6 podcasts de música que você precisa acompanhar


As novas mídias permitem alternativas mais simples e acessíveis de aprendizado. Os músicos que querem evoluir, mas não contam com muito tempo livre, podem optar pelos podcasts de música, para se manterem atualizados e bem informados.

Para quem não conhece, podcasts são programas de áudio, parecidos com rádio, porém, feitos sob demanda, ou seja, você pode escolher o tema que desejar. Eles também ficam gravados para ouvir quando quiser, pelo seu celular ou tablet, em qualquer lugar.

Para aprender mais sobre música, existem excelentes podcasts. Separamos os 6 programas brasileiros que você precisa conhecer. Confira.

1. Drummercast

O Drummercast faz parte do blog Clube do Baterista. Ele é apresentado por Felipe Barbosa, e, como o nome já antecipa, tem o foco em bateria, com dicas para começar a tocar ou para desenvolver a técnica. Entretanto, ele é recomendado para todas as pessoas interessadas por música, já que também traz conversas sobre a sua história e reflexões artísticas.

2. Stagecast

Este podcast é voltado para o mercado da música, e conta com a apresentação de Lucas Xavier, que é especialista em marketing musical. O Stagecast é interessante para quem deseja se profissionalizar ou já está na área e quer melhorar o trabalho de divulgação. Os episódios reúnem informações sobre o que acontece no mundo da música, convidados especiais e dicas importantes para quem quer fazer sucesso na área.

3. Troca o Disco

O Troca o Disco conta com uma equipe de pessoas apaixonadas por música, com formação e experiência na área. Eles trazem temas como os melhores lançamentos e shows, além de conversas sobre música, de forma bem eclética. O programa é apresentado por João Paulo e Henrique Machado, e é uma ótima opção para os “Musiqueiros de Plantão”.

4. Rádiofobia Classics

Este é um podcast de música para quem ama os grandes sucessos mundiais. É apresentado por Leo Lopes, e conta a trajetória de bandas e músicos clássicos da história, como The Beatles, Ramones, Belchior, Legião Urbana, Led Zeppelin, entre outros.

O Rádiofobia é um programa importante sobre música, com apresentação bem-humorada, mas sem perder o caráter informativo. Além do Classics, ainda existem outros podcasts que abordam temas diferentes sobre música.

5. Tenho Mais Discos Que Amigos

O Tenho Mais Discos Que Amigos é um dos maiores portais de música do Brasil. A equipe do TMDQA também prepara quinzenalmente um podcast para conversar sobre as novidades do cenário, além de realizar reportagens com músicos e especialistas. A apresentação é feita por Rafael Teixeira.

6. Escuta Que É Bom

Quem ama a música brasileira precisa conhecer o podcast do Escuta Que É Bom. Ele é mantido pelo portal de mesmo nome, com o objetivo de valorizar a cultura nacional e a pluralidade sonora do nosso país. É ótimo para conhecer mais sobre as tradições musicais das regiões e ficar por dentro das novidades que surgem.

Como dissemos, os podcasts ainda são um tipo novo de mídia, mas que está em grande crescimento. Eles trazem muita informação de qualidade, com a abordagem leve e descontraída.

Os podcasts de música são muito bons para conhecer mais sobre o assunto e também para pensar sobre temas importantes que são discutidos, tanto para quem já toca algum instrumento quanto para os apaixonados pelo universo musical.

Como os podcasts são muito informativos, é sempre bom ter com quem conversar depois de ouvir. Compartilhe este post em suas redes sociais e mostre para os seus amigos, para que eles conheçam também.

Categories

1 comment

Add yours

+ Leave a Comment