Conheça 8 dicas de filmes sobre música


Cinema e música são duas artes fascinantes. Juntas, fazem grande sucesso com o público que gosta de histórias dinâmicas e de se emocionar com a jornada de personagens.

Não é por acaso que filmes sobre música costumam receber boas bilheterias em todo o mundo, ganhando, inclusive, visibilidade em Oscars e outras premiações internacionais.

Por essa razão, elencamos 8 bons filmes que abordam a temática musical para que você possa apreciar no tempo livre. Não deixe de conferir as dicas!

1. Alta fidelidade

Alta fidelidade é um filme que aborda a trajetória de Rob, proprietário de uma loja de discos que, aos 35, perde sua namorada. Na trama, junto com seus amigos, ele reflete sobre os relacionamentos fracassados que viveu e compartilha suas ideias musicais.

A comédia estreou no ano 2000 e foi bem recebida por suas referências aos grandes clássicos da música pop.

2. Johnny e June

O filme reconstrói a saga do músico Johnny Cash, desde a perda de seu irmão até o sucesso nos palcos. O roteiro também aborda o seu relacionamento com June Carter , além de demonstrar a forma como a protagonista superou todos os problemas do cantor durante a vida.

Lançado em 2006, a trama apresenta diversos nomes famosos do rock e ótimas interpretações de uma era musical inesquecível.

3. Whiplash – em Busca da Perfeição

Whiplash estreou em 2015 e fez grande sucesso com o público. Conta sobre a batalha do músico Andrew que, na história, deseja ser o melhor baterista de jazz. Para tanto, acaba sofrendo na mão de um exigente mestre que impõe treinamentos intensos ao aluno.

O filme concorreu a 4 categorias no Oscar e reflete sobre limites, superação e obsessão.

4. Gonzaga: de pai pra filho

Gonzaga: de pai para filho é um dos filmes sobre música que fez grande sucesso com o público admirador do artista e emocionou os amantes do cinema. A história aborda a saga do conhecido “Rei do Baião”, desde sua infância no sertão nordestino até a fama pelo país.

Lançado em 2012, o filme também fala sobre a relação do famoso com o filho, os problemas que enfrentou nesse relacionamento e a sua reconciliação com o herdeiro.

5. Amy

Amy Winehouse, ainda criança, demonstrava talento vocal e domínio da arte da música. Ninguém poderia imaginar que, anos depois, a famosa artista passaria a promover shows pela Inglaterra, conquistando a admiração do público internacional.

Amy, lançado em 2015, aborda os grandes sucessos da celebridade mundial e relembra a sua trajetória, assim como os seus problemas com o álcool e as drogas.

6. Quase famosos

Nos anos 1970, um jovem conquista a oportunidade de realizar o sonho de acompanhar a turnê de uma banda de rock. Apesar de ter a ideia desaprovada por sua mãe, o garoto de apenas 15 anos consegue o patrocínio de uma conhecida revista, que o convida para viajar com os artistas.

O filme, lançado no ano 2000 fala sobre amizade, música e amor.

7. Rocketman

Estreado em 2019, Rocketman descreve a trajetória do famoso ícone do pop Elton John. A cinebiografia conta a história do artista, desde a infância complicada até os grandes palcos, por meio de releituras das músicas de sucesso do cantor.

O filme relembra diversos aspectos da vida pessoal e profissional de Elton, para a alegria dos fãs do músico.

8. Bohemian Rhapsody

Lançado em 2018, Bohemian Rhapsody rememora a história de sucesso da banda de rock Queen nos anos 1970. Tendo Freddie Mercury como grande protagonista, o filme revela a vida agitada do cantor e o constante empenho da equipe musical para controlar os excessos do artista.

Assistir filmes sobre música é sempre uma ótima opção para desfrutar de momentos de lazer, relembrar os grandes clássicos e viver instantes de boas emoções. São diversas as narrativas capazes de prender a atenção do espectador, que acaba também aprendendo sobre cultura, cinema e história da música.

E então? Gostou das nossas dicas? Compartilhe e comente conosco a sua experiência!

Categories

3 Comments

Add yours

+ Leave a Comment