Youtube: como usar a plataforma para impulsionar a sua carreira musical?


O Youtube é uma plataforma de vídeo muito conhecida em todo o mundo, com um número de acessos diários que ultrapassam milhões de pessoas por todos os países.

Essa grande visibilidade pode ser extremamente benéfica para quem deseja impulsionar a sua carreira musical e garantir que mais usuários conheçam seu trabalho.

No entanto, muitas pessoas ainda possuem dúvidas de como usar esta ferramenta a seu favor.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo para que você consiga aprender a utilizar o Youtube para agregar na sua carreira profissional de músico.

Faça um canal para você

No Youtube, para que você consiga publicar vídeos é preciso que você crie um canal para uso exclusivo de suas músicas.

Com ele você conseguirá incluir todos os seus videoclipes e até mesmo criar vlogs e outros formatos de mídia para divulgar o seu trabalho.

As pessoas poderão acessar todo o seu conteúdo pesquisando o nome do seu canal, portanto, seja criativo e assertivo.

Título, descrição e tags adaptadas

A plataforma do Youtube funciona a partir de algoritmos, que são aquilo que garantirá que os usuários recebem alertas dos canais que eles seguem e sugestões mais assertivas do que eles desejam ver.

Então, para que essa ferramenta funcione corretamente e que você consiga alcançar um grande número de pessoas que se interessam por música, será preciso trabalhar bem o título e a descrição dos seus vídeos e também contar com tags adaptadas para o assunto.

Botões e playlists são muito úteis

Você é quem definirá o que irá aparecer nos seus vídeos e as formas de divulga-los para os seus seguidores.

No entanto, contar com botões de interação (botões de convite para outros vídeos relacionados do seu canal) e playlists poderão ser uma ótima oportunidade para você alcançar mais pessoas com os seu conteúdo.

Utilize também ações que convide as pessoas a curtirem e comentarem os seus vídeos, para que tenha um melhor engajamento.

Seja paciente

Apesar de o Youtube contar com milhões de usuários, é preciso ter paciência para alcançar o seu objetivo nesta plataforma.

Isso porque este processo de divulgação será longo e precisa ser muito bem trabalhado constantemente, para que mais pessoas se interessem pelo seu trabalho.

Portanto, não pense que no primeiro conteúdo você já terá milhares de acessos e inscritos, pois isso é quase impossível.

Dedique-se a postar frequentemente no seu canal e conte com a ajuda dos boots presentes na ferramenta.

+ There are no comments

Add yours