NTEGRA-7 SuperNATURAL Sound Module Overview – ROLAND INTEGRA 7 – TECLACENTER


ROLAND LANÇAMENTO 2012 – 2013 – MODULO INTEGRA 7 ROLAND – RESERVE JA O SEU NA TECLACENTER

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=AowGClPDT0k]

INTEGRA-7

Módulo de Som SuperNATURAL

Rack Poderoso para Trabalhos Profissionais

recursos

Com o desenvolvimento das tecnologias SuperNATURAL e Modelagem de Comportamento (Behaviour Modeling), a Roland quebrou os limites entre os instrumentos acústicos e eletrônicos. O novo INTEGRA-7 proporciona aos músicos uma verdadeira “mina de ouro” com os últimos sons criados através da tecnologia SuperNATURAL, em uma interface prática e com 16 partes. Este poderoso rack abriga uma série de patches e combinações que são verdadeiros “hits” na história de synths e V-Drums Roland, além de toda a coleção de placas SRX. O módulo também apresenta uma nova tecnologia chamada Motional Surround, um motor que controla o ambiente sonoro, com 17 partes, que permite posicionar graficamente a distância e a posição de cada parte dentro de um campo sonoro de 360 graus. Com o imenso poder do INTEGRA-7, você poderá criar incríveis arranjos orquestrais, densos e com ambiência espacial.

  • Modúlo de Som de última geração com mais de 6000 sons internos
  • Os últimos sons criados com a tecnologia SuperNATURAL e Behaviour Modeling para expressividade em instrumentos acústicos e reprodução expressiva nas articulações de cada som
  • Poderoso motor SuperNATURAL para synths, com sons analógicos densos e diversos filtros vintage
  • Motor sonoro SuperNATURAL dinâmico com natural mudança de nuances, derivado das V-Drums Roland
  • O sonho de qualquer produtor: toda a biblioteca SRX inclusa (12 títulos)
  • Multi Efeitos e EQ dedicados para cada uma das 16 partes, além de Compressor+Equalizador (até 6 simultâneos) para bateria e parâmetros de ambiência nos kits SuperNATURAL
  • Um inovador sistema de 17 partes Motional Surround para controle de ambiência estéreo, via fone de ouvido e saída 5.1
  • Editor INTEGRA-7 para iPad e Editor Motional Surround VSTi para o software SONAR

Produção Musical SuperNATURAL

O núcleo do INTEGRA-7 é dotado das tecnologias SuperNATURAL e Modelagem de Comportamento (Behaviour Modeling). Estas tecnologias não são apenas espelhos dos instrumentos reais, mas também simulam o comportamento dos mesmos quando tocados por um músico. Com a SuperNATURAL, os sons passam a ter vida com seus dedos.

Usado em estilos acústicos ou eletrônicos, o INTEGRA-7 coloca um universo sonoro expressivo em suas mãos. Vá fundo na programação através do motor sonoro e personalize cada som, ou deixe que o INTEGRA-7 faça o principal para você. Com mais de 6000 sons a bordo, e com uma geração de som orgânica, você vai experimentar um novo nível de expressão sem o menor esforço.

Sons Acústicos SuperNATURAL

Aqui estão alguns exemplos de sons acústicos SuperNATURAL a bordo do INTEGRA-7, e suas respostas realistas:

Grand Piano Acústico

Este som proporcina uma resposta suave, sem costuras entre os toques mais delicados e agressivos, com um caimento natural do som, sem o “looping” encontrado em diversos sintetizadores profissionais do mercado. Você poderá ajustar uma série de parâmetros para ajustar o som.

Piano Elétrico

Diversas recriações de pianos lendários estão no INTEGRA-7, incluindo os modelos ’68 Reed, ’73 Stage, ’78 Pure, ’76 Tine e ’81 Tine. Estes expressivos pianos apresentam efeitos realistas no ruído de key-off, incluindo um Phaser recém criado especialmente para estes sons.

Guitarras

Reproduza dedilhados de acordes, grooves, arpejos e passagens melódicas com sons de violão de nylon e aço, 12 cordas, assim como violão Flamenco, ukelele e bandolim. O INTEGRA-7 também contém diversos modelos de guitarras elétricas, incluindo uma Strato com captador single-coil, e diversos simuladores de amps como o Roland JC-120 Jazz Chorus, diversos cabeçotes e caixas. Ténicas de guitarra como “Jazz Octave” podem ser recriadas facilmente.

Cordas

A afinação transita naturalmente de nota a nota quando são tocadas melodias em legato. Sem nenhum esforço, você recriará técnicas de pizzicato, staccato e tremolo, exclusivas para instrumentos como violino, viola, cello e contrabaixo.

Metais

O INTEGRA-7 reproduz fielmente mudanças dinâmicas de sons de sopro – incluindo a técnica de saxofone “over blowing” e o comportamento de afinação de uma trompa. Toque com staccato, glissando “fall” e com o característico “growl” com realismo impressionante.

Instrumentos Étnicos

Instrumentos de todas as parte do planeta estão no INTEGRA-7, como o Shakuhachi (Japão) com afinação realista e incríveis flutuações tonais causadas pela respiração do músico, Erhu (China) com afinação e bend característicos de nota a nota, Sítara (India) com resonância realista das cordas, e Kalimba (Africa) com ruído de vibração único das placas. A expansão interna “ExSN1 Ethnic” pode ser carregada para a memória virtual, trazendo mais sons.

Sintetizador SuperNATURAL

O poder da tecnologia SuperNATURAL não é exclusivo para instrumentos acústicos. O INTEGRA-7 é dotado de milhares de sons eletrônicos meticulosamente recriados para proporcionar um som pesado e orgânico, com filtros e envelope expressivos. Centenas de formas de onda estão a bordo, remetendo à sonoridade clássica dos anos 80 e 90. Você poderá editar os sons de forma intuitiva em um iPad com o editor dedicado do módulo.

Baterias e Efeitos Sonoros SuperNATURAL

Além de toda a expressividade dos sons acústicos e do poder de sintetizar sons eletrônicos, o INTEGRA-7 oferece um motor sonoro para sons de bateria deridado da linha Roland V-Drums. Graças à tecnologia de modelagem de comportamento, o INTEGRA-7 pode soar como uma bateria de verdade. Os kits podem responder de forma suave, com naturalidade, independente do groove. Toque nots rápidas de instrumentos como caixa, tom e pratos usando a alavanca de modulation. Com isso, você não terá a sensação de estar ouvindo uma “metralhadora” falsa de notas. Este motor sonoro ainda possui o seu próprio efeito para ambiência, com seis conjuntos de compressores+equalizadores, que você pode aplicar individualmente para cada instrumento de percussão.

Os recém criados kit de efeitos sonoros oferecem uma série de sons realísticos, como acidente de carro, batida de porta, passos, pássaros, som de riacho, entre outros. Perfeito para produções de filmes e trilhas, alguns desses efeitos possibilitam controle em tempo real. Por exemplo, usando a alavanca de modulação, você pode controlar a intensidade de uma audiência virtual (som de aplausos e platéia), ou o som da maré, da chuva ou do vento.

Legado Sonoro Essencial

A Roland tem uma história longa e célebre de criar alguns dos sintetizadores mais vendidos na indústria musical, e muitos músicos ainda dependem desses instrumentos e dessa sonoridade clássica. Com o INTEGRA-7, uma série de synths “hits” está inclusa na memória interna. Todos os sons do XV-5080 estão a bordo, além das 12 placas de expansão SRX, incluindo a SRX-05 Supreme Dance com sons eletrônicos essenciais das lendárias máquinas de ritmo TR-808 e TR-909, a SRX-06 Complete Orchestra com uma coleção enorme de sons orquestrais e efeitos sonoros dramáticos, e a SRX-09 World Collection, que é como uma enciclopédia de instrumentos étnicos, com samples e texturas raras. O INTEGRA-7 é equipado com quatro slots vistuais que podem ser usados para receber “virtualmente” até quatro placas SRX. Com todos esses sons clássicos disponíveis instantaneamente, além da nova geração sonora SuperNATURAL, o INTEGRA-7 traz o passado, o presente e o futuro, todos juntos em um único instrumento.

Nota: Como o INTEGRA-7 utiliza processadores DSP de última geração, a coleção SRX não irá soar idêntica ao módulos de sons anteriores. O INTEGRA-7 não pode carregar dados do XV-5080.

Motional Surround

O INTEGRA-7 introduz uma nova era de design em som espacial. O Motional Surround – derivado da tecnologia proprietária Roland RSS (Roland Sound Space) – permite que você controle não somente o ajuste de pan estéreo, mas também a sua profundidade, colocando os instrumentos em 360 graus em sua volta! Um instrumento solo pode ser posicionado em uma distância mais próxima do ouvinte, enquanto os instrumentos de base ou percussão podem ser colocadas numa distância maior, criando assim um campo sonoro natural e com larga profundiade. O Motional Surround é particularmente impressionante quando aplicado em simulações de orquestras.

Este inédito sistema de processar o som também pode ser usado para áudio externo: conecte um áudio player ou um instrumento externo na entrada do INTEGRA-7 e mergulhe no Motional Surround. Ajuste os parâmetros em tempo real via MIDI, usando o aplicativo dedicado para iPad ou o editor VSTi para Sonar. Você ainda pode gravar a automação do Motional Surround para reprodução automática dos movimentos.

O Motional Surround suporta dois canais de saída, então você pode experimentar o efeito com apenas dois alto-falantes ou fones de ouvido! Com os canais de saída 5.1 você poderá criar um impacto incrível com sua música, usando 5 caixas e um subwoofer.

Estrutura de Primeira Classe

O design da estrutura do INTEGRA-7 é elegante e robusto. Acoplado em um chassi de metal, é muito bem projetado e construído para resistir a décadas de uso, seja em um estúdio ou na estrada. Todos os componentes internos do INTEGRA-7 são profissionais, incluindo os conversores de baixo ruído D/A. O módulo também é equipado com motores dedicados de efeitos, sendo que você não precisa se preocupar em sobrecarregar a CPU; cada uma das 16 partes tem MFX e EQ independentes, ao invés de compartilhar alguns efeitos para diversas partes.

Do outro lado do painel frontal do INTEGRA-7, há botões dedicados para acessar sons e efeitos de forma rápida, além de um grande dial cercado por botões de navegação. O display LCD proporciona fácil visualização, e permite ajuste de contraste e brilho de acordo com as condições de iluminação e o ângulo de visão do músico.

No painel traseiro há um conjunto de conectores versáteis, incluindo um par de saídas XLR, oito saídas individuais (plug 1/4″), saída digital coaxial, MIDI IN/OUT/THRU, e uma porta USB que suporta o envio de áudio streaming até 24bit/96kHz. Por conveniência e flexibilidade, as entradas de áudio estão alocadas tanto no painel traseiro quanto frontal.

Recursos Práticos e Muito Mais

O INTEGRA-7 é dotado de características inovadoras, incluindo um assistente para busca de mais de 6000 sons internos, usando categorização dos instrumentos, para uma busca mais lógica. Basta pressionar o botão dedicado Tone Finder e escolher a categoria de instrumento: uma vez que você pressionar o botão, pressione o botão de volume para um preview do som selecionado. O preview possui uma frase característica para cada instrumento, para que você saiba o tipo Behaviour Modeling que cada som permite reproduzir.

Outras características notáveis incluem um set de sons GM2 de qualidade profissional (usando todos os 4 slots virtuais) para reproduzir arquivos SMF via sequencers externos, seis sets de sons SuperNATURAL adicionais (usa um slot virtual), uma entrada frontal para pen drive (a quel permite que você armazene todas as suas programações), e um aplicativo para iPad que permite controlar os parâmetros de synth do INTEGRA-7, a sessão do mixer, os comandos do Motional Surround, assim como selecionar e carregar os Studios Sets de 16 partes.

Os parceiros perfeitos para o INTEGRA-7 são os novos controladores MIDI Roland A-88 e A-49. O botão SuperNATURAL presente em ambos modelos automaticamente atribui os parâmetros desta tecnologia para a alavanca de modulação, knobs e D-BEAM, permitindo controlar sons SuperNATURAL com mais facilidade.

O INTEGRA-7 em Ação!

Faça o INTEGRA-7 o centro de suas produções, performances e experiências musicais.

Para Produção de Música Profissional

O INTEGRA-7 tem mais de 6000 sons internos que abrangem um universo sonoro para qualquer genêro musical. Para ter o equivalente em seu computador, você precisaria ter diversos de synths virtuais e se preocupar com a memória RAM e a CPU. O INTEGRA-7 tem praticamente todos os sons essenciais para qualquer gênero musical, seja para produção musical ou trilhas sonoras e arranjos: sons acústicos como pianos, metais, baterias, coras e instrumentos étnicos da Ásia, África e Oriente Médio. Também contém uma enorme variedade de efeitos sonoros para proporcionar dramatização e ambientalização em suas trilhas. Adicione a tudo isso o Motional Surround e crie uma nova dimensão em seu som, como simulações de orquestras com incrível realismo!

Música para Televisão e Rádio

Se você precisa de alta qualidade para reprodução musical, mas precisa de agilidade, você pode utilizar o INTEGRA-7 para reproduzir arquivos SMF e se espantar com o novo nível profissional de sons do banco GM2. Usando o Motional Surround, você também pode criar efeitose jingles de cair o queixo, com qualidade e profundiade inéditas para um único equipamento. Se você tiver um estoque de pré produções, você poderá executá-las através da entrada de áudio do INTEGRA-7 e aplicar o Motional Surround a essas gravações.

Para Escolas de Música

Para o ensino de orquestração e composição, o INTEGRA-7 é uma ferramenta muito útil, permitindo demonstrar sons e instrumentos de todo o mundo, tudo dentro de um único equipamento, portátil e dedicado. Conectado aos novos controladores MIDI Roland A-49 e A88, use o botão SuperNATURAL e desfrute de toda a expressividade desta tecnologia sonora presente no INTEGRA-7. Professores e estudantes podem convenientemente salvar suas programações eum um pen drive para futuras aulas.

Para Museus, Galerias de Arte e Planetarios

Através do Motional Surround, você pode criar música para exposições de arte, levando o público a uma nova dimensão. Defina a rotação dos instrumentos no campo sonoro de 360 graus, controlando a profundidade de cada um deles. Você poderá usar o iPad para ajustar as posições surround em um formato gráfico, simples e objetivo. O som Motional Surround pode ser usado em dois alto-falantes, fones de ouvido, ou em 5.1*

* Para reprodução em 5.1, você precisará de 5 caixas amplificadas (esquerda, direita, central, traseira esquerda, traseira direita) e um subwoofer amplificado. Os codecs Dolby Digital e DTS não são suportados.

 

2 Comments

Add yours

+ Leave a Comment