Piano digital bom e barato


Todos os músicos sabem que existem diferenças entre todos os tipos de instrumentos, porém, hoje falaremos sobre como escolher um piano digital bom e barato.

Esse assunto é de extrema importância, pois é com ele que você conseguirá encontrar a melhor opção para o seu caso.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem fazer com que você conclua se o piano digital é ou não um bom instrumento para o seu caso.

O que é um piano digital?

Antes de qualquer coisa, é muito importante que todos os músicos saibam o que é um piano digital.

O instrumento é feito para produzir sons do piano acústico a partir de dados armazenados no instrumento.

Ao contrário de um acústico, essa versão do piano pode ser portátil, ou seja, ele não precisa ser colocado no local onde ele permanecerá para sempre.

Ele pode ser encontrado em diversos tamanhos, modelos e marcas que deverão ser considerados de acordo com a sua necessidade.

Como escolher o melhor piano digital?

O primeiro passo é saber como escolher o melhor piano digital para as suas necessidades, sem perder a qualidade do instrumento.

Ao mesmo tempo em que existem diversas linhas, há também dois principais tipos de pianos digitais, sejam eles portáteis ou verticais.

Para escolher a melhor opção, você deve considerar sua rotina. Um piano portátil, por exemplo, é a melhor opção caso você preciso levar seu instrumento para diversos lugares.

Ele é leve e muito mais fácil de ser transportado e isso ajudará bastante caso você possua viagens ou necessite levá-lo até algum show, estúdio ou aula.

No entanto, caso você opte por esse modelo, irá ser necessário que uma estante ou apoio a parte sejam adquiridos para posicionar o seu instrumento.

Já os pianos digitais verticais possuem uma estante acoplada em seu corpo, incluindo os pedais do aparelho, o que pode melhorar a qualidade do som.

Ele ainda é bem mais fácil de ser transportado do que um piano acústico, mas sua locomoção é certamente muito mais complicada do que a de um piano portátil.

Uma boa opção para você é o Casio Celviano, confira um pouco mais sobre ele a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=-lbNeRLlCMM

Vantagens de comprar um piano digital

Comprar um piano digital oferece inúmeras vantagens para o músico e todas elas irão melhorar com a qualidade do produto.

Veja agora algumas das diversas dessas vantagens:

  • Capacidade de sequência;
  • Alto-falantes embutidos;
  • Efeitos de som;
  • Metrônomos;
  • Recursos de auto acompanhamento;
  • Pedais extras.

Todos esses pontos devem ser considerados antes de o instrumento ser comprado, para que assim você escolha aquele que mais atenda as suas expectativas.

Na TeclaCenter você encontra as melhores opções para comprar o seu piano digital

E além do digital, você encontra pianos acústicos e piano híbrido, confira

+ There are no comments

Add yours