Sinta e experimente um som de piano como nunca antes com este extraordinário e elegante instrumento
À procura do Piano de Cauda em tudo: som, toque e acção
As cores e acabamentos apresentados podem variar relativamente ao produto real.
- Acção Especial de Piano de Cauda com Ivorite™
- Amostragem Acústica Espacial
- Sistema Acústico Espacial com Colunas
- Ressoador da Caixa-de-ressonância
- Sistema de Resposta Táctil
- Pedal de Piano de Cauda
Com uma concepção que inclui a mais recente tecnologia, a Yamaha aponta uma nova direcção para o piano. Este modelo, “a estrela da companhia”, representa a expressão definitiva de “Inovação com Alma”. Um teclado e pedais impossíveis de distinguir dos de um piano de cauda. Uma resposta táctil extraordinariamente genuína. Colunas com a força e a presença para proporcionar um som impecável... O AvantGrand N3 combina a tecnologia de ponta e o design extraordinário que dão forma às aspirações da Yamaha para o futuro.
Acção e Teclado de Um Piano de Cauda
O toque e a resposta plena de matizes de um piano de cauda são critérios essenciais para determinar a qualidade do instrumento. Este sistema oferece ao pianista a acção de um piano de cauda, desenvolvido especificamente com as mesmas configurações do mecanismo de um piano real. Os martelos percutem as cordas por baixo, permitindo realizar pequenos ajustamentos na distribuição de peso e no movimento dos martelos para se conseguir uma sensação mais equilibrada durante a execução. Além de um sensor do martelo, este instrumento utiliza um sensor sem contacto nas teclas que não tem qualquer efeito no seu movimento e que possibilita um reconhecimento óptimo da pressão do executante no teclado, da sincronização e de outras nuances subtis que influenciam a expressividade musical. Esta combinação proporciona uma sensibilidade impressionante em todo o espectro, do pianíssimo ao fortíssimo, e a capacidade de reproduzir com transparência mesmo os trilos mais rápidos do pianista. A construção de madeira do teclado copia a de um piano de cauda e integra o material New Ivory II nas teclas brancas. Este material, inovador e único, foi desenvolvido pela Yamaha e tem uma textura muitíssimo parecida à do marfim natural, possibilitando tocar facilmente passagens rápidas mas oferecendo também resposta segura para peças mais lentas.
Amostragem Acústica Espacial
Além de vários sons de piano, este instrumento inclui amostras das vibrações reais da caixa-de-ressonância do instrumento. Para permitir que o som chegue de forma óptima ao pianista, como acontece num piano de cauda, o som foi amostrado em quatro posições num piano de cauda: esquerda, direita, centro e posterior. Ao realizar a amostragem bem no interior do instrumento, fomos capazes de reproduzir quase na perfeição o encanto do som original. Este sucesso só foi possível graças à experiência dos nossos técnicos e a um processo repetido de ensaio e erro realizado com afinadores de piano. E claro, as amostras para este instrumento foram recolhidas num piano de cauda completo CFIIIS escolhido especificamente para este efeito.
Sistema Acústico Espacial com Colunas
Quando se ergue a tampa do instrumento, é possível ver quatro colunas dispostas de uma forma elegante e impressionante. Este instrumento utiliza um sistema de altifalantes múltiplos de quatro canais numa configuração tripla com o altifalante dos graves orientado para baixo e os cones dos agudos para cima, de forma a permitir uma reverberação mais natural na caixa-de-ressonância. Cada uma das colunas nesta disposição está equipada com um amplificador específico, um detalhe que reduz a interferência em cada gama da altura e que dá uma expressividade mais natural às nuances subtis de cada som. Além disso, ao utilizar um posicionamento das colunas que reproduz os pontos no piano de cauda onde as amostras originais foram recolhidas, oferece um som mais natural ao pianista.
Ressoador da Caixa-de-ressonância
Além das colunas múltiplas de quatro canais, o N3 também dispõe do Ressoador da Caixa-de-ressonância de painel horizontal, situado onde o atril repousaria, e que possibilita uma reprodução mais subtil da intensificação do som que os pianistas sentem quando tocam um piano de cauda. Um oscilador denominado “transdutor” transmite as vibrações à caixa-de-ressonância de painel horizontal, proporcionando uma resposta sonora realista que é especialmente evidente na gama mais aguda.
Sistema de Resposta Táctil (TRS)
O som de um piano acústico ressoa em todo o seu corpo. A gama de graves, em particular, é uma parte essencial da reverberação, sendo transmitida continuamente ao corpo do pianista. Tudo isto é emulado pelo nosso Sistema de Resposta Táctil (TRS), desenvolvido recentemente, que se concentra na reprodução da reverberação. O sistema integra dois transdutores na caixa-de-ressonância, na zona sob o teclado, e produz uma reverberação natural em todo o instrumento. As mãos do pianista no teclado transmitem o som natural que sente nos pés quando pressiona os pedais: a essência de tocar piano. Este sistema pode ser activado ou desactivado e a vibração fixada num de três níveis.
Pedal de Piano de Cauda
Sensíveis à pressão no início, subtilmente firmes em parte do percurso e novamente sensíveis à medida que o pianista os pressiona mais, os pedais do piano de cauda têm fases diferentes que se sentem quando o pedal é pressionado. Os bons pianistas sabem tirar partido destes movimentos do pedal com uma técnica extremamente apurada que lhes permite conseguir uma interpretação expressiva e cheia de nuances. Durante o desenvolvimento deste instrumento, procurámos reproduzir as sensações dos pedais de um piano de cauda o mais fielmente possível. O resultado foi um pedal que oferece uma música com a sonoridade desejada e que também é sensível nas peças impressionistas que exigem um uso intensivo do meio-pedal.
Color/Finish
Cabinet | Color | Polished Ebony |
---|---|---|
Finish | Polished |
Size/Weight
Dimensions | Width | 1,481mm (58-5/16) |
---|---|---|
Height | 1,014mm (39-15/16) Lid up : 1,734mm (68-1/4) | |
Depth | 1,195mm (47-1/16) | |
Weight | Weight | 199kg (438lbs., 12oz.) |
Control Interface
Keyboard | Number of Keys | 88 |
---|---|---|
Type | Ivorite (white keytops) | |
Keyboard Action | Specialized Grand Piano Action | |
Tactile Response System (TRS) | Yes | |
Pedal | Type | Specialized Grand Piano Pedal |
Number of Pedals | 3 | |
Half Pedal | Yes |
Cabinet
Key Cover | Soft-Close Fallboard | Yes |
---|---|---|
Music Rest | Yes |
Voices
Tone Generation | Tone Generating Technology | Spatial Acoustic Sampling |
---|---|---|
Polyphony | Number of Polyphony (Max.) | 256 |
Preset | Number of Voices | 5 |
Effects
Types | Reverb | Yes |
---|
Songs
Preset | Number of Preset Songs | 10 |
---|---|---|
Recording | Number of Songs | 1 |
Number of Tracks | 1 | |
Data Capacity | 300KB (approx. 30,000 notes) | |
Recording Function | Yes |
Functions
Overall Controls | Metronome | Yes |
---|---|---|
Tempo Range | 5 - 500 | |
Transpose | Yes | |
Tuning | Yes | |
Scale Type | 7 types |
Storage and Connectivity
Connectivity | Headphones | x 2 |
---|---|---|
MIDI | In/Out | |
AUX IN | L/L+R, R | |
AUX OUT | L/L+R, R | |
USB TO DEVICE | Yes |
Amplifiers and Speakers
Spatial Acoustic Speaker System | Yes | |
---|---|---|
Soundboard Resonator | Yes | |
Amplifiers | 22W x 10 + 30W x 4 + 80W x 2 | |
Speakers | (16cm + 13cm + 2.5cm) x 4 |
Power Supply
Power Supply | AC Inlet |
---|
Nenhuma mensagem encontrada