V-Mixer M-380 Live Mixing Console
Na versão 1.1, as conexões com o S-4000M e com o S-0808 são compatíveis
A console digital em rack com o maior processamento já visto
A Roland continua evoluindo no campo de mixagem de áudio digital ao vivo. O sistema V-Mixer utiliza a tecnologia REAC (Roland Ethernet Audio Communication), responsável pela transferência de áudio com pré-amps de microfones de alta qualidade vindos do palco para a console. V-Mixer system é a próxima geração em tecnologia de áudio digital ao vivo.
A M-380 é uma console em rack com a mesma configuração e tecnologia de transferência de áudio digital da M-400. Ela permite uma mixagem de alta qualidade, simples de se operar e de fácil configuração para aplicações móveis ou em espaços restritos.
- 48 canais de áudio com tecnologia REAC
- 16 barramentos de saída + LR, além de 8 saídas matrix, que podem ser totalmente configurados pelo patch-bay
- 4 processadores de efeito DUAL-MONO, 4 equalizadores gráficos de 31 bandas e 8 equalizadores paramétricos de 8 bandas
- Compatível com o sistema de mixagem pessoal M-48
- Padrão rack (12U)
- Altíssima qualidade sonora
- Instalação e configuração simples e rápida
- Fácil operação
- Conexão direta ao computador para gravação multipista (40 canais)
- Controle remoto e configuração off-line utilizando o computador
Grande processamento de mixagem
A M-380 possui 48 canais de áudio com a poderosa tecnologia REAC, além de 16 barramentos de saída+LR e 8 saídas matrix que podem ser totalmente atribuídos e configurados pelo patch-bay. O equipamento também apresenta 4 processadores de efeito DUAL-MONO, 4 equalizadores gráficos de 31 bandas, oito equalizadores paramétricos de 8 bandas e suporte para o sistema de mixagem pessoal M-48.
Tamanho do rack
A M-380 foi desenvolvida para instalação em rack (12U)
Som de altíssima qualidade
O sistema V-Mixer conta com a tecnologia de conversão de áudio digital REAC, que utiliza pre-amps de microfone de alta qualidade com conversão em 24 bit. Por ser todo digital, a integridade e a qualidade sonora do sinal de áudio é mantida desde as unidades de palco até a M-380 e as saídas retornam para a conexão de amplificares e caixas.
Instalação e configuração rápida e fácil
O sistema V-Mixer utiliza o protocolo REAC entre as unidades de palco e a mesa por meio de um simples cabo de rede Cat5e. A conexão é imune a ruídos, a chiados e a vazamentos, como ocorre em multicabos analógicos. Sem necessidade de configuração prévia, basta ligar o cabo Cat5e das unidades de palco nas portas REAC A e REAC B localizadas na parte de trás da M-380. Assim, o sistema está pronto para a utilização.
Fácil operação
A M-380 possui 13 faders motorizados de 100mm e sensíveis ao toque uma grande tela colorida de 800 x 480 botões dedicados para equalização, pan e ganho e memória para armazenamento de cenas de mixagens. Desenvolvida para todos os tipos de operadores, o equipamento é rápido para navegar e fácil de aprender.
Grave e reproduza áudio com um dispositivo USB
A porta USB da M-380 pode ser utilizada para reprodução de arquivos por meio de um pen drive, para gravação e mixagem estéreo ao vivo com áudio de alta qualidade e para salvar e ler memórias de cena de mixagem.
Conexão direta com o computador para gravação multipista
A porta REAC Split da M-380 poder ser conectada diretamente na porta Gigabit Ethernet do computador por meio de um cabo Cat5e. Isso permite uma gravação multipista de até 40 canais usando o programa Cakewalk SONAR, sem a necessidade de uma interface externa.
A função REAC Split poder ser utilizada em sistema standard (com duas unidades do S-1608) ou básico (com apenas um S-1608). O driver REAC deve ser instalado no computador para a realização da gravação multipista. O número de canais para a gravação pode variar dependendo do desempenho do computador
Controle remoto e configuração off-line usando o computador
Uma segunda porta USB localizada na parte traseira da console serve para fazer conexão direta com o computador para controle remoto e para salvar e carregar cenas para o PC. Quando o computador estiver em uma rede local sem fio e conectado a M-380, um tablet ou um outro desktop pode ser usado no palco em tempo real para a configuração de funções (utilizando a função Microsoft's Remote Desktop)
Exemplo de Instalação: Broadcast
Um exemplo das vantagens e da capacidade da tecnologia REAC para criar um split de sinal digital: utilizando uma M-380 para mixagem e um split para uma S-0816 Digital Snake ou para uma outra M-380, o sistema passa a oferecer uma grande variedade de opções para transmissão de áudio digital.
As especificações poderão sofrer mudanças sem aviso prévio. Fotos ilustrativas - alguns itens descritos são opcionais, vendidos separadamente.
Número de Canais | 48 canais, 18 buses, 8 MATRIX |
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Processamento Interno | 56 bits |
Conversão AD/DA | 24 bits 48.0 kHz, 44.1 kHz |
Latência da Rede | 2.8 mS (típico) *Latência total do sistema para o sinal de áudio desde as entradas da S-1608 até as saídas através das portas REAC (A ou B) da M-400. *Taxa de Amostragem: 48.0 kHz *Efeitos: Nenhum efeitos de insert |
Entradas CONSOLE INPUT (1 to 8) | Tipo XLR-3-31 (balanceado, alimentação phantom) |
Conector TALKBACK MIC IN | Tipo XLR-3-31 (balanceado, alimentação phantom) |
Conectores STEREO IN (L/R) | Tipo RCA |
Conectores CONSOLE OUTPUT (1 to 8) | Tipo XLR-3-32 type (balanceado) |
Conector PHONES | Tipo phone estéreo 1/4 |
Conectores DIGITAL OUT | Tipo óptico, tipo coaxial |
Portas REAC | Tipo RJ-45 EtherCon |
Conectores USB | Tipo A e tipo B |
Controle Remoto | RS-232C: tipo D-sub 9 pinos MIDI (OUT/THRU, IN): tipo DIN 5 pinos |
Outros conectores | Terminal GND conector LAMP: tipo XLR-4-31 (apenas M-400) |
Resposta de Frequências | CONSOLE OUTPUT (1-8): -2 dB / +0 dB (carga de 20 k ohms, +4 dBu), PHONES: -3 dB/+0 dB (carga de 40 ohms, 130 mW) |
Distorção Harmônica Total + Ruído | CONSOLE OUTPUT: (1-8) 0.05 % (+4 dBu, típico) PHONES: 0.05 % (carga de 40 ohms, 130 mW, típico) |
Faixa Dinâmica | CONSOLE OUTPUT (1-8): 110 dB (típico) |
Cross Talk @ 1 kHz | CONSOLE INPUT (1-8): -80dB (Pad: ON, Ganho: +10 dBu, típico), CONSOLE OUTPUT (1-8): -100 dB (típico) |
Nível Nominal de Entrada (Variável) | CONSOLE INPUT (1-8): -65 to -10 dBu (Pad: OFF) ou -45 a +10 dBu (Pad: ON), STEREO IN (L/R): -18 a 0 dBu, TALKBACK MIC IN: -50 to -10 dBu |
Impedância de Entrada | CONSOLE INPUT (1-8): 14 k ohms, STEREO IN (L/R): 10 k ohms, TALKBACK MIC IN: 41 k ohms |
Nível Máximo de Entrada sem Saturar | CONSOLE INPUT (1-8): +8 dBu (Pad: OFF) ou +28 dBu (Pad: ON), STEREO IN (L/R): +18 dBu, TALKBACK MIC IN: +8 dBu |
Nível Nominal de Saída | CONSOLE OUTPUT (1-8): +4 dBu (impedância de carga: 10 k ohms) |
Impedância de Saída | CONSOLE OUTPUT (1-8): 600 ohms, PHONES: 100 ohms |
Impedância de Carga Recomendada | CONSOLE OUTPUT (1-8): 10 k ohms ou maior, PHONES: 8 ohms ou maior |
Nível Máximo de Saída sem Saturar | CONSOLE OUTPUT (1-8): +22 dBu (1 kHz, carga de 10k ohms), PHONES: 150 mW + 150 mW (1 kHz, carga de 40 ohms) |
Nível de Ruído Residual (IHF-A) | -88 dBu (todos os faders no mínimo) |
Nível de Ruído Equivalente na Entrada | -126 dBu |
Tela | 800 x 480 pontos, Wide VGA, tela TFT full-color, iluminada |
Alimentação | AC 115 V, AC 117 V, AC 220 V, AC 230 V, AC 240 V (50/60 Hz) |
Consumo de Potência | M-400: 95 W, M-380: 75 W |
Dimensões | M-400: 749.0 (L) x 626.0 (P) x 229.0 (A) mm 29-1/2 (L) x 24-11/16 (P) x 9-1/16 (A) polegadas M-380: [Desktop] 482.0 (L) x 581.3 (P) x 220.6 (A) mm 19 (L) x 22-15/16 (P) x 8-11/16 polegadas [No Rack] 482.0 (L) x 231.3 (P) x 550.9 (A) mm 19 (L) x 9-1/8 (P) x 21-11/16 (A) polegadas * EIA-12U |
Peso | M-400: 19.8 kg, 43 lbs. 11 oz. M-380: 14.0 kg, 30 lbs. 14 oz. |
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