Roland oficialmente apresenta a linha Boutique


roland_boutique_redditA linha Roland Boutique, lançada oficialmente em 1° de outubro, é composta por uma série de módulos de edição limitada que recria fielmente alguns dos mais lendários sintetizadores da marca

Seguindo a tendência mundial de retorno aos timbres analógicos e de recriações de equipamentos clássicos, a Roland acaba de anunciar sua linha Boutique. O nome é interessante, pois sugere que esses equipamentos podem ter sido projetados para atender a um grupo seleto de clientes, mas a ideia pode ser realmente a de atingir o mainstream.
A linha traz três modelos de recriações de lendários sintetizadores da marca (Jupiter-8, JX-3P e Juno-106) e um muito útil teclado controlador. Os modelos são extremamente portáteis, com alto-falantes embutidos e funcionamento por pilhas.

JP-08_galJP-08
O modelo é a recriação do sintetizador Jupiter-8 como um módulo do tamanho de um livro. O objetivo é oferecer ao tecladista o som icônico do modelo em um equipamento simples de carregar e manipular. Com 36 botões e controles deslizantes no painel frontal original, o JP-08 com polifonia de quatro vozes é altamente programável e incentiva a experimentação sonora, especialmente com o alto-falante embutido e a opção pelo funcionamento a pilhas. A tecnologia Roland Analog Circuit Behaviour (ACB) promete reproduzir fielmente o original e acrescenta algumas novas opções na forma de novas ondas, LFOs e VCOs. Além disso, o modo Chain permite que duas unidades funcionem como um módulo de oito vozes de polifonia. O modelo ainda oferece dois ribbon controlers, para pitch bend e modulação, step sequencer e interface de áudio USB IN/OUT de 24 bit / 44.1 kHz em estéreo.

jx-03_galJX-03
O módulo oferece o legado do sintetizador JX-3P. Quando o modelo original foi lançado, o uso de botões era popular para permitir acesso imediato a sons predefinidos. Apesar de altamente programável, era comum o uso do controlador PG-200 adicionando 24 botões rotativos para esculpir o resultado sonoro. A edição limitada JX-03, com quatro vozes de polifonia, traz todos os 24 botões do PG-200, bem como a personalidade sonora do original JX-3P. Assim como o JP-08, acrescenta novas opções na forma de novas ondas, opções de modulação. O modo Chain também está presente, assim como os dois ribbon controlers, para pitch bend e modulação, o step sequencer e a interface de áudio USB IN/OUT de 24 bit / 44.1 kHz em estéreo.

ju-06_galJU-06
O JU-06 é uma recriação do icônico Juno-106, por vezes descrito como um dos últimos grandes sintetizadores da era analógica, por oferecer sons quentes e a capacidade de modelação imediata dos timbres. O módulo JU-06, com quatro vozes de polifonia, mantém a tradição, com 23 parâmetros controláveis diretamente do painel frontal o aclamado efeito Chorus do original. Entre as adições, um LFO mais rápido e filtro hi-pass continuamente variável (HPF). A linha traz como padrão o modo Chain, dois ribbon controlers, para pitch bend e modulação, step sequencer e interface de áudio USB IN/OUT de 24 bit / 44.1 kHz em estéreo.

k-25m_galK-25m
O K-25m é um teclado de 25 teclas sensíveis à velocidade, concebido para ser utilizado com a série Roland Boutique. Medindo menos de 12polegadas, o K-25m atua como um dock para qualquer módulo Roland Boutique, permitindo sua inclinação em dois ângulos diferentes, para facilitar a visualização e a programação de som, além da opção plana.

 

 

 

Os modelos ainda não chegaram ao Brasil.


+ There are no comments

Add yours