A nova ferramenta de Direitos Autorais do Youtube Checks


Com o objetivo de facilitar o processo de enviar vídeos e evitar problemas com os Direitos Autorais, o Youtube lançou uma nova ferramenta para seus usuários.

Essa funcionalidade analisa o conteúdo no momento do upload e, com isso, antes mesmo de publicar, ela avisa ao criado se existe algum conteúdo que atende às políticas e diretrizes da comunidade.

Quer saber mais sobre essa ferramenta de Direitos Autorais e como ela funciona? Então continue nos acompanhando!

Como funciona a nova funcionalidade de Direitos Autorais?

Até o momento, era necessário que os usuários enviassem seus vídeos e torcessem para que a sua monetização desse certo.

Agora, na aba “checks” (ou “verificação”, para quem usa a versão em português), existe uma nova etapa automática do processo de upload.

Nela o Youtube usa o sistema de Content ID para identificar se existe algum empecilho no momento de subir o vídeo e monetizá-lo.

Caso o Content ID identifique algum tipo de conteúdo protegido pelos Direitos Autorais, a política definida pelo detentor dos direitos será aplicada automaticamente.

Ou seja, o seu vídeo pode ser bloqueado ou não haverá repasse da monetização para você.

Caso isso ocorra, você será notificado com um sinal vermelho na aba “verificação” e terá a opção de remover esse trecho do seu vídeo antes mesmo de publicar.

Essa funcionalidade também permite que você dispute a reinvidicação antes da publicação de um vídeo, caso você acredite que ela é indevida.

Como essa disputa leva alguns dias para ser finalizada, você pode escolher entre aguardas a sua resolução para publicar o seu vídeo e começar a receber receita.

Ou, pode publicar enquanto aguarda, porém, a monetização gerada pelo vídeo será retirada pelo Youtube para ser paga à parte que detém os Direitos Autorais ao final do processo.

Qual o benefício que essa ferramenta traz para os usuários?

Quando um vídeo é bloqueado antes de ser publicado, o usuário não precisa se preocupar em liberar um conteúdo exclusivo e não receber nada por isso.

Além disso, o uso dessa ferramenta evita possíveis casos de processo envolvendo os Direitos Autorais de algum autor.

Portanto, ela evita que a sua receita seja afetada por conta de uma edição ou remoção do conteúdo após ele já ter se tornado público.

A usabilidade da ferramenta é muito simples e, tudo o que você precisa fazer é publicar o seu vídeo da mesma forma de antes.

No entanto, agora, existe uma nova etapa que o conteúdo passará automaticamente, melhorando as chances de você receber por todos os seus vídeos na plataforma.

+ There are no comments

Add yours