Piano Digital Roland V-piano Evolution Lançamento 2010


ROLAND V-PIANO V2.0 EVOLUTION


Desde 1972, a Roland tem sido pioneira em introduzir novas tecnologias na criação de instrumentos musicais. Nas décadas mais recentes, a empresa lançou diversos equipamentos da série “V” que foram aclamados por músicos de todo o planeta: V-Accordion, V-Bass, V-Drums, V-Guitar e V-Synth, entre outros. Agora, a Roland tem o orgulho de anunciar o próximo capítulo da série “V”, o V-Piano. Esqueça tudo que você sabia sobre pianos digitais, pois este modelo quebra todas as barreiras.

  • Piano digital revolucionário com motor sonoro baseado em modelagem
  • Sons dos modelos clássicos inclusos, assim como pianos futuristas
  • Possibilidade de customização de todos os sons
  • Novo sistema de teclas e mecanismo PHA III com Ivory Feel e Escapament
  • 4 Saídas analógicas (XLR e ¼”), 1 saída digital (coaxial), conexão para pen drive e MIDI IN/OUT


Quebrando barreiras
O V-Piano soa além de todas as barreiras impostas pelas tecnologias atuais de sampleamento. Seu motor sonoro – o “V-Piano” – permite trabalhar não somente com avançadas amostragens de áudio, mas também com algoritmos complexos que recriam todos os detalhes de um piano acústico. No V-Piano, não há camadas de samplers, e sim uma transição suave entre diferentes dinâmicas.

Crie seu próprio piano acústico
Com o V-Piano você pode tocar com sons de modelos clássicos ou criar o instrumento de seus sonhos. Modifique o tamanho do martelo, experimente uma combinação exótica de materiais para revestir as cordas do piano e invente um novo tipo de afinação. Tenha na ponta dos seus dedos os pianos mais conceituados de toda a história ou crie sons que nunca foram ouvidos.

Novo mecanismo PHA-III com Ivory Feel
O V-Piano não é revolucionário somente em relação a seu som. Suas teclas também merecem destaque. O novo sistema Progressive Hammer Action III traz uma CPU exclusiva que analisa o estilo do pianista e emite as notas conforme suas características. O V-Piano soará diferente para músicos com toque mais suave ou mais agressivo. As teclas recriam com perfeição o marfim e o ébano, além do Escapement, que agora é acionado mesmo com toques suaves.

Tecnologia sem complexidade
Avançadas tecnologias não precisam trazer complicações para os pianistas. Com um painel “clean”, o V-Piano possui interface amigável para navegação. Mesmo as funções mais complexas são fáceis de serem compreendidas, por causa de sua prática edição de seus parâmetros. Você irá editar ou criar novos sons em poucos minutos. Caso queira uma visualização com mais detalhes, o software editor do V-Piano permite total integração com computadores.


Categories

+ There are no comments

Add yours