O que é um teclado arranjador?


O teclado arranjador é um dos tipos mais populares no Brasil dentre esse tipo de instrumento musical de teclas.

Esse tipo de teclado possui diversos ritmos e timbres, o que o torna ainda mais procurado por diferentes tipos de artistas.

Os acompanhamentos musicais do arranjador variam entre pop, jazz, rock, balada, samba, bossa nova, dance e muitos outros.

Eles também são acompanhados por uma parte rítmica (bateria), baixo, strings, cordas (violão, guitarra), metais (trompete, trombone, etc).

Uma das grandes vantagens deste tipo de teclado é o seu preço acessível para iniciantes e a possibilidade de tocá-lo sem a necessidade de uma banda.

No entanto, por outro lado, o teclado arranjador pode ser considerado um dos mais simples, já que ele tem algumas limitações em questões de timbres.

Teclados arranjadores para iniciantes

Em geral, os teclados arranjadores para os níveis iniciantes geralmente já possuem programas instalados para a aprendizagem.

A sua utilização simplificada do equipamento e os muitos ritmos e timbres ajudam com a experiência dos usuários.

As marcas mais utilizadas por iniciantes de teclados arranjadores são a Casio e a Yamaha.

Semi e profissionais

Os modelos de arranjadores para semiprofissionais são ideais para músicos que tocam sozinhos em bares, por exemplo.

Isso porque, como dito antes, eles possuem ritmos de acompanhamentos, junto do teclado. O que auxilia os artistas solos.

Além disso, estes modelos já possuem uma unidade de memória externa, como um pen drive, e opções para criação de timbres e acompanhamentos.

Qual a diferença entre um teclado arranjador e um sintetizador?

A principal diferença entre esses tipos de teclado é que enquanto um arranjador é especialista em ritmos e acompanhamentos, um sintetizador é ideal para timbres.

Além disso, se você está iniciando seus estudos com o instrumento, o indicado é optar por um teclado arranjador para iniciantes.

Os demais tipos de arranjadores e os teclados sintetizadores são perfeitos para quem já entende mais do instrumento e quer levar sua experiência com ele para outro nível.

1 comment

Add yours
  1. 1
    Jose Claudio Faria Sampaio

    Obrigado, queria saber a diferença entre esses dois modelos ,sou iniciante e quero comprar um que eu consiga tocar música só só ele acompanhar com ele mesmo, talvez um semi profissional

+ Leave a Comment