João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima comemoram 75 anos em reencontro histórico


Após 30 anos, artistas se reúnem em concerto viabilizado pela Sandoz com renda destinada a pacientes assistidos pelo Instituto Horas da Vida

O Instituto Horas da Vida promove, no dia 21 de janeiro, a partir das 21h, o primeiro concerto especial que marca o reencontro do maestro João Carlos Martins e o pianista Arthur Moreira Lima no Masp, em São Paulo. Após 30 anos da primeira apresentação, os artistas se reúnem em um concerto beneficente para comemorar 150 anos de música: 75 anos de idade de cada um deles. Com patrocínio da Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis, toda a renda do evento será revertida ao Instituto Horas da Vida, organização não governamental que conta com médicos e profissionais da saúde voluntários que doam horas de trabalho para atender pacientes de instituições carentes.

“Ficamos lisonjeados e orgulhosos em promover o reencontro destes dois grandes artistas após tanto tempo. Com certeza entrará também para a história do Horas da Vida, e principalmente dos pacientes que serão os principais beneficiados deste concerto”, garante o doutor João Paulo Ribeiro, um dos sócios fundadores do Horas da Vida.

Para André Brázay, diretor geral da Sandoz Brasil, viabilizar este reencontro histórico reforça o compromisso de responsabilidade social da empresa junto à sociedade. “A Sandoz acredita que os princípios da Fundação Bachiana e do Instituto Horas da Vida vão ao encontro dos valores da companhia de promover acesso à cultura e saúde de qualidade”, aponta.

 

© Foto Fernando Mucci/PlatinumEspectadores podem esperar uma noite com Bach, Arthur, Chopin e Tom Jobim

O repertório do concerto do dia 20 trará dos músicos, obras de seus compositores favoritos: João Carlos com suas preferidas de Bach, e Arthur, com as de Chopin. Haverá ainda composições de Tom Jobim e Astor Piazzolla.

João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, e teve como ponto alto de sua carreira a gravação da obra completa para teclado do artista. Por causa de problemas de saúde, João deixou um pouco de lado o piano, sem abandoná-lo totalmente, e começou a reger. Em 2006, criou a Fundação Bachiana Filarmônica para apoiar, incentivar, assistir e promover o desenvolvimento de atividades na formação musical e cultural.

Arthur Moreira Lima 2Já Arthur Moreira Lima é reconhecido por seu trabalho de resgate e difusão de raízes culturais brasileiras. Foi solista da primeira audição do Concerto nº1 de Villa Lobos em países como Japão, Rússia, Áustria e Alemanha, e reviveu a obra de Ernesto Nazareth. Por seu trabalho no Brasil, recebeu por duas vezes consecutivas o Prêmio Sharp (1989 e 1990). Em sua carreira internacional realizou turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

O espetáculo é produzido pela Fundação Bachiana e conta com o apoio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

 Os ingressos podem ser comprados pelo Ingresse – www.ingresse.com.br . O valor é de R$250,00. – Contatos do Atendimento da Ingresse: Telefone (11) 3004-6111 / Email contato@ingresse.com

 

Sobre Horas da Vida

O Instituto Horas da Vida é uma organização que inspira e estrutura uma rede de voluntariado humanizado, com o objetivo de otimizar a utilização do sistema de saúde e de diminuir suas lacunas. Criado em dezembro de 2012 pelo doutor João Paulo Ribeiro e o administrador Rubem Ariano, o Instituto Horas da Vida é formado por médicos e profissionais da saúde que atendem voluntariamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido.

O objetivo da ONG é aproximar os profissionais da saúde que desejam ajudar os pacientes que necessitam de atendimento, mas não podem pagar. Ao todo são mais de 1.300 profissionais voluntários em cerca de 30 diferentes especialidades que atendem as instituições: APAE São Paulo, ASA – Associação Santo Agostinho, Grupo Cultural AfroReggae, Fundação Bachiana Filarmônica, Clube dos Paraplégicos de São Paulo, Lar Sírio, Associação Beneficente da Santa Fé e Saúde de Criança – nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Homepage: www.horasdavida.org.br

Facebook: www.facebook.com/horasdavida

 

 

 

Categories

+ There are no comments

Add yours