A Les Paul Studio Tribute 50 tem o acabamento de cinco populares modelos Standard e Custom dos anos 1952-1960, com seu corpo em mogno e tampo em maple, mantendo a simplicidade que milhares de fãs da Les Paul Studio admiram.
De fabricação americana, seguindo o sucesso da linha Tribute 60s, a Gibson lança o modelo 50s, desta vez atendedendo aos pedidos por uma captação Humbucker mais sólida. O 490R na posição de braço é feito com um ímã Alnico II, seguindo as especificações originais dos humbuckers PAF, de tons suaves com excelente definição da nota. O 498T na posição da ponte carrega um ímã Alnico V para acrescentar punch. Tudo isso baseado no estilo anos 50 tradicional, naturalmente, com uma ponte Tune-o-matic e tailpiece stopbar no final do corpo e um exclusivo Case Gibson incluso.
A Les Paul Studio 50′s Tribute é construída em uma base bem sólida. Desde seu lançamento em 1983, o modelo Les Paul Studio tem sido extremamente popular com guitarristas que procuram força e versatilidade do modelo Les Paul Standard original em um pacote pronto, com preço acessível. A redução nos detalhes do instrumento – como os bindings na escala – facilitou a chegada desta guitarra às mãos de vários tipos de guitarristas, enquanto sua aderência às tradições de ferragens, captadores e construção das guitarras Les Paul manteve-se firme e forte, características que são conhecidas por mais de 60 anos pelos amantes do modelo Standard.
A Les Paul Studio 50′s Tribute possui o corpo tradicional em Mogno, com tampo em Maple, que é agraciado com um belo acabamento em Satin texturizado. O braço em Mogno com profile ’50s possui escala em Baked Maple, que adiciona uma resposta mais forte ao ébano, porém mantém sua suavidade, e sonoridade tradicional (referente à sonoridade da madeira pau ferro). Possui 1 captador Humbucker 490R na posição do braço e 1 captador 498T na posição da ponte, com toda a força do timbre da madeira que é testada. Possui tarraxas TonePro estilo Kluson e ponte Tune-O-Matic, lhe oferecendo perfeita afinação e entonação.
Sua escala em Baked Maple é devida ao envelhecimento do Maple através do processo de “cozimento”, chamado torrefação. A madeira é mantida ao calor de 200-300º por um tempo, até que a madeira não esteja mais em sua forma rústica, e então a mistura é restaurada sob pressão. Isso faz com que a madeira fique bastante firme e sólida, tornando-se sonoramente “viva” e extremamente estável. Muitas outras empresas repetem este mesmo processo pela grande melhora na madeira sem tratamento químico, onde também contribui para o Meio-Ambiente e agrega para se ter um instrumento com ótima sonoridade e tocabilidade.
Todos os produtos importados pela ROYALMUSIC possuem um certificado de garantia com uma etiqueta de identificação com o número da unidade e o número de série do produto, são testados e revisados um a um pelo LUTHIER da ROYALMUSIC, cuidadosamente embalados e LACRADOS.
NÃO ABRIMOS AS CAIXAS DOS INSTRUMENTOS NA LOJA, portanto você receberá um instrumento ORIGINAL com a garantia da importadora OFICIAL do BRASIL.
Ao comprar um produto de uma revenda autorizada, você desfruta de vantagens exclusivas como:
- suporte técnico;
- garantia para defeitos de fabricação;
- garantia de legitimidade do produto;
- facilidade para pagamento
Modelo: Les Paul Studio 50′s Tribute Humbucker Case V-Sunburst
Ferragens: Cromadas
Madeira do Corpo: Mogno
Madeira do Braço: Mogno
Escala: Baked Maple
Trastes: 22
Marcação: Trapezoidal
Captadores: Humbucker 490R na posição do braço e Humbucker 498T na posição da ponte
Hard Case ORIGINAL
Nenhuma mensagem encontrada