Capacidade de som ao vivo com recursos digitais inovadores.
Console de mixer amplificado com 500 watts estéreo, efeitos espetaculares, equalizador gráfico compressor, e proteção contra realimentação de sinal.
O equipamento de som ao vivo pode intimidar, mas o novo mixer amplificado Yamaha EMX5016CF deixa a confusão do ajuste fora, para uma experiência de som ao vivo profissional. Este mixer amplificado estéreo de 16 canais, que inclui dois amplificadores de 500 watts, é ideal para bandas, igrejas, e aluguel. O EMX5016CF tem a conveniência de um mixer amplificado com capacidade de entradas flexível e som sólido, crítico nas demandas de som ao vivo. Sendo notavelmente compacto e portátil para um sistema de som ao vivo com tanta capacidade, ainda oferece confiabilidade que irá satisfazer um profissional criterioso, seja durante viagens ou em instalações fixas. E graças à tecnologia de ponta digital Yamaha, o EMX5016CF inclui diversas inovações que tornam fácil conseguir um som de primeira classe praticamente em qualquer situação. Com a potência significativa de 500 watts por canal, você pode entreter audiências grandes, seja em locais fechados ou abertos. O EMX5016CF vai muito além da definição padrão de “mixer amplificado, entrando no grupo de equipamento sério de sonorização.
Configuração versátil de 16 entradas adaptável a exigências variadas
O EMX5016CF tem um total de16 canais de entrada – oito para microfone mono ou sinal line mais quatro pares estéreo. Os canais dos pares estéreo podem funcionar como entradas de microfones mono ou entrada de sinal de linha estéreo. O sistema permite a entrada de microfones extras se você precisar principalmente de microfones, ou se você precisar de mais fontes estéreo, o EMX5016CF pode aceitar confortavelmente quatro pares além das oito entradas mono de microfone ou sinal de linha. A alimentação phantom power pode ser ativada para todas as entradas de microfone.
Equalização de canais avançada
Um equalizador de três bandas está presente em todos os canais de entrada, mas você tem uma versatilidade extra nos oito canais mono com controle de médios com varredura. A frequência central da equalização de médios pode variar continuamente de 250 Hz até 5 kHz para poder ajustar com precisão a frequência crítica para compensação em médios, permitindo uma melhora significativa do potencial de equalização.
Ampla possibilidade de entrada e saída (I/O) para expansão e integração
Tudo o que você precisa para criar sistema com som potente e de alta qualidade ao vivo é encontrado no EMX5016CF, um ou dois pares de alto-falantes, e a fonte do som a ser apresentado. Mas você ainda tem entradas e saídas para permitir a expansão com equipamentos externos, ou a integração em sistemas maiores. Pontos de inserção de sinal nos canais mono, por exemplo, permitem que você acrescente processamento de sinal externo nos canais de entrada individual. E além de ter todos os recursos de monitoração e efeitos internos necessários, as mandadas de sinal AUX e EFFECT permitem o roteamento do sinal do mixer para processamento externo do sinal e/ou monitoração, caso seja necessário. Saída estéreo, sub saída estéreo, e saídas de gravação também estão presentes.
Compressão com um único botão nos canais Mono
O EMX5016CF tem compressores em todos os canais mono de microfone/linha para ajudar melhorar a voz na mixagem, e permita a compressão suave de som de guitarra, levando a um som mais consistente no contrabaixo, e um som geral mais refinado na mixagem de diversas formas. A compressão controlada por um único canal é impar e surpreendentemente simples de suar. Não existem ajustes múltiplos de ataque, disparo, ganho, e outros – basta ajustar o controle COMP na intensidade da compressão desejada.
Equalizador gráfico digital com 9 bandas, memória e presets
Este equalizador gráfico estéreo digital avançado, com 9 bandas, vai além dos tipos analógicos convencionais, com sua interface de controle refinada, chamada imediata de presets e memória de programação de usuário. Também trabalha com o sistema inovador de correção da frequência de resposta (ver adiante), para um controle de ajuste da resposta sem precedentes. É claro que você pode ajustar manualmente cada banda a partir do zero, mas você também pode usar um dos presets - VOCAL, DANCE, ou SPEECH – como ponto de partida e editar a partir deste ponto. Você também tem 3 memórias para programação de usuário, onde você pode guardar suas próprias curvas de equalização para chamada imediata sempre que precisar.
Sistema FRC de correção da resposta de frequências
O ajuste da equalização de sistemas de som ao vivo para otimização em relação à resposta do ambiente normalmente é um processo complicado que exige gerador de ruído, microfones calibrados, analisadores em tempo real e muito tempo e experiência. O EMX5016CF completa todo este processo automaticamente, usando ruído rosa ou uma música gravada que você escolher. Para ajustar com precisão a resposta do sistema à sala, tudo que você precisa fazer é colocar um microfone na posição correta, conectar o microfone ao canal 1, pressionar MEASURE/CORRECT uma vez para a medição ser realizada, e novamente para ajustar automaticamente a equalização gráfica otimizando a resposta. Os ajuste de equalização podem então ser armazenados em uma das memórias de usuário para uso posterior, sempre que necessário.
Supressão automática de realimentação
Apesar do equalizador gráfico poder ser usado para o controle da realimentação de sinal (feedback), o EMX5016CF tem o sistema Feedback Supressor” que é dedicado a esta tarefa. Este sistema funciona detectando frequências de realimentação no bus estéreo e aplicando um filtro de exclusão de frequência (match) para eliminar o feedback. O “Feedback Suppressor” tem um modo AUTO que automaticamente localiza e atenua as frequências de realimentação para você, e tem o modo manual que permite que você localize e atenue os pontos de realimentação um por um.
Maximize multi banda
O Maximizer do EMX5016CF é um compressor avançado de 3 bandas que pode ser aplicado ao bus estéreo para maior peso geral em todo o som. Basta pressionar a chave MAXIMIZE para conseguir imediatamente maior presença e impacto sem sacrificar a sutileza musical.
Dois processadores SPX Yamaha
O EMX5016CF não tem um processador de efeitos digitais topo de linha Yamaha SPX , tem dois! Você pode precisar apenas de efeitos de ambiente, como reverb e delay para uso em som ao vivo – e o EMX5016CF tem alguns dos efeitos de reverb e delay mais finos disponíveis – mas se você precisar de outros efeitos, eles também estão na ponta de seus dedos, e você pode usar dois efeitos diferentes ao mesmo tempo. Cada processador de efeitos oferece uma seleção de 16 efeitos de qualidade superior, incluindo reverb, echo, chorus, flanger, phaser, e até distortion, com parâmetros editáveis, que permitem personalizar cada efeito.
Duas mandadas auxiliares
As mandadas AUX 1 e AUX 2 com chaveamento de controle pre/post fader para ajuste do volume da mandada de volume dos sinais de canais para busses auxiliares para monitoração ou mandada para efeito externo. A disponibilidade de duas mandadas AUX permitem grande flexibilidade para roteamento de efeitos e monitoração. Você pode, por exemplo, usar o canal EFFECT controls” para controlar o nível de mandada para o processador de efeito interno SPX, e usar o AUX 2 para alimentar unidades de processamento de efeito externo, e o AUX 1 para alimentar o sistema de monitoração do palco.
Outros recursos de classe profissional
-Controle de ganho e chave de 26-dB permitem um ajuste ideal de sinal com praticamente qualquer fonte de sinal.
-Filtros de sinais abaixo de 80-Hz permitem a eliminação de sons graves indesejados.
-Chaves para ligar os canais permitem que você coloque e retire canais individuais da mixagem.
-O controle de Pan ajusta a posição do sinal de canais mono no campo estéreo, e o controle de balanço dos canais estéreo, controlam o balanço da imagem estéreo.
-Faders lineares de alta qualidade permitem o ajuste individual de volume de cada canal. Chaves PFL (pre-fader listen) permitem a monitoração isolada de canais individuais. Todos os canais de entrada tem indicadores de sinal e pico para monitoração visual do sinal.
-Faders lineares para AUX 1, AUX 2, EFF1 RTN e EFF2 RTN, com chave PFL (pre-fader listem) nos retornos de efeito e chave AFL (after-fader listen) de monitoração nos retornos de auxiliares.
-Fader master estéreo, com chaves PFL e AFL para monitoração.
-O sistema Yamaha Speaker Processing produz um som com graves reforçados e agudos suaves quando usados com alto-falantes da série Yamaha Club.
-Os indicadores de Limiter informam quando o circuito de limitação interno for ativado por sobrecarga do amplificador de potência interno.
-O seletor Power Amp permite que a amplificação de potência seja rapidamente configurada para os modos Main + Main, Mono + Aux 1, ou Aux 1 + Aux 2.
-O seletor de saída do amplificador de potência permite escolher entre 500, 200, ou 75 watts por canal.
-A chave Standby silencia (mute) imediatamente todas as entradas mono.
-Medidor de sinal estéreo preciso com 12 segmentos.
-Conector Phones com controle de volume independente.
-Conector de alto-falantes SPEAKON de alta qualidade, para conexão rápida e confiável.
-Possibilidade de montagem em rack com o kit de montagem em rack opcional, RK5014.
-Conector de lâmpada de console, aceita lâmpada com pescoço de ganso no padrão de 3 pinos XLR (opcional, 12 volts DC, máximo 5 watts).
Outline | EMX5016CF | |
---|---|---|
Mixing capability | Mixing channels | 8 Mono + 4 Stereo +2 Return |
AUX | 4 (incl. 2x Effect Send) | |
MAIN | Stereo | |
Input channel functions | CH1-8: HPF, Compressor, 3-band mid-sweep PEQ Insert I/O CH9-16: HPF, 3 band PEQ | |
On-board processors | 2x SPX, 2x Digital 9-band GEQ, Feedback suppressor, Frequency response correction, Maximizer, YSProcessing | |
I/O | Mic inputs | 12 |
Phantom power | +48V DC ON/OFF | |
Line inputs | 4x Stereo | |
Control and others | 2x Foot switch, Lamp | |
On-board amplifiers | Maximum output power @4ohms | 500W/ch |
Maximum output power @8ohms | 370W/ch (100V model), 350W/ch (120V model), 320W/ch (220-240V model) | |
Output selection | 500W, 200W, 75W L/R, AUX1/MONO, AUX1/AUX2 | |
General specifications | EMX5016CF | |
Total harmonic distortion | Less than 0.3% | |
Frequency response | 0, +0, -3dB 20Hz-20kHz | |
Hum & noise level | Equivalent input noise | -128dBu |
Residual output noise | -68dBu (Speaker out) -95dBu (Line out) | |
Crosstalk | -68dB | |
Protection circuit | Load protection | Power switch on/off mute, DC-fault (power supply shutdown/manual reset), Clip limiter (?THD 1% compression) |
Amplifier protection | Thermal (heatsink temp ?90 degrees celsius output mute/auto reset), Vl limiter (RL ?2ohms) | |
Power supply protection | Thermal (heatsink temp ?100 degrees celcius power supply shutdown/manual reset) | |
Cooling | 2x Variable-speed fan | |
Power requirements | Depend on area of purchase AC100V, 120V or 220-240V 50/60Hz | |
Power consumption | 500W | |
Dimensions | W | 444mm 17-1/2in |
H | 155mm 6-1/8in | |
D | 493mm 19-7/16 (12U) | |
Net weight | 11kg 24.3lbs | |
Accessories | Owner&rsquos Manual, AC power cord |
Input characteristics
Input terminal | PAD | GAIN | Actual load impedance | For use with nominal | Input level | Connector | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sensitivity | Nominal | Max. before clip | ||||||
CH INPUT A 1-8 | 0dB | -60dB | 3kohms | 50-600 ohm Mics | -80dBu | -60dBu | -40dBu | XLR-3-31 type *3 |
-16dB | -36dBu | -16dBu | +4dBu | |||||
26dB | -34dB | -54dBu | -34dBu | -14dBu | ||||
+10dB | -10dBu | +10dBu | +30dBu | |||||
CH INPUT B 1-8 | 0dB | -60dB | 10kohms | 600ohm Lines | -80dBu | -60dBu | -40dBu | TRS phone jack |
-16dB | -36dBu | -16dBu | +4dBu | |||||
26dB | -34dB | -54dBu | -34dBu | -14dBu | ||||
+10dB | -10dBu | +10dBu | +30dBu | |||||
ST CH MIC INPUT 9/10-15/16 | -60dB | 3kohms | 50-600 ohm Mics | -80dBu | -60dBu | -40dBu | XLR-3-31 type | |
-16dB | -36dBu | -16dBu | -10dBu | |||||
ST CH LINE INPUT 9/10-15/16 | -34dB | 10kohms | 600ohm Lines | -54dBu | -34dBu | -14dBu | Phone jack, RCA pin jack | |
+10dB | -10dBu | +10dBu | +30dBu | |||||
CH INSERT IN (1-8) | - | 10kohms | 600ohm Lines | -20dBu | 0dBu | +20dBu | Phone jack |
* 0dBu= 0.775Vrms
Output characteristics
Output terminal | Actual source impedance | For use with nominal | Output level | Connector | |
---|---|---|---|---|---|
Nominal | Max. before clip | ||||
ST OUT [L,R] | 150ohms | 600ohm Lines | +4dBu | +20dBu | TRS phone jack |
ST SUB OUT [L,R] | 150ohms | 600ohm Lines | +4dBu | +20dBu | TRS phone jack |
AUX SEND 1,2 | 150ohms | 600ohm Lines | +4dBu | +20dBu | TRS phone jack |
EFFECT SEND 1,2 | 150ohms | 600ohm Lines | +4dBu | +20dBu | TRS phone jack |
CH INSERT OUT 1-8 | 600ohms | 10kohm Lines | 0dBu | +20dBu | TRS phone jack |
REC OUT [L,R] | 600ohms | 10kohm Lines | -10dBV | +10dBV | RCA pin jack |
PHONES [L,R] | 100ohms | 40ohm Lines | 3mW | 75mW | ST phone jack |
SPEAKERS | 0.1ohms | 4ohm Speakers | 125W | 500W | speakON Phone jack |
* 0dBu=0.775Vrms. 0dBV =1.0Vrms
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