roland jv-1080 módulo de sons

219
Produto Fora de Estoque
 
Favoritar Comparar
Teclacenter
...
Nossas Vantagens

 Aceitamos seu Instrumento Usado como parte de Pagamento (Retiramos e Entregamos).

 Enviamos para todo o Brasil

 Produtos Originais das Importadoras Oficiais com Nota Fiscal e Garantia

 Trocas e Devoluções seguindo Lei do Consumidor

 Cartão até 12X, Consórcio até 100X, Transferência e Boleto Bancário

Condição do ProdutoNovo MarcaRoland

 O JV-1080 tornou-se o padrão para módulos de som profissionais, graças a sua versatilidade e expansibilidade.

Assim como vários outros instrumentos musicais eletrônicos modernos, o Roland JV-1080 oferece várias saídas (físicas) de áudio, através das quais podem ser direcionados os sons produzidos pelos tones e partes timbrais do equipamento. Essa facilidade existe de forma a permitir que timbres diferentes sejam enviados por caminhos de áudio diferentes, para serem processados individualmente por dispositivos externos de efeitos. Apesar do JV-1080 já possuir três processadores de efeitos, muitas vezes torna-se necessário usar outros processadores, pois o JV-1080 pode operar com até 16 partes timbrais, e nem sempre os três processadores dão conta do recado.

No modo de operação Performance, o JV-1080 funciona como equipamento multitimbral, transformando-se em 16 instrumentos independentes (partes timbrais), sendo que uma das partes - a parte 10 - opera somente com kits de percussão (não podendo tocar os demais timbres, como pianos, cordas, etc). Vamos abordar o uso das múltiplas saídas de áudio no modo Performance, por ser o mais usado pela maioria das pessoas. No entanto, os conceitos apresentados aqui valem também para o modo Patch.

Modo Performance:
Na memória do JV-1080, estão armazenadas 32 USER Performances (que podem ser alteradas pelo usuário), e 64 PRESET Performances (cujos parâmetros não podem ser alterados). Portanto, se você quiser alterar uma Performance, deverá usar uma das 32 USER (ao alterar os parâmetros de uma Performance, os dados originais serão perdidos para sempre por isso, escolha uma das USER Performances que você não usa).

Modo Patch:
Patch é o nome dado a cada timbre do JV-1080 (e outros instrumentos Roland). No modo Patch, o JV-1080 só pode tocar um timbre de cada vez, enquanto em modo Performance, podem ser usados até 16 Patches simultâneos. Entretanto, alguns parâmetros originais do Patch nem sempre são aproveitados, quando se está no modo Performance, como, por exemplo, a programação de efeitos. 

Fundamentos:
O Roland JV-1080 possui seis saídas de áudio (três pares), designadas por MIX OUT (R/L), OUTPUT1 (R/L) e OUTPUT2 (R/L). No meio do caminho dos sons das partes timbrais para as saídas de áudio, podem (e devem) ser inseridos os processadores de efeitos.

Cabe lembrar que os três processadores de efeitos (Reverb, Chorus e EFX) são compartilhados por todas as 16 partes timbrais do JV-1080 essa situação não é uma limitação só do JV-1080, pois ocorre em todos os instrumentos multitimbrais atuais (até o dia em que cada parte timbral tiver seu próprio processador de efeitos - o que não deve demorar muito).
 

PROCEDIMENTOS BÁSICOS PARA EDIÇÃO:

Para alterar os parâmetros de uma Performance, deve-se entrar no modo de edição, e proceder da seguinte forma:

  • pressionar o botão PARAMETER (que se iluminará);

  • escolher o conjunto de parâmetros onde está aquele que se quer alterar para isso, deve-se pressionar o botão correspondente (abaixo do display), identificado pelo título em cor azul no caso da configuração de saídas e efeitos, deve-se pressionar o botão EFFECTS;

  • o display mostra o(s) parâmetro(s) da parte timbral previamente selecionada (o default é a parte 1) para ver os parâmetros de outra parte, basta pressionar PARAMETER (a luz se apaga), e em seguida pressionar o botão da parte timbral que se deseja (PART SWITCH 1-8 ou 9-16), e ele se acenderá para voltar à edição do parâmetro, basta pressionar de novo PARAMETER;
  • para se visualizar a configuração do parâmetro selecionado em todas as partes timbrais, basta pressionar o botão PALETTE (serão mostrados dois grupos de oito partes, alteranáveis pelo botão 1-8 / 9-16);

 

O parâmetro selecionado para edição é aquele sob o qual há um traço horizontal (cursor) piscando para apontar o cursor para outro parâmetro, basta usar as teclas de setas horizontais (< ou >), localizadas abaixo do botão rotativo VALUE para alterar o valor do parâmetro, pode-se usar tanto o botão rotativo VALUE, quanto os botões de DEC e INC.

Quando existe no display uma seta apontando para baixo, significa que há outras páginas referentes àquele grupo de parâmetros (quando há uma seta apontando para cima, significa que há páginas para cima quando a seta possui duas pontas, há páginas para cima e para baixo). Para mover o display para outra página, basta pressionar os botões de setas (para cima e para baixo), localizados abaixo do botão rotativo.

DEC / INC
Usando-se os botões DEC ou INC, pode-se fazer o valor variar mais rápido: para aumentar rapidamente o valor do parâmetro, pressione primeiro INC, e em seguida, sem soltar esse botão, pressione DEC para diminuir rapidamente o valor do parâmetro, pressione primeiro DEC, e em seguida, sem soltar esse botão, pressione INC (esta é uma herança do pequeno notável Sound Canvas!) 

Direcionando as saídas e configurando os efeitos 
Como foi apresentado no primeiro tópico deste tutorial (Fundamentos), o JV-1080 possui três pares de saídas de áudio (MIX, OUT1 e OUT2). É possível então direcionar o som (estéreo) de cada parte timbral para um desses pares, utilizando ou não os processadores de efeitos.

A seleção do par de saída a ser usada pela parte timbral é efetuada no parâmetro PART OUTPUT, acessada pela tecla EFFECTS. Vejamos então as características de cada um dos parâmetros em PART OUTPUT.

As opções de OUTPUT ASSIGN são as seguintes:

  • MIX: o som da parte timbral é direcionado para o par MIX;
  • EFX: o som da parte timbral é direcionado para passar pelo processador de efeitos EFX, e a saída física por onde o som sairá é definida em EFX;
  • OUTPUT1: o som da parte timbral é direcionado para o par OUTPUT1;
  • OUTPUT2: o som da parte timbral é direcionado para o par OUTPUT2;
  • PATCH: o som da parte timbral é direcionado para o par definido no patch que está sendo usado naquela parte;
  • 64 vozes de polifonia - Multitimbral de 16 partes.
  • 448 waveforms e 512 Patches (timbres).
  • Acomada até 4 placas de expansão (série SR-JV80), elevando para aproximadamente 1600 timbres internos quando totalmente carregado.
  • Efeitos internos de Reverb, Chorus e 40 EFX incluindo phaser, ring modulation, pitch shift e delay.
  • Fácil acesso à edição de parâmetros.
  • 3 pares de saídas de áudio.

Especificações:
Polifonia máxima: 64 vozes 
Multitimbral de 16 partes (parte 10 para Kits de percussão) 
Efeitos: Reverb (8 tipos), Chorus (1 tipo), EFX (40 tipos) 
Memória interna: 128 timbres x 4 bancos, 8 Kits de percussão, 64 Performances 
Memória do usuário: 128 timbres, 2 Kits de percussão e 32 Performances, Cartão de memória= 128 timbres, 2 Kits de percussão e 64 performances 

Visor:
40 caracteres x 2 linhas backlit (LCD) 
Conecções: Saída de áudio Mix (esquerda/mono e direita), Saídas diretas 1 (esquerda e direita) e 2 (esquerda e direita), MIDI In, Out, Thru, Fones 
Placas de expansão (série SR-JV80): 4 placas (vendidas separadamente), entrada para cartão M-512E 

Consumo:
16 Watts (110 Volts) 
Dimensões: 482 (comp.) x 281 (larg.) x 88 (alt.) mm (2 unidades de Rack) 
Peso: 5,0 Kgs


Condição do Produto
:
Novo
Importador:
Roland do Brasil
Marca:
Roland
Dimensões
Altura:
30 (cm)
Comprimento:
40 (cm)
Largura:
30 (cm)

Nenhuma mensagem encontrada

Você já usou este produto?

Conte-nos sobre isso e ajude outras pessoas a tomar a decisão certa

Avalie esse produto
Melhor Reputação

Desde 2001 a Teclacenter se esforça ao máximo para manter a satisfação garantida de seus clientes, temos a melhor reputação do mercado de instrumentos musicais, ReclameAqui, E-Bit, Google Avaliações.

Compra Garantida

Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro. Devolução grátis. Você tem 7 dias a partir da data de recebimento.

O Melhor Preço

Além das ofertas da Teclacenter contamos com muitos Vendedores Qualificados garantindo sempre o Melhor Custo-benefício entre Bom atendimento, Segurança na compra, Menor Preço e Ampla gama de Produtos.