Roland RD-700NX – lançamento Namm 2011


RD-700NX

Piano Digital

Som de Piano SuperNATURAL – Sofisticação
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=58sjUdW5UgY]

recursos

A Roland estabelece um novo marco com o modelo RD-700NX. As principais novidade estão na qualidade sonora, no mecanismo de teclas e nos controles. O novo top de linha da Roland evolui sua já aclamada qualidade sonora com a tecnologia SuperNATURAL para os pianos acústicos e elétricos, o novo mecanismo PHA III com Ivory Feel e Escapement, um controle inovador chamado Sound Focus e uma interface de usário simplificada com um novo display LCD de alta resolução. Se o seu foco é no som de piano e em poder controlar um universo sonoro com um controlador MIDI profissional, o RD-700NX é o novo conceito de piano digital para palcos.

  • Tecnologia SuperNATURAL para pianos acústicos (3 tipos de Grand Pianos, 30 variações) e pianos elétricos (10 tipos de Electric Pianos, 15 variações)
  • Centenas de sons internos: 242 sons, 10 órgãos Tone Wheel, 256 GM2, 5 sets de bateria e 9 sets de bateria GM2
  • Armazena até 100 Live Sets (combinações de layers, zonas, efeitos e parâmetros de sons)
  • Nova geracão do mecanismo Progressive Hammer Action III com Escapement
  • Recurso Sound Focus inova no controle de presençao do som, permitindo que todas as notas sejam ouvidas no meio de uma banda, mesmo em passagens de pianíssimo
  • Extenso banco de multi efeitos para processamento dos sons
  • Acesso imediato aos sons de Piano e Piano Elétrico via botões One Touch Piano
  • Recursos de controlador MIDI profissional, 4 portas MIDI (MIDI IN, MIDI OUT x 2, MIDI OUT/THRU)
  • Saídas balanceadas XLR, porta USB para armazenamento de dados e reprodução de arquivo de áudio
Grand Piano

O RD-700NX possui sons de piano acústico derivados da aclamada tecnologia Roland SuperNATURAL. Estão presentes tês tipos de piano acústico (Concert, Studio e Brilliant) e 30 variações destes modelos. Com esta tecnologia SuperNATURAL, três elementos essenciais de um piano acústico estão incrivelmente aprfeiçoados em relação ao modelo anterior: resposta do som ao toque do pianista, decaimento das notas e o comportamento da extensão sonora do som. Nas tecnologias anteriores à SuperNATURAL haviam “degraus” nas respostas das notas e na extensão sonora de um som, além de um decaimento artifical. Agora, não há mais degraus na emissão das notas e você ouvirá um piano com uma imagem sonora tridimensional, resposta de toque perfeita e decaimento natural nas notas.

Piano Elétrico

Para os amantes de pianos elétricos, o RD-700NX utiliza todo o poder SuperNATURAL para recriar os mais incríveis modelos vintage de pianos elétricos dos anos 60, 70 e 80. Através dessa modelagem, você encontrará os mais diversos sons e poderá também criar o seu som preferido, modificando por exemplo a posição dos captadores das teclas, ou modando componentes que irão transformar o som de seu piano elétrico.

Mecanismo PHA III

O mecanismo PHA III com Escapement oferece o máximo de conforto, tocabilidade e resposta ao pianista. Este novo mecanismo implementa melhorias no movimento de repetição de teclas e assimila todas as variações de toque, de um pianíssimo a um fortíssimo. O Escapement recria com perfeição o autêntico “clique” de um mecanismo de um piano de cauda, o qual particularmente aperfeiçoa a expressão nas passagens de pianíssimo. O teclado também apresenta o aclamado Ivory Feel, recurso exclusivo dos pianos Roland que permite absorver melhor o suor da mãos durante as performances, oferecendo mais conforto e segurança ao pianista. A coloração das teclas de um piano acústico também pode ser vista ao lado das teclas brancas, recriando em todos os detalhes um legítmo Grand Piano.

Sound Focus

O inovativo Sound Focus irá permitir que toda nota tocada seja ouvida, mesmo uma passagem de pianíssimo. Baseado na tecnologia SuperNATURAL (correção de fase), este recurso esencial irá manter o som do RD-700NX no meio de uma mixagem com outros instrumentos, sem comprimir ou modificar as frequencias do som. Os pianistas agora poderão se concentrar apenas na música, sem ter que “martelar” o piano para se destacar no meio da banda.

Acesso One Touch

O popular recurso One Touch foi introduzido em modelos anteriores da série RD e foi melhorado no RD-700NX. Você terá acesso aos sons de piano e também aos setups com o toque de um botão. Três tipos de pianos acústicos e três tipos de pianos elétricos estão agora disponíveis no One Touch.

Sons e Visual

Além dos incríveis sons de pianos acústicos e elétricos, centenas de sons estão presentes no RD-700NX: 242 sons, 10 Órgãos Tone Wheel, 256 GM2, 5 sets de bateria e 9 sets de bateria GM2. Para completar, você terá acesso a todos os recursos de uma forma clara e objetiva, com um novo display LCD em alta resolução e um painel mais simplificado que o modelo anterior.

Adquira o Seu na Teclacenter

+ There are no comments

Add yours