Korg lança teclado para fãs dos Beatles


241085O novo teclado da Korg coloca nas mãos dos músicos os estilos e as canções da banda de Liverpool

O arranjador Korg Liverpool contém 100 das músicas clássicas e imortais de Lennon e McCartney em sua memória interna. De “Day Tripper” a “Let It Be”, tudo o que o músico precisa fazer é tocar acordes com a mão esquerda e o Liverpool proporciona automaticamente o acompanhamento adequado para o arranjo da música original.

 Além das canções, o teclado traz 64 “Lennon & McCartney Styles ” – cada um com até quatro variações, introdução, virada ou convenção e finalização – e estilos derivados do microARRANGER, o compacto arranjador da KORG. Até 240 Styles – todos reconfiguráveis e com até 8 pistas de acompanhamento – podem ser armazenados em Solid State Disk e cada Style pode memorizar um máximo de 36 Chord Variations. Com exceção dos Liverpool Style, todas as Style Performances são programáveis.

O Liverpool possui miniteclado de 61 teclas sensíveis à velocidade de toque (Natural Touch) e trabalha sob o sistema multitarefa OPOS – Objective Portable Operating System, que permite carregar dados enquanto o músico toca. A geração sonora é feita por meio da Síntese HI (Hyper Integrated Synthesis System) e oferece polifonia de 62 vozes com 62 osciladores e filtros com Resonance. Para isso, estão disponíveis 32 MB de memória de formas de onda, incluindo Stereo Piano Sound. São 662 programas Preset (incluindo um Stereo Piano e 256 programas GM nível 2), 33 conjuntos de bateria (incluindo nove conjuntos de bateria GM nível 2) e 128 programas de usuário e 64 conjuntos de bateria de usuário disponíveis para o músico

A multitimbralidade é de 40 partes (2x 16 partes no Sequencer, quatro partes no teclado, quatro partes Pad) e quatro sistemas estéreo de multiefeitos com 89 tipos.

O conjunto de conexões traz entradas para Damper Pedal e Assignable Pedal/Switch, saídas de áudio Left/Mono, Right e Headphone (miniconector estéreo), entradas de áudio como miniconector estéreo e MIDI IN e OUT. O equipamento ainda conta com armazenamento de dados via cartões SD/SDHC e cartão MultiMedia (MMC) e amplificação 2 x 5 Watt com dois alto-falantes incorporados de 10 cm com cone único (tipo Open Air).

back_korg_liverpool

 

A Korg disponibilizou demos do Liverpool no Soundcloud. Ouça:

https://soundcloud.com/korg/sets/liverpool-demo-songs

 


+ There are no comments

Add yours