Processador de efeitos Zoom RFX-1000: qualidade e versatilidade em um só equipamento.

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Zoom RFX1000 e RFX2000

Processadores multi-efeitos



Comentários: Efeitos  

Paul White coloca fora os seus brinquedos caros para experimentar um par de efeitos de estúdio de baixo custo do Zoom, mas ele ainda se divertir?

Se há uma empresa lá fora dedicada a fazer efeitos simples e mais barato, é Zoom. Embora

ZOOM RFX1000/RFX2000
pros
Versátil.
Geralmente boa qualidade efeitos.
Fácil de operar.
Barato!
cons
RFX1000 não tem painel frontal manual.
RFX2000 oferece recursos de edição de efeitos limitados.
Apenas conexões de áudio desequilibrado.
resumo
Um par de processadores acessíveis, porém flexível e fácil de usar, adequadas para o dono do projeto-studio em um orçamento apertado.

eles canalizado muito do seu esforço em criar efeitos de guitarra orçamento ao longo dos últimos anos, eles ocasionalmente encontrar tempo para lançar uma nova unidade de estúdio ou dois na arena, e desta vez é a vez do RFX1000 e RFX2000 multi-efeitos processadores. Apesar de seu baixo custo, estes continuam a oferecer 18-bit, 44,1 operação e uma ampla gama de efeitos, incluindo algumas configurações de reverberação bastante respeitáveis.

 

RFX1000

A mais simples das duas unidades é a RFX1000, que segue o paradigma baseado em preset, onde você pode escolher entre uma série de efeitos pré-programados com uma série de variações em cada um e só o acesso ao parâmetro muito limitado.

Instalado em um caso 1U padrão e alimentado por um adaptador de corrente incluído, o RFX1000 é um estéreo-in, processador estéreo-out. Não há opção de desvio no painel frontal - em vez de uma tomada no painel traseiro do pedal jack é fornecido para esta finalidade. Conexões de áudio do painel traseiro são via jacks desequilibradas que operam em um nível nominal -10 dBV, e mais uma tomada no painel frontal permite que um, entrada de microfone não balanceado de baixa impedância para ser misturado com a entrada de linha.

Quatro rotativo entrada potes controle e os níveis de produção, mixagem wet / dry e ajuste reverb-time/parameter, enquanto o nível de entrada de medição é feita por quatro LEDs. Efeitos são selecionados usando o Character e tipos de efeito interruptores rotativos, em combinação com um interruptor Banco de três posições. Os efeitos disponíveis nos três bancos são impressos ao redor do interruptor tipo de efeito e LEDs de estado mostram que banco está ativo.

Banco de Empregos

Bank One oferece reverbs dedicados que vão desde as definições hall, placa, sala e ambiente habitual para fechado e reverso. O Reverb botão Tempo define o tempo de decaimento, enquanto o controle de caracteres geralmente oferece variações sobre o tipo de reverberação selecionado - os exc eptions são as definições fechadas e reverso, onde ele ajusta limiar de gatilho do efeito. Em seguida é o banco Effects, onde você encontrará um compressor / limitador, Delay, Pitch Shifter, Chorus, Flanger, Phaser, Tremolo / Pan, Delay + Reverb, Chorus + Reverb, Delay / Reverb e Flange / Reverb. As duas últimas oferecem diferentes efeitos duplos paralelos com os efeitos nos canais individuais.Finalmente vem o Mix & banco SFX, que inclui alguns tratamentos baseados em EQ úteis, tais como a simulação de gabinete e de alta ou de baixa-end ênfase. Você também encontrará simulação rotary-speaker, modulação em anel (com oscilador de modulação variável), um envelope disparado filtro, lo-fi desconfiguração de som e um vocoder bastante útil - 10 - e 18-band vocoding está disponível com opções para adicionar distorção e / ou coro. Você pode usar a entrada de microfone do painel frontal ou o canal de entrada para a direita como entrada vocal do vocoder, com o sintetizador ou outro som que está sendo processado indo na entrada esquerda.

Como você pode imaginar, a operação é surpreendentemente simples, e porque os efeitos são muito semelhantes aos da RFX2000, vou deixar a descrição subjetiva até depois que eu olhei para o que essa unidade tem para oferecer.

RFX2000

Embalado em um caso mesmo estilo, o RFX2000 parece um pouco mais ocupada do que o RFX1000, refletindo o aumento da sua programação. Ele também inclui saídas digitais S / PDIF com conectores ópticos e ambos co-axial.Desta vez, os efeitos vêm em seis bancos de oito, cada uma com 11 variações. O manual também menciona PC empacotados e software de edição de Mac, mas nenhum foi incluído com o modelo de avaliação.Bem como a edição de patches e gerenciamento de efeito, este software é reivindicada para fornecer acesso a oito novos efeitos indisponíveis no painel frontal, incluindo um equalizador gráfico de 32 bandas.

Ao contrário do RFX1000, o 2000 fornece um botão Tap para definir tempos de atraso (e outras taxas), além de um display numérico de dois dígitos para mostrar os valores dos parâmetros e números de patches. O RFX2000 também é MIDI compatível, permitindo em tempo real de parâmetros de ajustes, bem como para a seleção, despejo e carga de correções se você deseja fazer backup de qualquer um dos patches de usuário 100 que podem ser armazenados dentro da própria unidade. Além do sistema de seleção predefinidos / variação / ajuste básico do RFX1000, o 2000 também permite que mais dois ajustes através dos alto e baixo Reverb EQ botões. Como seus nomes sugerem, estas funcionam como controles de tom para os efeitos de reverberação, apesar de mudar as suas funções quando outros algoritmos estão ativos.

A quantidade de controle MIDI é limitado, mas ainda assim útil. A tabela nos mostra que manuais MIDI controladores correspondem aos efeitos do painel frontal Tipo, Características, Tempo, EQ e parâmetros de mistura, bem como para ignorar e tocar. Qualquer um dos 16 canais MIDI podem ser escolhidos para a operação, e se os controles do painel frontal são operados em tempo real, eles enviam os dados MIDI que podem ser armazenados em um seqüenciador. Um mapa de patch MIDI também pode ser configurado permitindo que você agrupe seus efeitos mais utilizados em conjunto para fins de acesso MIDI.

Os efeitos sobre a oferta são semelhantes aos do RFX1000, exceto que agora há uma seção delay estéreo - um atraso de pan e um atraso rítmico - que se adapta ao MI DI entrada do Relógio. Existem algumas permutações mais dual-efeito do que previsto no RFX1000 e seção 'estranho' agora tem Trip Time (onde o tempo de espera varia de acordo com o nível de entrada) e Reverb Dimension para produzir melhoria espacial. Há também uma amostra e mantenha tipo de filtro passo, um quatro-band mix regulador de nível (Uma Nova Perspectiva Sobre EQ?), Passa-banda, passa-baixo e as configurações de filtro passa-alta, além de um pouco mais de utilidade EQ presets .

Sonic Zoom

Tal como acontece com o RFX1000, os tratamentos de reverberação acabou por ser muito bom, com muita variação na oferta. Os efeitos de delay e modulação também levantou-se bem contra os seus equivalentes do pedal mais convencionais, e até mesmo o pitch-shifter foi mais comportados do que a maioria com menos gorjeando e glitching.Uma série de pitch-shifting opções são fornecidas com um alcance de até uma oitava de qualquer forma, bem como algumas definições Desafinação agradáveis.

O vocoder é a verdadeira jóia, e que ele não pode ser tecnicamente tão bom como algumas das alternativas mais caras, que produz o tipo de resultado, assim como o modulador de anel. Embora o controle em tempo real MIDI e saída digital do RFX2000 são úteis, não achei que ele poderia fazer muito mais do que o RFX1000 em termos de efeitos utilizáveis, e eu não sinto isso oferece ajuste suficiente para justificar ser chamado de programável.

Em Conclusão

Ambas as unidades oferecem uma grande quantidade de energia por muito pouco dinheiro, e se você precisa de algo que lhe permite marcar até multi-efeitos rápidos e sujos, eles têm muita coisa para eles. Encontrei-a tranqüila na prática e os patches de reverberação são surpreendentemente bom para o preço. Pessoalmente eu prefiro o RFX1000, porque é barato e imediato, mas se você é uma das poucas pessoas que realmente usam MIDI com efeitos, então o RFX2000 pode muito bem valer a pena o extra.

Obviamente, o vocoder é uma grande vantagem, mas eu também estou satisfeito por ver um ou dois outros efeitos não-padrão que podem ser usados para adicionar o interesse a uma mistura, não menos importante, o modulador de anel elegante. O pitch-shifting também é excepcionalmente bom para essas unidades baratas, embora eu estivesse menos convencido pelas manchas apresentando distorção como nenhuma simulação de altifalantes simultânea está disponível para domá-los.

Em suma, essas duas caixas de zoom são muito versátil, não é muito difícil para os recém-chegados para efeitos de hardware, bem como a qualidade dos efeitos é bom o suficiente para a maioria o trabalho do projeto-studio. Teríamos dado os dentes olho para qualquer um destes em 1980!

Clique aqui para ler o manual deste produto.

Condição do Produto
:
Novo
Marca:
Zoom
Dimensões
Altura:
40 (cm)
Comprimento:
50 (cm)
Largura:
40 (cm)

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