 adiciona um modo de teclado dividido e suporte para controladores aftertouch polifônicos e monofônicos. Além disso, a Cherry Audio adicionou um modo inovador de "prioridade de última nota" para resposta de aftertouch poli simulada com um controlador de aftertouch de canal monofônico. Com sua interface de camada dupla, mais de 1.000 predefinições impressionantes e efeitos integrados com qualidade de estúdio, o GX-80 é um esforço singular digno do rótulo de "carro-chefe".
Unobtainium, até agora
Na última contagem, apenas uma dúzia de GX-1s operacionais foram contabilizados, e CS-80s usados raramente são listados por menos de $ 60.000. A raridade e o custo exorbitante de ambos os instrumentos tornaram impossível para os músicos experimentar esses instrumentos lendários. É por isso que a Cherry Audio está disponibilizando seu principal sintetizador GX-80 por um preço incrivelmente baixo que qualquer um pode pagar: apenas $ 59! O GX-80 também está disponível como parte da nova e abrangente coleção Synth Stack 3 da Cherry Audio, que apresenta todos os seus instrumentos virtuais até o momento a um preço ainda mais surpreendentemente acessível.
Tipo de Faturamento: perpetual
Recursos
- A best-in-class virtual instrument based on two monumental analog classics: the GX-1 and CS-80
- Integrates the extended features of the GX-1 with all of the functionality of its descendant, the CS-80, for an absolutely immense sound experience; essentially, two CS-80s and more!
- Massive dual-layer voicing architecture with 16 polyphonic voices per layer: two different patches simultaneously playable, in either a keyboard split or stacked layer mode, with discrete controls for layer volume and panning
- All GX-1 and CS-80 voicing parameters reproduced, including the GX-1's unique oscillator-level filtered waveforms, octave-up triangle wave, and invert filter envelope control
- Precision recreation of both the legendary CS-80 and unmatched GX-1 filters
- Four polyphonic voice ranks, each with a voltage-controller oscillator, resonant highpass and lowpass filters, noise generator, sine wave, dual envelope generators, and a velocity-sensitive VCA
- Sub oscillator LFO for each layer with sine, sawtooth, ramp, square, sample and hold, and noise intended for modulation, with tempo sync
- Recreation of the memorable CS ring modulator that modulates the summed output of each pair of ranks with its own independent oscillator
- Coarse pitch range setting for each oscillator in traditional organ footage of 16', 8', 5 1/3', 4', 2 2/3' and 2', as well as the 3 1/5' and 2 2/7' footages exclusive to the GX-1
- Virtual pitch ribbon controller precisely modeled on the actual behavior of the original
- GX-1 specific controls clearly distinguished from standard CS-80 control parameters
- Independent rank panning and independent layer stereo effects chain for expansive and breathtaking stereo tones
- Tone Selector includes each of the original CS-80 factory presets plus user sound storage
- Panel Control for selecting layers, with a utility function for exchanging settings between ranks in a layer, the Lower and Upper sound layers, or even between presets
- Over 1,000 essential presets that make the most of every unique aspect of the GX-80, crafted by a talented and diverse group of sound design veterans
- Expressive touch response worthy of the originals: velocity sensitive with support for both polyphonic and monophonic aftertouch, plus a unique "last-note priority" mode for simulated polyphonic aftertouch response
- Complete MIDI control and DAW automation for all controls, with easy-to-use MIDI learn and mapping (Preset and Global)
- Cherry Audio's popular Focus zoom-in feature, as well as standard UI zoom and resize with drag
- Highly optimized coding for optimal performance with ultra-low CPU load
- User-adjustable oversampling control
- Available in AU, VST, VST3, AAX, and standalone formats
Requerimentos
mac
Cpu: 3.4 GHz Quad-Core or M1 CPURam: 8
Version: 1.0
Notes: macOS 10.13 or above. macOS 13 Ventura supported. Native Apple M1 processor support, including Apple M1 Ultra.
Additional requirements: NOTE: Internet connection required for product activation.
Internet required: 1
Support: 64_bit
Plugins: VST-2, VST-3, AU, AAX, STAND-ALONE
windows
Cpu: 3.4 GHz Quad-Core computerRam: 8
Version: 1.0
Notes: Windows 7 or above (including Windows 11)
Additional requirements: NOTE: Internet connection required for product activation.
Internet required: 1
Support: 64_bit
Plugins: VST-2, VST-3, AAX, STAND-ALONE
Licença
Methods: computerMarca | CA PLUGINS |
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