Qual a melhor marca de piano digital?


O momento de escolher a melhor marca de piano digital é muito importante para garantir que o seu instrumento seja de ótima qualidade.

Acontece que no mercado, existem os mais diversos modelos e marcas para você se sentir a vontade em escolher aquele que seja o ideal para o seu caso.

Mas, como decidir qual é a melhor marca para escolher, afinal? Para te ajudar com isso, criamos um post com tudo o que você precisa saber para decidir qual opção de piano digital comprar.

Como escolher o melhor piano digital?

O primeiro passo é saber como escolher o melhor piano digital para as suas necessidades, sem perder a qualidade do instrumento.

Ao mesmo tempo em que existem diversas linhas, há também dois principais tipos de pianos digitais, sejam eles portáteis ou verticais.

Para escolher a melhor opção, você deve considerar sua rotina. Um piano portátil, por exemplo, é a melhor opção caso você preciso levar seu instrumento para diversos lugares.

Ele é leve e muito mais fácil de ser transportado e isso ajudará bastante caso você possua viagens ou necessite levá-lo até algum show, estúdio ou aula.

No entanto, caso você opte por esse modelo, irá ser necessário que uma estante ou apoio a parte sejam adquiridos para posicionar o seu instrumento.

Já os pianos digitais verticais possuem uma estante acoplada em seu corpo, incluindo os pedais do aparelho, o que pode melhorar a qualidade do som.

Ele ainda é bem mais fácil de ser transportado do que um piano acústico, mas sua locomoção é certamente muito mais complicada do que a de um piano portátil.

Melhores marcas de pianos digitais

Hoje em dia, você encontra diversas marcas de pianos digitais no mercado, no entanto, assim como qualquer outro instrumento, existem aquelas que são mais indicadas e bem mais conhecidas.

Cada uma delas possuem seus pontos fortes e fracos e é preciso ter em mente que conhecê-los é muito importante para saber qual marca escolher para o seu caso.

Algumas das melhores marcas do mercado são:

  • Yamaha: embora seja muito conhecida como uma fabricante de motos, a marca japonesa também se destaca na área musical.

A marca que nasceu em 1887 no Japão, quando seu fundador criou um órgão instrumental feito de bambu.

Em 1973, ela chegou ao Brasil trazendo uma escola de música. Paralelamente, a companhia começava a exportar instrumentos pelo mundo todo.

De lá para cá, a Yamaha consolidou o seu nome e hoje é uma das maiores e melhores marcas de piano no mundo.

  • Casio: a Casio foi criada em 1946, sendo também originária do Japão. Ela produz diversos produtos e dentre eles, estão os pianos digitais.

O primeiro instrumento produzido pela marca foi apresentado na década de 80 e era justamente um teclado e sintetizador profissional.

Ali começava a se formar a reputação da marca no campo musical mundial.

Hoje, a Casio também é conhecida como uma das melhores marcas de piano no mundo todo, ganhando destaque principalmente pela qualidade das teclas e pelo excelente timbre do piano.

  • Kurzweil: a marca Kurzweil foi fundada por um cientista da computação e especialista em reconhecimento de fala.

Sendo um inventor nato, o dono do nome criou seus teclados digitais e iniciou suas vendas mundialmente, pouco tempo depois.

O som dos pianos da marca são extremamente realistas, soando como os pianos acústicos e isso foi o que mais auxiliou na decolagem do nome em diversos países do mundo.

Em 1994, a empresa foi vendida para uma fabricante coreana de pianos, chamada Young Chang, da qual possibilitou a produção em maior escala e os preços mais adequados ao mercado moderno.

  • Roland: A Roland Corporation é uma fabricante de extensa gama de instrumentos musicais de alta performance.

Após ser lançada no mercado, a marca se tornou uma grande febre no mundo artístico, senod que seus pianos são frequentemente vistos em palcos de grandes artistas dos mais diversos países do mundo.

A empresa não só fabrica pianos, como também guitarras, amplificadores, órgãos e outros produtos eletrônicos para gravação e mixagem.

Hoje em dia, a empresa conta com quatro linhas de pianos e instrumentos de teclas, senod elas: pianos de cauda, pianos verticais, pianos de palco e cravo.

Na Teclacenter você encontra as melhores marcas de piano digital

Escolha seu piano de acordo com seu propósito e rotina

Cada um dos tipos de pianos digitais encontrados no mercado oferecem certas funcionalidades que, dependendo da sua necessidade, podem ou não ser úteis.

Na escolha de um instrumento desse tipo, é fundamental se atentar ao modelo e linha que ele pertence.

Hoje em dia, você encontra três tipos de linhas de pianos digitais:

  • As de entrada;
  • As intermediárias;
  • As avançadas.

Sendo que as de entrada são as opções mais baratas do mercado e as avançadas as mais caras.

Para saber a linha que mais se adapta ao seu estilo, considere o seu propósito ao tocar o seu piano.

Ou seja, se você toca por hobby, escolha as versões da linha de entrada ou intermediária. Já, se você trabalha com o instrumento, as melhores opções são os modelos de linha avançada.

Ter um piano com diferentes tons faz muita diferença!

Os pianos digitais são instrumentos que imitam os sons de um piano acústico, onde guardam todas as informações e sons em sua memória para serem usados quando o artista desejar.

Sendo assim, para escolher o melhor modelo, é importante que você opte por um que possua teclas com diferentes níveis de sensibilidade e a resposta ao toque.

Ainda que dificilmente o resultado seja idêntico ao de um piano acústico, com esse tipo de funcionalidade, você conseguirá fazer músicas que chegam muito próximas disso, portanto, é muito interessante investir neste recurso.

2 Comments

Add yours
  1. 1
    Zenas

    Casio, para mim, ainda é sinônimo de “relógio de camelô”. Tenho 57 anos e nunca vi nada da Casio que compense o preço. Espero que um teclado Casio algum dia chegue aos pés de um KORG.

  2. 2
    Rodrigo Mota

    Concordo contigo, peguei um Korg para minha filha, instrumento sensacional.
    Ela é criança e tinha um Cássio.
    Não dá para escrever os nomes na mesma linha que não cabe….rs

+ Leave a Comment