Como comprar seu primeiro teclado musical?


Se você começou os seus estudos, chega o momento de comprar o seu primeiro teclado musical.

No entanto, é preciso se atentar a características e modelos para que você possa encontrar o equipamento ideal para o seu caso.

Pensando sobre isso, preparamos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber para comprar o seu primeiro teclado musical com assertividade.

Primeiros passos para comprar o seu primeiro teclado musical?

Hoje em dia, existem diversos modelos de teclado musical presente no mercado brasileiro e isso pode fazer com que você tenha uma decisão um pouco mais difícil pela frente. Na hora de comprar um teclado digital ou piano digital temos que estar atentos a algumas características. Principalmente em relação a sensibilidade das teclas. Ou seja, preze por instrumentos que permitam que a dinâmica seja impressa durante sua performance Teclado Yamaha.

Conheça a seguir um pouco mais sobre cada um deles:

Teclados arranjadores

Para quem deseja aprender a tocar teclado para poder executar suas músicas favoritas, tocar em igrejas e em casa, por exemplo, o mais indicado é o tipo arranjador.

O principal motivo para isso é que ele possui um preço mais acessível que os outros modelos.

Além disso, esse tipo de teclado ajuda no aprendizado, pois possui funções para isso. Uma delas mostra o passo a passo de como executar uma música, apresentando as teclas que você deve tocar para isso.

Teclados sintetizadores

Esse teclado é o que podemos chamar de mais complexo, pois com ele você poderá criar seus próprios timbres.

É por conta disso que ele é mais recomendado para quem pretende tocar profissionalmente em uma banda, por exemplo.

Portanto, se você deseja ter timbres exclusivos, o teclado sintetizador é o que você precisa escolher para dar um up nos seus estudos.

No entanto, é muito importante que você tenha em mente que será necessário tirar um tempo para estudar sobre o funcionamento do mesmo, pois suas diversas ferramentas podem ser confusas no primeiro momento.

Buscando um bom teclado sintetizador? Clique e conheça os teclados Moog

Piano digital

O piano digital oferece ao músico a sensação de estar tocando um piano acústico. Seu principal foco são os sons do instrumento.

No entanto, ao contrário do arranjador que possui sons de diversos instrumentos musicais, nele você terá apenas alguns timbres.

As teclas deste tipo de teclado são de ação pesada, ou seja, ele é um pouco mais “duro” de se tocar, como é o caso de um piano mesmo.

No entanto, há algumas funções semelhantes a dos teclados arranjadores e sintetizadores que são: poder tocar com duas vozes ao mesmo tempo (Split) e poder marar o tempo (metrônomo).

Quais especificações técnicas levar em consideração?

Para que você faça uma boa escolha do seu primeiro teclado musical, é preciso que você se atente a algumas especificações técnicas importantes:

  • Escolha um teclado que tenha, no mínimo, entre 5 e 6 oitavas, pois assim você consegue tocar boa parte das suas músicas;
  • É importante que ele tenha entrada para pedal de sustain, pois assim você pode enriquecer sua tocabilidade com este recurso;
  • Teclas sensitivas (com sensibilidade ao toque), conhecidas como “touch response”, assim você poderá dar mais sentimento as suas canções.

E na hora de comprar o seu primeiro instrumento, lembre-se que a TeclaCenter possui as melhores opções

+ There are no comments

Add yours