Samples grátis do Roland SH-101


sh101

Roland SH-101

Baixe uma coleção de amostras dos timbres e efeitos do icônico sintetizador da Roland

Lançado em 1982, o Roland SH-101 é famoso tanto por sua aparência – já que poderia ser utilizado no estilo keytar – quanto por sua sonoridade. Fabricado pela Roland entre as décadas de 1980 e 1990, o Roland SH-101 é um sintetizador analógico monofônico com 32 teclas que traz funções interessantes como portamento e controle simultâneo do filtro, do LFO (ondulação) e da altura. Foi produzido nas cores cinza, azul e vermelho, e antecedeu o Roland SH-201, lançado em 2006.

Considerado um dos melhores para a produção de música eletrônica, o sintetizador foi adotado por diversos artistas das décadas de 1990 e 2000, como The Prodigy, David Guetta e Kaiser Chiefs.

The Prodigy e o Roland SH-101

The Prodigy e o Roland SH-101

Amostras gratuitas

Samples dos timbres e dos efeitos característicos do Roland SH-101 – provenientes de um DVD lançados pela Computer Music Magazine  e disponibilizados posteriormente na internet – podem ser baixados aqui.

As amostras, divididas em Loops e FX, estão em arquivos WAV de 24 bits e podem ser importadas diretamente para seu DAW ou sampler. Com direitos franqueados, podem ser utilizadas livremente para composição ou produção. Para utilizá-las, basta extrai-las do arquivo .zip.

Categories

+ There are no comments

Add yours