Piano Vertical Fritz Dobbert FD116 - Imbuia

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Condição do ProdutoNovo CorImbuia Garantia 5 anos ImportadorFritz Dobbert MarcaFritz Dobbert
O Piano Vertical Fritz Dobbert FD116 é um instrumento de alta qualidade, projetado para atender às necessidades dos músicos mais exigentes. Com suas 88 teclas, 3 pedais e dimensões de 116 cm de altura, 147 cm de largura e 59 cm de profundidade, este piano oferece uma experiência de tocar única e envolvente.

Uma das principais características do FD116 é sua estrutura de madeira de 5 colunas de pinho maciço, que proporciona uma excelente ressonância e durabilidade. Além disso, a tábua harmônica de pinho maciço com 1,22 m2 e as 9 costelas ou baralhos de pinho maciço sem emendas contribuem para um som rico e equilibrado em todas as oitavas.

Os martelos do FD116 são feitos com feltro duplo de pura lã, o que garante uma resposta tátil suave e uma sonoridade expressiva. Esses martelos são cuidadosamente ajustados para oferecer uma ampla gama de dinâmicas e nuances musicais.

Disponível em acabamento Alto Brilho ou Acetinado, nas cores Preto, Imbuia, Nogueira ou Personalizado, o FD116 se destaca não apenas pelo seu desempenho sonoro excepcional, mas também pela sua beleza estética. Seu design elegante e sofisticado certamente complementará qualquer ambiente, seja em uma sala de concerto, estúdio de gravação ou sala de estar.

Além disso, o FD116 vem acompanhado de uma banqueta regulável, proporcionando conforto e ergonomia durante as sessões de prática e apresentações. A banqueta pode ser ajustada de acordo com a altura e preferência do músico, garantindo uma postura correta e evitando lesões musculares.

Para garantir a qualidade e durabilidade do produto, o FD116 possui garantia de 5 anos. Isso demonstra a confiança da Fritz Dobbert em sua fabricação e materiais de alta qualidade.

Em resumo, o Piano Vertical Fritz Dobbert FD116 é uma escolha ideal para pianistas profissionais e amadores que buscam um instrumento de alto desempenho e qualidade sonora. Com sua estrutura sólida, sonoridade rica e acabamento elegante, este piano certamente proporcionará uma experiência musical excepcional por muitos anos. Invista em um piano que irá inspirar e elevar sua música a um novo patamar.
Número de Teclas: 88
Número de Pedais: 3 (abafadores, una corda e sostenuto)
Estrutura de Madeira: 5 colunas de Pinho maciço
Tábua Harmônica: Pinho maciço
Área da Tábua Harmônica: 1,22 m2
Costelas ou Baralhos: Pinho maciço sem emendas
Número de Costelas ou Baralhos: 9
Comprimento do 1º Bordão: 107 cm
Martelos: Feltro duplo de pura lã
Madeira/Cor: Preto, Imbuia, Nogueira ou Personalizado
Acabamento: Alto Brilho ou Acetinado
Dimensões: 59 cm (profundidade) x 147 cm (largura) x 116 cm (altura)
Peso: 192 kg
Banqueta: Acompanha banqueta regulável
Garantia: 5 anos
Condição do Produto
:
Novo
Cor:
Imbuia
Garantia :
5 anos
Importador:
Fritz Dobbert
Modelo:
FRITZ DOBBERT FD116 PT
Peso:
192 (kg)
Número de Teclas:
88 Teclas
Marca:
Fritz Dobbert
Dimensões
Altura:
116 (cm)
Comprimento:
59 (cm)
Largura:
147 (cm)

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GARANTIA

Os 5 anos de garantia do seu piano Fritz Dobbert é a segurança que você precisa para o investimento feito num instrumento de grande complexidade.

Um violino Stradivarius possui 4 cordas que são afinadas antes de cada apresentação, enquanto que o seu piano Fritz Dobbert possui em torno de 220 cordas (o número de cordas varia de acordo com cada projeto), sendo esperado que se mantenham afinadas por um maior período de tempo sob variações de temperatura e umidade.

A garantia não cobre manutenções de rotina como a afinação, que recomendamos que seja feita pelo menos uma vez por ano, mas protege o seu piano contra defeitos de materiais e mão de obra pelo prazo de 5 anos, a contar da data da aquisição, perdendo sua validade nos pianos de segunda mão.

A longevidade de seu piano e a sua condição de desempenho estarão sempre relacionados com os cuidados que forem tomados com o instrumento.

ESTRUTURA ACÚSTICA

Tábua Harmônica

A função da tábua harmônica em um piano é amplificar as vibrações produzidas pelo movimento das cordas, formando no ar ondas sonoras de amplitude e potência muito maiores das que poderiam ser geradas apenas pelas cordas. Isto pode ser facilmente entendido se pensarmos comparativamente entre a grande área que tem a tábua harmônica em relação a todas as cordas juntas, fazendo com que a grande porção de ar que envolve as superfícies frontal e trazeira da tábua harmônica libere as poderosas ondas sonoras geradas pelo complexo movimento.

A tábua harmônica nos pianos Fritz Dobbert é fabricada de madeira maciça de pinho que, depois de cortada, é selecionada e colocada no processo de secagem natural por alguns meses até que esteja em condições de entrar para secagem em estufas automatizadas. Este processo resulta em matéria-prima estável e isenta de fungos.

Para se obter o fantástico efeito da vibração, a tábua harmônica é construída por artesãos de rara habilidade. Seu comprimento e largura dependem do modelo do piano, enquanto que a espessura varia de 6 a 8mm em média, das bordas para o centro. As tábuas são coladas lado a lado por suas bordas, sendo que os veios da madeira devem estar o mais paralelo possível à linha do cavalete principal, onde estão apoiadas as cordas.

A riqueza do som de um piano está relacionado ao efeito do coroamento, uma leve curvatura que o artesão confere à tábua harmônica no processo de montagem, fazendo com que a tábua harmônica atue como um diafragma, propagando o som produzido pelas cordas.

Para equilibrar os esforços produzidos e direcionar energia aos pontos onde a tábua harmônica é mais exigida, são coladas as costelas de madeira na parte trazeira da tábua harmônica, que nos pianos Fritz Dobbert, são fabricadas de madeira maciça de pinho, sem emendas.

Sobre a tábua harmônica são colados os cavaletes, um para apoio das cordas da região dos médios e agudos, e outro para apoio dos graves. A função dos cavaletes é transmitir as vibrações das cordas para a tábua harmônica. Os cavaletes dos pianos Fritz Dobbert são fabricados de madeira maciça de pau marfim, de grande dureza, e entalhados por artesãos altamente qualificados.

A Estrutura

A tábua harmônica é fixada em uma complexa e sólida estrutura de madeira e ferro fundido, formando um elemento coeso, estável, capaz de suportar as mais de 20 toneladas de esforços produzidos pelas cordas tensionadas, garantindo a qualidade dos sons emanados pela tábua harmônica e mantendo a afinabilidade do instrumento.

Todos os modelos de pianos Fritz Dobbert têm estrutura de madeira maciça e até os modelos verticais menores, possuem na sua estrutura as mesmas vigas de madeira encontradas nos modelos maiores.

A chapa de ferro utilizada nos pianos Fritz Dobbert são fundidas pelo tradicional método de moldagem na areia. Nesse processo, depois de desmoldada, a peça é deixada para curar até atingir um perfeito equilíbrio das suas tensões internas, vindo a contribuir para a qualidade do timbre do instrumento.

Para que as cravelhas que mantém as cordas fixadas estejam perfeitamente ancoradas à estrutura do piano, é montado na estrutura de madeira uma peça de grande importância chamada, cepo. Os pianos Fritz Dobbert têm cepo fabricado com 21 a 23 lâminas de madeira pau-marfim, onde a sobreposição das lâminas observa o sentido dos veios da madeira, para que estejam perpendiculares, primeiro na forma de cruz e depois na forma de xis, formando ângulo de 45º entre as camadas. Este conjunto de lâminas é colado com cola-resina fenólica em prensa aquecida a temperatura de 130º, com pressão uniforme de 21 kg/cm 2.

As cordas são fabricadas com fio de aço importado e os bordões usam revestimento de cobre trefilado especialmente para a fabricação de corda de piano.

Os pianos Fritz Dobbert de 1/4 de cauda e de meia cauda possuem escala duplex, um prolongamento da corda que tem a finalidade de produzir harmônicos da mesma nota, enriquecendo o som da nota tocada.

TECLADO E MECANISMO

Além de ter boa sonoridade, um bom piano tem que responder com precisão às intenções do pianista. Esta resposta é resultado da combinação perfeita dos movimentos do teclado e do mecanismo do piano e é denominada; toque ou controle.

As teclas do piano são o ponto de contato entre o pianista e o seu instrumento. Esta intimidade resultará em infinitos toques; suaves, vigorosos, longos, curtos. Seja qual for a força empregada pelos dedos do pianista, elas devem agir imediatamente, para depois, retornarem a posição de descanso.

A uniformidade do toque é de extrema importância para o pianista. O objetivo é de que o pianista tenha a mesma sensação tocando em toda a extensão do teclado, da nota mais alta a mais baixa. Para que isto ocorra, as teclas são pesadas e balanceadas individualmente, para que sejam compensadas as diferenças de peso existente entre os martelos dos baixos até os agudos.

Construídos de madeira maciça de pinho e revestidos na sua superfície superior com acrílico nas teclas brancas e poliestireno nas teclas pretas, o teclado dos pianos Fritz Dobbert é projetado para desempenhar esta função com precisão e durabilidade.

O mecanismo de um piano é uma máquina de grande complexidade. Milhares de peças produzidas com diferentes matérias-primas tais como; madeira, tecidos, adesivos, resinas, metais, montadas de forma que tenham movimento preciso e coordenado desde o momento que as teclas são acionadas até os martelos percutirem as cordas.

Para que todas as peças que compõem esta admirável máquina possam funcionar com precisão, é necessário um rigoroso controle das matérias-primas empregadas, evitando-se deformações resultantes de fadiga dos materiais e da variação climática.

O mecanismo dos pianos Fritz Dobbert utilizam matérias-primas de alta qualidade, sendo que a madeira empregada é seca em estufa até que o teor de umidade alcance 7%.

Após a instalação do teclado e do mecanismo, o piano Fritz Dobbert é submetido ao “action test”, no qual cada tecla será tocada milhares de vezes em um equipamento eletromecânico. Este artifício contribui para o processo de estabilização da afinação do instrumento e também, prepara o mecanismo e o teclado para a regulagem final.

ACABAMENTO

O piano, além de ser um instrumento musical complexo, é também um objeto de extraordinária beleza e refinamento, podendo complementar o ambiente com elegância e aumentando o nível de satisfação dos seus usuários.

Além da aparência, a qualidade do acabamento é de grande importância para a conservação e durabilidade do instrumento, podendo prolongar sua vida útil e protegê-lo da ação agressiva de intempéries e de causas acidentais.

No acabamento dos pianos Fritz Dobbert, o uso de lâminas de madeiras nobres conferem beleza e autenticidade ao instrumento, tendo ainda a aplicação de vernizes poliéster e poliuretano de alta qualidade para garantir o resultado final. O lixamento e polimento são realizados em máquinas de última geração, possibilitando uma superfície lisa e uniforme.

Se preferir, seu piano pode ser personalizado, pois a Fritz Dobbert realiza a customização dos pianos em qualquer cor pantone, direto da fábrica.

Os pianos Fritz Dobbert são produzidos nos seguintes acabamentos:

  • Preto Preto
  • Imbuia Imbuia
  • Branco Branco
  • Nogueira Nogueira
  • Café Café
  • Carvalho Carvalho
  • Branco Macassá
  • Personalizado Personalizado

CUIDADOS COM O PIANO

Saiba como conservar o seu piano.

Ambientação

  • Pianos necessitam de ventilação adequada. Sua melhor localização é a cerca de 10 cm de uma parede interna ou no centro do ambiente.
  • Não coloque o piano junto a janelas. O móvel deve ser protegido da luz solar direta. Se isso não for possível, use cortinas que impeçam a entrada de raios solares.
  • Mantenha o piano distante de fontes de calor, como aquecedores, ar quente, lareiras, etc. Calor excessivo danifica o móvel e as partes internas, afetando o funcionamento normal.
  • Feltro, tecido, couro e componentes de madeira são sensíveis à umidade. Se ela for excessiva, resulta em ação deficiente do mecanismo e das teclas, além de oxidação das partes metálicas. O ideal é umidade relativa de 70%.
  • Ambientes muito secos também são um problema para o desempenho do piano. Ambientes naturalmente secos têm umidade suficiente para prevenir agressões, mas em locais extremamente secos os componentes de madeira e feltro se contraem. Em raras vezes, a tábua harmônica e outras partes laminadas podem apresentar trincas, apesar de cuidadosamente processadas na fábrica.
  • Para evitar um ambiente demasiadamente seco, aconselhamos manter algumas plantas ou um umidificador no recinto do piano. Não aconselhamos colocar recipientes contendo água dentro do piano: a umidificação por esse processo é ineficaz e pode desencadear um processo de oxidação das partes metálicas e cordas.
  • Observados os itens anteriores, procure colocar o piano onde o som seja bem distribuído. O local ideal é aquele onde o som reverbera, produzindo um timbre agradável, encorpado, macio.
  • Não coloque objetos sobre o piano. Objetos colocados sobre o piano causam empobrecimento dos timbres e vibrações indesejáveis. Não coloque nada sobre o piano, exceto metrônomo e partituras.
  • Não derrame líquido sobre o piano.
  • Qualquer líquido contendo álcool, inseticidas, aerosóis, tintas, cosméticos, produtos plásticos, vinílicos e à base de petróleo são prejudiciais ao piano.

Mantenha o piano limpo

  • Externamente, use apenas flanela umedecida com água, seguida de flanela seca e macia. Internamente, use cuidadosamente uma trincha com pêlos macios.
  • O teclado deve ser limpo periodicamente: use flanela macia e seca. Se estiver muito sujo, use a flanela embebida em solução de água e sabão neutro, bem torcida. Não use álcool ou produtos químicos.
  • Proteja o piano contra insetos e roedores.
  • A limpeza interna do piano deve ser feita por um técnico especializado para que seu instrumento não sofra danos no mecanismo, teclado ou cordas e também para que não sofra alteração na regulagem.

Afinação e Regulagem

  • O piano necessita de dois tipos de cuidado profissional: afinação e regulagem. Afinar significa corrigir a vibração de cada corda, tensionando-a até que se alcance a vibração relativa ao som de cada nota.
  • Em uso normal, a afinação deverá ser efetuada ao menos uma vez por ano. Em uso intenso, como em escolas, teatros, restaurantes e clubes, é recomendável mais vezes. Regular significa ajustar o mecanismo, teclado e pedais. Essa partes do piano sofrem pressões e movimentos constantes que causam desgastes que, por sua vez, causam mau funcionamento. Com uma regulagem precisa, apesar do desgaste, elas voltam a funcionar normalmente.
  • Essa operação só será possível com peças que ainda não atingiram o limite máximo de desgaste. Em peças desgastadas não há possibilidade de regulagem, sendo necessário substituí-las por novas e originais de fábrica. O que, convém salientar, somente ocorrerá após muitos anos de uso.

Essas recomendações têm como finalidade instruir nosso cliente para que mantenha seu piano em condições adequadas, obtendo assim o desempenho ideal.

Afinação e regulagem devem ser feitas por especialistas. Quando seu piano necessitar desses serviços, entre em contato com o a Assistência Técnica da Fritz Dobbert.

PianoDisc | Prodigy®


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O que é ?

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Prodigy não se limita ao aplicativo oficial iQ - você pode controlar seu piano com um HomePod, Amazon Echo, um dispositivo Android ou até mesmo o Apple Watch!

PERGUNTAS FREQUENTES


O que é o PianoDisc?

O PianoDisc é um sistema de reprodução automática para pianos acústicos de alta resolução e o mais avançado do mundo, podendo ser instalado em praticamente qualquer piano acústico, fazendo com que ele reproduza músicas ao piano, ao simples toque de um botão.

Como o PianoDisc funciona?

A tecnologia do PianoDisc consiste no software e hardware SilentDrive HD II, patenteados pela PianoDisc. Essas tecnologias utilizam solenoides eletromecânicas de alta resolução instaladas sob as teclas e pedais do piano para controlar com precisão seu movimento, velocidade e duração. O resultado final é o mais vançado sistema de reprodução automática para pianos acústicos disponível, capaz de mais de 1.024 níveis de expressão, para dar vida so seu piano e às suas interpretações ao piano.

Existe algum hardware visível com o PianoDisc?

Não! Os componentes do PianoDisc estão escondidos dentro do corpo do seu piano e ficam completamente invisíveis depois de instalados, deixando a beleza natural do piano intocada.

O PianoDisc pode ser instalado no meu piano?

Sim! Os sistemas PianoDisc podem ser instalados em praticamente qualquer piano acústico, verticais ou de cauda, novo ou usado.

Como o PianoDisc difere de outros sistemas de reprodução?

Desde 1988, a PianoDisc tem sido líder mundial em tecnologia e fabricação de sistemas de reprodução para pianos. De fácil utilização, sempre atualizável e fácil conexação à Internet e à sua música, o PianoDisc dedica-se a proporcionar aos nossos clientes as mais recentes inovações em entretenimento e performances musicais. O PianoDisc tem longa história e reputação na meticulosa edição de partituras e performances musicais, trazendo música ao vivo para a sua casa no seu piano. Nossos sistemas oferecem compatibilidade com milhares de aplicativos educacionais e de performances, oferecendo aos nossos clientes a melhor experiência com seu piano.

Qual música está disponível atualmente?

A biblioteca musical do PianoDisc consiste em milhares de músicas e vídeos em muitos estilos e gêneros diferentes. Do clássico ao popular, muitos estilos diferentes de Jazz, Pop e músicas gospel. A PianoDisc tem uma das maiores bibliotecas de música para piano do mundo, sendo também compatível com os milhares de arquivos de música Standard MIDI disponíveis na Internet.

Como faço para reproduzir músicas do PianoDisc?

A melhor maneira de tocar música de PianoDisc é através do nosso iQ Player App, disponível na App Store da Apple. Uma vez instalado, o iQ Player App oferece centenas de músicas que estão disponíveis para download gratuito. Músicas adicionais podem ser compradas em nossa loja de música no pianodisc.com e podem ser facilmente baixadas e sincronizadas com nosso aplicativo iQ Player.

Quanto Custa?

O Sistema é Vendido com três possibilidades:

1-Prodigy

U$11.700,00 dólares americanos já com todos os impostos no Brasil


Sistema Prodigy (Reprodução Automática) - Este sistema vai permitir que atravéz do Ipad você consiga reproduzir as músicas já existente na Biblioteca (app iQ Player).

2- Prodigy Recorder

U$3.900,00 dólares americanos já com todos os impostos no Brasil

Adiciona a possibilidade de gravação através do ProScan Optical MIDI Record e Sensor System.

3- Prodigy Silence - QuietTime Package

U$4.200,00 dólares americanos já com todos os impostos no Brasil

Possibilita silenciar o Piano Acústico e ter o Timbre apenas do módulo de timbres através do sistema Piano silencer mute system.
Memória de gravação interna de 10 músicas com reprodução de movimento de tecla
Módulo de som com 88 sons integrados.

 


Observações. 

Não é possível a instalação das possibilidades 2 e 3 sem instalar o sistema Prodigy. 

O Kit completo com a possibilidade de Reprodução Automática, Gravação e Silenciador basta somar os valores dos itens 1, 2 e 3, no caso U$19.800,00 dólares americanos. 

Não cobramos instalação para novos pianos das marcas (Fritz Dobbert, Kawai e Ritmuller). 

Poderá ser instalado em qualquer piano, mesmo muito usado, o custo para instalação é de U$1.000,00 mais o frete do piano até São Paulo e retorno para o cliente.

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