Yamaha Clavinova CLP-675 R Piano Digital

ZU52320
Mês da BlackFriday​ até 68% OFF
A promoção termina em:
R$25.486,56
R$17.590,00
À Vista
Formas de parcelamento
Disponível
Teclacenter Pergunte ao Vendedor
+
Condição do ProdutoNovo CorMarrom Garantia 1 Ano MarcaYamaha

O Yamaha Clavinova CLP-675 R é um piano digital com 88 teclas de madeira com acabamento em marfim sintético (brancas) e ébano sintético (pretas), com nova tecnologia GrandTouch (sensores e mecanismo), com escapment, com maior resposta de velocidade e dinâmica com “fulcrum Point” (ponto de apoio) semelhante às teclas do piano de Concerto Yamaha CIII.

  • Teclado GrandTouch
  • Amostras dos pianos CFX e Bösendorfer Imperial
  • Amostragem binaural de CFX
  • VRM (Virtual Resonance Modeling) aperfeiçoado
  • Liberação suavizada
  • Ressonância de cordas
  • Ressonância do pedal direito
  • Polifonia de 256 notas
  • 36 vozes
  • Teclado GrandTouch com tampas de teclas em ébano e marfim sintéticos (madeira é usada para as teclas brancas)
  • Escape
  • Linear Graded Hammers de 88 teclas
  • GP Response Damper Pedal
  • 128 x 64 LCD
  • Dual / Split / Duo
  • Efeitos digitais (Reverb/Chorus/Brilliance/Effect)
  • 19 canções de demonstração de vozes + 50 canções de piano * + 303 canções de lição (*Um livro de partituras acompanha o Clavinova)
  • 20 ritmos
  • Gravação de 16 faixas
  • Gravador de áudio USB (reprodução/gravação: WAV)
  • USB TO HOST e USB TO DEVICE
  • Conectores duplos para fones de ouvido
  • (35 W + 50 W + 20 W) x 2 amplificadores
  • Caixa de alto-falante
  • Intelligent Acoustic Control (IAC)
  • Otimizador estereofônico
  • Reforços musicais

 

O som de alguns dos pianos de cauda para concerto mais refinados do mundo

Com dois pianos de cauda para concerto mundialmente renomados disponíveis ao toque de um botão, a série CLP permite que você escolha o timbre de piano perfeito para a música que deseja tocar. Oferecendo mais do que apenas sons de amostra, a série CLP-600 reproduz o piano de cauda para concerto Yamaha CFX e o lendário Bӧsendorfer Imperial de forma detalhada.

 

O poderoso timbre do aclamado CFX

O piano de cauda para concerto carro-chefe, o CFX, oferece agudos brilhantes e graves ressoantes poderosos com um som que se projeta aos cantos mais distantes de qualquer sala de concerto. O CFX foi tocado pelo vencedor da prestigiosa International Chopin Competition, em 2010, e desde então ganhou reconhecimento como um dos melhores pianos de cauda para concerto dos tempos modernos.

 

O lendário som de um Bösendorfer Imperial

Originalmente fundada em 1828, a Bösendorfer mantém sua posição exclusiva dentre os fabricantes de piano como a única fabricante do mundo que ainda utiliza a tradição Vienense do desenho artesanal que produz o grave acolhedor, agudo cantante e cores tonais ricas conhecidos como o “Som de Viena”. O desenvolvimento dos pianos Bösendorfer foi influenciado por compositores famosos como Brahms e Johann Strauss, resultando em um instrumento elogiado como o único capaz de resistir ao toque frenético de Franz Liszt.

Permanecendo fiel a este legado de desenho e implementação meticulosos, cada instrumento Bösendorfer é cuidadosamente fabricado ao longo de muitas horas nas mãos de artesãos extremamente experientes. Em 2008, a Bösendorfer se tornou parte do Yamaha Group e em 2014, o venerado timbre do Bösendorfer Imperial foi apresentado na série Clavinova CLP.

 

Legado de fabricação de pianos de cauda para concerto

Os teclados do piano de cauda são caracterizados por uma sensação leve quando tocado suavemente e uma sensação mais pesada quando tocado com mais força. Por outro lado, o teclado de um piano digital costuma ter resistência uniforme, independentemente se o pianista toca de forma mais suave ou mais pesada. Esta tradicionalmente tem sido uma das mais significativas diferenças entre o toque de um piano de cauda e o de um piano digital. No entanto, ao desenvolver a ação do teclado GrandTouch, a Yamaha procurou reproduzir a resistência de tecla real que é exclusiva do piano de cauda, com a máxima fidelidade. O resultado é um instrumento com toque mais responsivo, oferecendo faixa dinâmica melhor do que nunca. Agora, você pode experimentar um som mais controlado ao tocar suavemente, ou timbres mais brilhantes e poderosos ao tocar com um toque mais forte, assim como ocorre em um piano de cauda.

 

O verdadeiro equilíbrio

Os pianistas preferem os pianos de cauda não só pela forma como soam, mas também por causa da forma como as teclas respondem aos seus toques. Quando as teclas do piano de cauda são atingidas, há um determinado peso ou resistência ao toque. De forma similar, quando as teclas são soltas, elas retornam a uma posição de descanso baseada no equilíbrio entre a tecla e os sistemas mecânicos internos do teclado. É difícil reproduzir o retorno natural das teclas de um piano de cauda em um piano digital, por causa das diferenças na mecânica de ambos. A Yamaha estudou cuidadosamente essas características ao desenvolver o teclado GrandTouch, e agora reproduziu esse equilíbrio refinado no piano digital Clavinova. O resultado é a sensação de piano de cauda detalhada GrandTouch, que permite o controle uniforme do timbre, ritmo preciso e expressão melódica suavizada, fundamentais para uma performance musical excepcional.

 

Alavanque a sua expressão artística

Ao tocar um piano digital, a parte posterior das teclas pode ser um desafiado à expressão musical completa. Isso porque ela está o mais próximo possível do fulcro da ação. Quanto mais perto da articulação você atingir a tecla, menos alavancagem você terá e será necessário aplicar mais força. O maior comprimento das teclas do GrandTouch dá ao pianista maior alavancagem, permitindo melhor controle expressivo, mesmo nas partes posteriores das teclas. Este é o mesmo comprimento de suporte encontrado no piano de cauda premium Yamaha S3C (de Abril de 2017), e é o maior comprimento de suporte usando em um piano digital.

 

Nenhum detalhe de lado

Nossos dedos são mais sensíveis do que pensamos e, para os pianistas, a textura das teclas dos pianos é extremamente importante. O teclado GrandTouch oferece teclas brancas feitas do marfim sintético da mais alta qualidade, desenvolvido de forma independente pela Yamaha. As teclas pretas têm acabamento em ébano sintético. As tampas de tecla de marfim sintético reproduzem a superfície tátil dos teclados de marfim real usados em pianos acústicos mais antigos. Ele oferece material altamente absorvente que impede que os dedos escorreguem após horas de prática, enquanto retêm a textura e a sensação ideais. Resultado de mais de um século de experiência na fabricação de pianos, esta tecnologia exclusiva da Yamaha alcança um acabamento natural e confortável. Além da sensação, a aparência e a textura refinadas dessas teclas não são proporcionadas por nenhum outro piano digital, e com certeza irá inspirar os pianistas a partir do momento que eles o experimentarem.

O teclado GrandTouch foi desenvolvido com uma clara consciência da necessidade para recriar a sensação responsiva de um piano de cauda.

Por exemplo, uma das principais características de um piano de cauda é a ampla mudança no toque das teclas, do toque suave à batida forte nas teclas. Os pianos de cauda respondem a diferentes modos de tocar com diferentes toques de teclas - as teclas se movem ligeiramente quando tocadas de forma suave, e respondem firmemente quando tocadas vigorosamente.

Além disso, o teclado GrandTouch foi desenhado para permitir que você toque com expressividade similar à de um piano de cauda, já que o teclado GrandTouch dá a você uma resposta tátil desde o momento em que você toca as teclas até elas alcançarem o tabuleiro.

E também foi incluído um mecanismo que simula o levantamento dos martelos em um piano de cauda, recriando a sensação de escape no fim da batida da tecla. Com isso, o GrandTouch simula a sensação de liberação única para um mecanismo de escape real, e a sensação de parada que vem depois.

 

Modelagem física - a reverberação distinta gerada por todo o corpo de um piano de cauda para concerto

Em um piano de cauda, o som ressoa por todo o corpo do instrumento produzindo uma rica reverberação que envolve o ouvinte no som. Esse fenômeno é reproduzido perfeitamente no Clavinova por meio da Virtual Resonance Modeling (VRM). A VRM original calcula os vários estados das cordas para cada uma das 88 notas do teclado em instantes, além do tempo e profundidade do pedal direito pressionado. A VRM agora também calcula a ressonância de alíquota nas oitavas mais agudas, e a ressonância total da tábua harmônica, caixa e estrutura. Essa tecnologia permite uma expressão vívida, brilhante e com rica variedade que reflete o ilimitado número de fatores característicos no desempenho do piano.

De staccato a legato - som incrivelmente expressivo que responde ao toque do pianista

Contando com a tecnologia Smooth Release da Yamaha, o Clavinova oferece o timbre vívido ouvido ao tocar staccato, bem como o som prolongado produzido ao soltar as teclas. Isso proporciona uma resposta de nuances refinadas ao toque do pianista.

 

 

Transformações tonais suaves perfeitamente adequadas à pressão das teclas

Os pianistas podem alterar o volume do som, bem como sua dinâmica, para obterem timbres doces e brilhantes ao simplesmente mudar a pressão aplicada às teclas.

O Clavinova oferece extensivas e cuidadosas gravações de amostra das notas de um piano, as reproduz em ricos detalhes e utiliza as tecnologias exclusivas da Yamaha para obter transições tonais suavizadas em resposta ao toque do pianista.

Além disso, o Clavinova foi testado e ajustado repetidamente por inúmeros pianistas, a fim de alcançar uma sensação de desempenho similar àquela encontrada em um piano de cauda.

 

Amostras de Key-off

No momento em que os dedos do pianista são levantados das teclas de um piano de cauda, mudanças sutis ocorrem no timbre do instrumento, visto que o abafador é abaixado até as cordas para silenciar os seus sons. As amostras de Key-Off apresentam gravações reais dessas alterações, oferecendo uma reprodução fiel das mudanças mais sutis no som do piano, permitindo um desempenho mais realista.

 

Mecanismo de escape dos teclados Clavinova

O mecanismo de escape em um piano de cauda afasta os martelos das cordas rapidamente após eles as atingirem, a fim de evitar qualquer interferência na vibração das cordas. Este mecanismo produz uma sensação de clique leve quando as teclas são pressionadas suavemente. Visto que o Real Grand Expression apresenta aos pianistas um som, toque e pedalagem incríveis,foi criado um escape que proporcionasse tocabilidade, repetição e resposta excepcionais sem impedir o desempenho. Os teclados Clavinova oferece um mecanismo de escape que produz esta sensação próximo à parte inferior da tecla. Eles foram desenhados de forma que o clique é percebido apenas nas batidas mais leves, similar ao teclado de um piano de cauda. Esses teclados foram ajustados para proporcionar fricção adicionais que equilibra a repetição de teclas e resposta sem impedir o desempenho.

 

Contrapesos das teclas

Os contrapesos são embutidos nas teclas de um piano de cauda para balancear o peso dos martelos e oferecer controle mais preciso ao tocar delicadamente em baixo volume. O Clavinova conta com contrapesos ajustados para melhor tocabilidade ao tocar pianissimo com um leve toque e melhor retorno de tecla em passagens rápidas. O teclado do Clavinova foi bem ajustado para proporcionar o balanço ideal, enfatizando sua incrível tocabilidade e resposta de piano de cauda.

 

Linear Graded Hammers de 88 teclas, o primeiro teclado de piano digital a oferecer ponderação real em cada tecla

Cada uma das teclas do teclado de um piano de cauda é ponderada de forma diferente. Isto porque as cordas de cada nota são ligeiramente mais finas e curtas no registro agudo, ficando mais grossas e longas em direção ao registro grave. O Linear Graded Hammers de 88 teclas do Clavinova é o primeiro de sua categoria a duplicar fielmente este toque graduado com diferentes pesos e retorno de tecla em cada uma de suas teclas. Isso resulta em uma sensação e resposta surpreendentemente parecida com a de um piano, e permite que os pianistas apreciem um toque mais autêntico.

 

 

Estabilizadores de teclado, mecanismos exclusivos da Yamaha para melhor estabilidade e durabilidade do teclado

Os teclados cumprem o papel vital de transformar a emoção da ponta dos seus dedos em som, portanto, deve haver suavidade ao tocar, a fim de manter o toque incrível para performances prolongadas. É por isso que a Yamaha instalou os Estabilizadores de Teclado em todas as 88 teclas, oferecendo aos pianistas um toque natural, melhorando a estabilidade e durabilidade do teclado.

 

 

O GP Response Damper Pedal proporciona sensação de pedal de um piano de cauda autêntico

Usar o pedal direito altera sutilmente a natureza do som de um piano e é essencial para proporcionar ao pianista todas as ferramentas expressivas necessárias para que transmitam sua visão musical.

Os pianos digitais Clavinova oferecem um pedal direito que detecta continuamente a profundidade da pressão, possibilitando a meia pedalazação, que permite que os pianistas façam ajustes minuciosos na pressão e retorno do pedal, alterando a profundidade e caráter do som de seus pianos.

Os modelos de alta qualidade contam com o GP Response Damper Pedal, que oferece uma curva de resistência estilo piano de cauda, começando leve ao toque e ficando pesada conforme o pedal é pressionado ainda mais. Isto permite que os pianista se acostumem com as nuances da pedalagem delicada.

 

Ressonância em todo o corpo, como em um piano acústico

Similar a um piano acústico, o Clavinova é cuidadosamente calibrado, com posicionamento de alto-falante e materiais do corpo verificados, para garantir que todo o instrumento ressoe adequadamente. Para uma imagem sonora que é bastante similar à do piano de cauda, estes instrumentos contam com Tone Escapement (escape de timbre) em diversos locais em todo o corpo, permitindo que o som dos alto-falantes sejam projetados aos ouvidos do ouvinte sem ficar preso dentro do instrumento. Os modelos de ponta da série CLP-600 oferecem DSPs, amplificadores e alto-falantes dedicados. Isso melhora tremendamente a produção sonora, garantindo que o volume e a qualidade do som ouvido pelo pianista seja perfeito, com a saída de cada alto-falante chegando aos ouvidos dele em perfeita sincronia.

 

Otimizador acústico

Os alto-falantes instalados no corpo exibem um fenômeno no qual, se nada for feito, o volume do som irá aumentar devido à frequência ressoante do corpo. Por outro lado, a instalação de tubos com a mesma frequência ressoante dentro do corpo suprime essa ressonância. Os otimizadores acústicos utilizam este fenômeno.

Esta melhoria do som é algo que só foi possível graças ao profundo conhecimento da Yamaha quanto às características acústicas internas dos instrumentos musicais.

 

Uma experiência de piano de cauda para concerto totalmente imersiva, mesmo com fones de ouvido

A tecnologia de amostragem binaural avançada da Yamaha agora está disponível no Clavinova. A tecnologia usa amostras do CFX, piano de cauda para concerto aclamado da Yamaha, gravado com microfones especiais que captam as informações locais e outras nuances distinguidas pelo ouvido humano. O som resultante é tão natural e envolvedor que você logo esquece que está usando fones de ouvido.

Após escolher a voz do Yamaha CFX Grand e conectar os fones de ouvido, o som de amostragem binaural estará automaticamente pronto e nenhuma configuração adicional será necessária. Agora com ou sem fones de ouvido, você pode desfrutar totalmente da experiência de piano de concerto em casa.

 

Stereophonic Optimizer, um novo tipo de experiência com fones de ouvido

Ao usar fones de ouvido, o Stereophonic Optimizer (otimizador estereofônico) permite que os pianistas desfrutem do som disperso ouvido ao sentar-se em frente a um piano acústico. Com o Otimizador Estereofônico, as vozes de amostra dos pianos acústicos* parecem vir do corpo do instrumento. Isso proporciona uma experiência confortável e natural que remove as desvantagens de tocar com fones de ouvido.

* O CFX Voice utiliza tecnologia de amostragem binaural

 

Gravador de canções multifaixa

A função de gravação dos pianos digitais Clavinova permite que você grave as suas performances* com um simples toque, o que é útil quando você deseja rever como está tocando de forma objetiva. Além disso, você pode gravar até 16 faixas para reprodução simultânea, portanto diferentes mãos podem ser gravadas separadamente ou regravar partes com diferentes vozes.

* As gravações são feitas no formato MIDI, e também podem ser gravadas na memória flash USB. É necessário um software compatível para reprodução de dados gravados em um computador

 

Gravador de áudio USB

Grave performances na memória flash USB e crie arquivos de áudio* que você pode salvar e reproduzir em um computador e compartilhar com os amigos ou criar um CD.

* Os dados são salvos no formato WAV

 

Conectividade USB

Conecte o Clavinova a um computador ou dispositivo de memória USB para gerenciar a sua biblioteca.

 

 

Condição do Produto :
Novo
Cor:
Marrom
EAN:
889025109987
Garantia :
1 Ano
Importador:
Yamaha Musical do Brasil
NCM:
92071090
Peso:
69 (kg)
Marca:
Yamaha
Dimensões
Altura:
96.7 (cm)
Comprimento:
146.1 (cm)
Largura:
46.5 (cm)
Teclas Digital
Aftertouch:
Não
Capacidade Multitimbral :
Não
Conexão USB para Computador:
Sim
Conexão USB para Pendrive:
Sim
Dual voice:
Sim
Entrada pra Microfone / Instrumentos:
Sim
Expansive Ritmos:
Não
Expansivel Timbres:
Não
Ítens Inclusos:
  • Banqueta
  • Manual
  • Cabo AC
Leitura de Sampler:
Sim
Polifonia:
256
Potência dos auto falantes:
2 x 35W + 2 x 50W + 2 x 20WWatts
Quantidade de Ritmos:
20
Quantidade de Timbres:
36
Saída de áudio:
L/MONO + R
Split:
Sim
Teclas Sensitive:
Sim
Tela / Display:
Sim
Transpose:
Sim
Vocal Harmonico :
Não
Número de Teclas:
88 Teclas
Reprodução de audio Mid / Wav / MP3:
  • WAV
Gravação Mid / Wav / MP3:
  • MID

Nenhuma mensagem encontrada

Avalie esse produto
Alguns produtos relacionados
  • Quem viu viu também
  • Vistos Recentemente
  • Melhores Ofertas