FR-7x – Acordeon Digital – Sistema de fole totalmente reformulado


FR-7x – Acordeon Digital

FR-7x

FR-7x: V-Accordion® Piano type / Button type

A Música em Expansão

O V-Accordion é o primeiro instrumento a oferecer a incrível tecnologia de modelagem digital dentro do tradicional design do acordeon acústico, aliando funções exclusivas para performances e autênticos sons dos mais variados modelos do mundo. É a combinação perfeita dos sons e nuances do acordeon acústico com a versatilidade de um instrumento digital. O FR-7x é o sucessor do FR-7, o que faz dele o V-Accordion mais avançado existente, com os últimos recursos de geração sonora, sistema de fole e funções para performance.

 

 

  • Sistema de fole totalmente reformulado, resposta e sensibilidade aprimoradas pelo novo sensor de abertura e fechamento
  • Novos sons de acordeon de regiões tradicionais (França, Itália), 24 novos sons orquestrais e novo sistema para geração de sons de órgão (Virtual ToneWheel)
  • Porta USB que permite carregar novos sons, reproduzir arquivos mp3 e gravar a execução no próprio FR-7X (arquivo gravado em formato wave)
  • Botão regulador da resistência do fole para especificar com precisão a inércia dele (ajusta a força necessária para abertura e fechamento do fole)
  • Novo display LCD para melhor visualização das informações
  • Funções avançadas para performances: Bass to Treble, sons de percussão nos baixo&acordes, além de seis funções configuráveis na última fileira dos baixos
Aprimoramento da resposta e alta sensibilidade

Graças ao novo gerador de sons desenvolvido pela Roland, otimizado para a performance no acordeon, o FR-7x irá satisfazer os mais exigentes acordeonistas. Você ficará impressionado com a rápida resposta de teclas e baixos, a alta sensibilidade, a precisão e a nova resposta dinâmica da abertura e fechamento do fole, graças a um novo sensor que detecta todos os movimentos, desde o mais suave até o mais agressivo.

Porta USB

A inclusão de uma porta USB permite que o acordeonista carregue novos sons e faça atualizações de sistema operacional. Além disso, você poderá tocar junto com arquivos mp3 e wave e, também, gravar sua performance em formato wave diretamente em um pen drive conectado ao FR-7X. Estas funções podem ser usadas tanto para estudo quanto para performances ao vivo.

Alto-falantes e bateria recarregável

O FR-7x é um instrumento completo e não requer a utilização de caixas de som. Seu potente sistema de amplificação pode ser usado até mesmo para lugares pequenos como restaurantes, pubs e outros. Caso seja necessária a conexão em um sistema de som, estão disponíveis duas saídas estéreo. O FR-7x também possui uma bateria recarregável que elimina a necessidade de utilização de energia no palco. Conectando o FR-7x à pedaleira FBC-7, há ainda a possibilidade de comunicação com sintetizadores, módulos de som e teclados arranjadores utilizando o protocolo MIDI.

Simulações de acordeon realísticas

O FR-7x possui 41 teclas (sensitivas e com aftertouch), 120 baixos sensitivos (seis modos baixo&acordes e cinco free bass) e pode simular até 80 diferentes sons de acordeon, incluindo 14 registros de teclas, 26 sons orquestrais, 7 registros de baixo&acordes, 7 registros de free bass, 7 sons orquestrais de free bass, 7 sons orquestrais para os baixos e 7 sons orquestrais para acordes. A função Bass Treble permite que o FR-7x seja usado como um “acordeon Basoon”. Neste modo, a parte dos baixos é tocada com a mão direita (os baixos&acordes ficam inativos). Além disso, a função Drum possibilita que o acordeonista toque instrumentos de percussão nos botões de baixo&acordes.

Simulações de órgão

O novo sistema Virtual ToneWheel transforma o FR-7x em um verdadeiro órgão: as teclas correspondem à região da mão direita (upper) do instrumento, os acordes à esquerda (lower) e os baixos à pedaleira. As barras harmônicas permitem que você crie sons de órgão para qualquer gênero musical.

Fácil combinação de sons orquestrais e de acordeon

Acordeões tradicionais e sons orquestrais podem facilmente ser combinados. O fole do FR-7x pode controlar o volume e a dinâmica de ambos os sons. Os sons orquestrais podem ser usados de diferentes maneiras (solo, dual, high/low e outros), proporcionando ao acordeonista incrível flexibilidade para seus arranjos. Todos os sons orquestrais podem ser facilmente mixados com os sons de acordeon.

Outros recursos

Um amplo display LCD (OLED 128×64 pontos) permite fácil visualização de todas as informações. Ficará muito mais fácil personalizar seu FR-7x. Há também a nova função que permite configurar seis diferentes funções na última fileira de baixos, sendo um excelente recurso para performances ao vivo.

Demonstraçãco Iinterativa :  https://media2.roland.com/connect/flash/fr-7x.swf

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=00YS-1Lzr-M]

Pode-se encontrar este produto na Teclacenter Instrumentos Musicais

+ There are no comments

Add yours