roland d-50 teclado sintetizador

808
Produto Fora de Estoque
 
Favoritar Comparar
Teclacenter
...
Nossas Vantagens

 Aceitamos seu Instrumento Usado como parte de Pagamento (Retiramos e Entregamos).

 Enviamos para todo o Brasil

 Produtos Originais das Importadoras Oficiais com Nota Fiscal e Garantia

 Trocas e Devoluções seguindo Lei do Consumidor

 Cartão até 12X, Consórcio até 100X, Transferência e Boleto Bancário

Condição do ProdutoNovo MarcaRoland





 Se você chegou até aqui é porque se interessa pelo Roland D50. Esse sintetizador se tornou um clássico desde seu lançamento e hoje é reconhecido como um instrumento que revolucionou sua época.A forte personalidade de seus sons, sua grande editabilidade, e sua simplicidade lógica de edição atraíram e atraem sintetistas de todo o mundo para o D50, que foi utilizado em inúmeros discos no final da década de 80 e começo dos 90.  


Parciais:
Uma das maiores inovações do D50 foi introduzir a possibilidade de somar até 4 sons simultâneos para cada nota tocada, formando assim um som denso ou gordo. No D50, cada som é chamado de parcial.
Uma parcial pode ser uma amostra PCM (por exemplo, um som de piano) ou um oscilador digital tipo saw ou square. Essa flexibilidade é, até hoje, vista em poucos sintetizadores.
Esse MP3 tem três momentos. Em cada um, começa-se com um parcial e vão-se somando outros, enquanto a mesma frase é repetida seguidas vezes. 

Vozes:
A um conjunto de dois parciais chamamos de voz.
Aqui, foi usado o preset Fantasia. Começa uma voz, depois passa-se para a outra, e por fim, usa-se as duas juntas. 

Ataque:
Um som de órgão de tubos, primeiro configurado para ataque lento, depois com um ataque rápido. 
Filtro ressonante
Uma linha de baixo tocada com um oscilador tipo saw. À medida em que ela vai sendo tocada, os parâmetros de filtro (cutoff e resonance) vão sendo alterados usando o joystick. 

LFOs:
LFOs são ondas lentas, usadas para alterar um ou mais parâmetros do som durante a execução. A segunda sequência de acordes usa 3 LFOs diferentes para modular os filtros que são aplicados sobre cada parcial. 

Release:
Primeiro, um patch de vozes sintetizadas é usado para demonstrar o Release do som: quatro acordes com release longo, depois quatro sem release algum. No segundo exemplo (a introdução de A Little Respect), foi alterado apenas o release de uma das vozes, dando assim duas características bem distintas ao som: uma forte percussividade e um fundo etéreo. 

Sweeps de filtro ressonante:
Aqui temos quatro parciais, cada qual com uma configuração de filtro (ressonância forte em todos). O ponto de cutoff vai mudando seguindo quatro LFOs. Bem 1984. 

Sons comuns
Piano elétrico, órgão e sinos.

O D-50 tem um som muito original.
Paul McCartney e Paul Schaffer usam-no, e como muitas outras bandas famosas.

 

Clique aqui para ler o manual deste produto.

Condição do Produto
:
Novo
Importador:
Roland do Brasil
NCM:
92071010
Marca:
Roland
Dimensões
Altura:
50 (cm)
Comprimento:
110 (cm)
Largura:
50 (cm)

Nenhuma mensagem encontrada

Você já usou este produto?

Conte-nos sobre isso e ajude outras pessoas a tomar a decisão certa

Avalie esse produto
Melhor Reputação

Desde 2001 a Teclacenter se esforça ao máximo para manter a satisfação garantida de seus clientes, temos a melhor reputação do mercado de instrumentos musicais, ReclameAqui, E-Bit, Google Avaliações.

Compra Garantida

Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro. Devolução grátis. Você tem 7 dias a partir da data de recebimento.

O Melhor Preço

Além das ofertas da Teclacenter contamos com muitos Vendedores Qualificados garantindo sempre o Melhor Custo-benefício entre Bom atendimento, Segurança na compra, Menor Preço e Ampla gama de Produtos.