Sites de partituras


Os sites de partituras são endereços onde o aluno ou artista pode encontrar as mais diversas opções de composições musicais para baixar e imprimir.

No entanto, a grande maioria das opções da internet acaba se apresentando como sites ruins para essa finalidade.

É muito comum encontrar partituras incompletas ou com tons e notas errados, o que pode comprometer o aprendizado de muitas pessoas.

E é por conta de todos esses problemas que existe a Jellynote, um site completo com milhares de partituras para você praticar, independente do instrumento que você utiliza para isto.

Quer saber mais sobre esse incrível site e sobre esses links tão necessários que são os sites de partitura? Então continue nos acompanhando neste post!

O que são partituras?

As partituras são objetos que reúnem símbolos que representam os valores físicos do som, como a altura, duração, intensidade e timbre.

Elas são usadas por músicos para que assim, eles possam tocar e estudar canções que eles ainda não conhecem ou não sabem de cor.

O primeiro elemento pautado foi a altura, representando parte da organização de uma melodia quando aos intervalos entre as alturas e quando aliada a duração, concede uma precisão de escrita para uma ideia musical.

O segundo elemento foi a duração, com a interpretação das palavras do Latim, a seguir com a escrita de proporcionalidade binária a partir da idéia de proporções quanto a um pulso constante.

Após isso veio a intensidade, como uma representação da expressividade, atingindo a grafia simbólica sobre as alturas aplicada em uma partitura.

Por último veio o timbre como um elemento simbólico, considerando a partitura destinada para um instrumento.

Saiba mais sobre a Jellynote

A Jellynote é o ponto de encontro para quem necessita de música em sua vida. No site você pode encontrar partituras que foram compartilhadas por músicos profissionais que inspiram quem ainda está aprendendo.

O ponto forte desse site de partitura são as opções interativas, escolhidas a dedo pela equipe de especialistas da empresa.

Todos os usuários do link podem utilizar as ferramentas disponíveis para conseguir progredir em seu instrumento, até o ponto desejado.

Além disso, todos os músicos podem escolher se querem ver apenas as notas musicais, apenas a tablatura ou as duas simultaneamente.

Com mais de 100 mil opções de partituras para tocar, o site cobre diversos instrumentos, sendo alguns deles: piano, violão/guitarra, baixo, flauta, violino, bateria, violoncelo, saxofone, clarinete, trompete, ukulele e voz.

A Jellynote também possui um grande catálogo de partituras grátis de domínio público, disponíveis para download gratuito. Acesse Aqui!

+ There are no comments

Add yours