Plug-in Roland Sound Canvas


sc-va_1_galO lendário Sound Canvas renasce como plug-in para Windows e Mac

A febre por equipamentos vintage e ícones da indústria musical não para. Agora é a vez da Roland (re)lançar o Sound Canvas. Apresentado em 1991, a série Roland Sound Canvas tornou-se padrão em módulo com o sistema GS. Agora, com o lançamento das versões VST ou AU, qualquer aficionado pelos timbres clássicos da década de 1990 pode utilizá-los em suas produções.

Baseado nos módulos de hardware da série SC Roland, o Sound Canvas VA é um software sintetizador GS-compatível com suporte para os formatos VST (Windows e Mac) e AU (Mac). Estão incluídos 1.600 sons populares e 63 drum kits prontos para uso, com suporte para 16 partes e até 64 notas de polifonia. Vários instâncias do modulo podem ser utilizadas simultaneamente, tendo como único limite o poder de processamento do computador. O plug-in vem com mapas de timbres dos modelos SC-8820, 88 SC-PRO, SC-88 e 55 SC, o que permite reproduzir arquivos que foram originalmente criados com esses módulos Sound Canvas em hardware.

sc-va_2_galUm editor permite configurar parâmetros para ajustar timbres e, graças à interface gráfica, o acesso a detalhes de filtros, envelopes e outros recursos ficou muito mais fácil. O Sound Canvas VA permite armazenar os sons criados e carregar rapidamente os favoritos da biblioteca personalizada ao iniciar um novo projeto.

Além dos timbres, o Sound Canvas VA traz 64 tipos de efeitos de insert, além de efeitos globais como reverb, chorus, delay e EQ, com ajustes á disposição do músico pelo Editor de Efeitos. Muitos dos parâmetros permitem automatização via DAW e é possível armazenar e carregar ajustes de efeitos sempre que desejado. Cada plug-in suporta um insert de efeito mas é possível abrir e utilizar várias instâncias de plug-in para utilizar efeitos adicionais em diferentes pistas, se necessário.

Uma versão de teste do SOUND Canvas VA está disponível e é aconselhável baixá-la e testá-la com sua DAW antes da aquisição.

 


+ There are no comments

Add yours